Era Protestante e me tornei Católico. Por que? | Opinião Filigranas

preview_player
Показать описание
Nesta live Opinião Filigranas eu analiso o movimento das redes sociais dos "ex-protestantes" e o que realmente há de oculto por trás disso.
-
-
#protestantismo #voltemosparacasa #catolicos
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom salientar que esse movimento é advindo das redes sociais. Eu mesmo fiquei confuso e cheguei e me questionar se ser protestante era mesmo o correto. A partir dai temho estudado historia da igreja e entendendo as incoerências da ICAR

calebavelino
Автор

Saudações da Dinamarca de uma ex devota católica romana. Louvado seja o Senhor 🙌❤

andandocomjesusporcarol
Автор

Pois eu fiz o caminho inverso: fui católica romana e agora sou protestante. E mais várias pessoas que eu conheço também. Deus é bom. Soli Deo Gloria ♥️🙏🏼

anabeatrizcarvalho
Автор

"Os pastores evangélicos estão desesperados com o catolicismo"

Fonte: católico vendedor de curso desesperado para vender curso.

prof.paulojunior
Автор

Deixando aqui meu relato de conversão. Eu com o meu irmão de uma família protestante em seus diversos graus nos convertemos ao catolicismo após 20 anos como evangélicos. Não tivemos a influencia do Ítalo ou do Olavo de Carvalho. Abraços!

asdfasd
Автор

Lucas, não pare. Seu trabalho é muito necessário ❤

davidpretoblack
Автор

Eu era catolico e me converti ao protestantismo, frequantando a Igreja Batista.

carlosfedeli
Автор

Conteúdo excelente! O Espírito Santo te ilumine sempre, Lucas.

vandonascimento
Автор

Nasci, cresci e fui batizado na assembleia de Deus com 16 anos, fui professor de escola dominical. Por ter família evangélica sempre vi o catolicismo com maus olhos. Com 23 anos fui numa missa e depois daquele dia iniciei minha conversão... não teve Olavo de Carvalho, padre Paulo Ricardo, realmente algo sobrenatural a paixão pela missa e pela eucaristia

brunocarvalho
Автор

Não posso negar que foi o Olavo de Carvalho que me levou às portas da Igreja Católica, mas gracas à Deus eu me afastei do olavismo e sou católico de verdade, professo o credo, sou crismado, catequista, tenho uma boa vida paroquial, vou no mínimo a uma missa todo domingo e me confesso pelo menos uma vez no mês. Sou da geração Z e cresci sem essas referências, no entanto, a minha família é católica de IBGE. Comecei a minha faculdade em 2014 e lá pelos idos de 2015-2016 eu era aficcionado pela direita, pelos liberais que depois de um tempo me levaram ao Olavo de Carvalho, foi ele quem dizia que deveriámos entrar na Igreja Católica para colocá-la no caminho certo e nos 'livrarmos da esquerda'. Assim que eu me inscrevi na catequese e logo no primeiro encontro o meu catequista (que é um ex-protestante) me deu a primeira paulada. "DEUS É AMOR, Nosso Senhor Jesus Cristo É AMOR e AMOR É SACRIFÍCIO, É DECISÃO, É DOAÇÃO e Cristo amou tanto você que morreu numa cruz para te salvar. Ali começou um processo que levou paulatinamente a que eu fosse exposto a bons católicos, pessoas que conhecem e dominam a fé católica, foram elas que me mostraram que a CNBB não é comunista, que o Papa Francisco NÃO É comunista, que a Igreja Católica É A IGREJA VERDADEIRA DE CRISTO, dentre outras coisas. Por mais que Professor Lucas tenha mostrado uma realidade social que sai da Internet e vá para o mundo, garanto: "Vale muito a pena ser católico!" Viva Cristo Rei, Salve Maria e que Deus abençoe aquele que ler esse relato.

fsneto
Автор

Fui católico apostólico romano, agora sou católico apostólico presbiteriano e toda a minha família !

revpaulocesarbelanbelan
Автор

Obrigado Lucas pela live, quase caio nas conversas desses caras apesar de sempre ter achado estranho, isso só mostra o quanto eu preciso crescer ainda e formar bases sólidas

igorsilva
Автор

As conversões ao protestantismo, em sua maioria, refletem uma busca não apenas por sentido espiritual, mas por dopamina, aceitação social e pertencimento a uma comunidade. Este fenômeno revela algo mais profundo: a necessidade humana de se integrar a um coletivo que ofereça segurança e propósito, mesmo que mascarado por uma roupagem religiosa. Não é surpresa que o futuro do catolicismo se encaminhe para ser apenas mais uma visão denominacional no cristianismo, e a Igreja Católica parece estar ciente e, de certo modo, resignada a essa realidade.

Qualquer conversão motivada por ressentimento ou influência de figuras carismáticas — católicas ou protestantes — alimentadas por uma rejeição de suas origens, invariavelmente enraizadas no catolicismo romano, colherá frutos amargos. Esse ressentimento é, na verdade, uma manifestação da insatisfação com o próprio espírito do tempo, em que as tradições são vistas como fardos a serem rejeitados, em vez de compreendidas em sua profundidade histórica e cultural. O mundo gospel, por sua vez, molda-se a um "deus" feito à medida de nossas demandas e trocas, um reflexo da era consumista e da instrumentalização do sagrado.

O surgimento de um ateísmo em massa nos próximos cem anos parece inevitável, sendo o preço da "liberdade" conquistada pela secularização. Essa liberdade, que tanto prometia emancipação, trouxe também o esvaziamento do sentido transcendente, deixando um vácuo que dificilmente será preenchido pelas religiões tradicionais. Entre os protestantes sérios que se converteram ao catolicismo, longe das frivolidades dos olavistas e influencers digitais, há um retorno autêntico à tradição, mas esses indivíduos são raros e não buscam visibilidade nas redes sociais.

Acredito que, nas próximas décadas, evangélicos e católicos se tornarão cada vez mais semelhantes. Ambos serão, de certo modo, capturados pelo mesmo zeitgeist, em que as diferenças doutrinárias e históricas se diluirão diante da crescente pressão de uma cultura global que exige conformidade e uniformidade, inclusive no campo da fé. Assim, a religião, cada vez mais, se revela como uma construção social maleável, ajustada aos caprichos de sua época.

BelmiroReis
Автор

Um Católico sensato que te ouve, sabe que você não é uma pessoa partidarista, e uma prova disso é a aproximação com várias tradições cristãs, construindo um diálogo franco.

abpersonal
Автор

A verdade é que muitos estão se convertendo ou voltando a igreja católica porque começaram a estudar a história da igreja e os pensamentos dos primeiros cristãos, quando percebem que os discípulos dos apóstolos agiam como é a tradição da igreja católica, perceberam que faltava conhecimento para eles e assim perceberam que boa parte das coisas que eles mesmo criticavam, era na verdade os costumes dos primeiros cristãos.
Quem estuda a patrística de fontes seguras, editora Paulus começam perceber várias heresias que existem nas igrejas evangélicas de hoje em dia

julianadonato
Автор

Não sei de onde esse povo tira que tem pastores protestantes desesperados com pessoas indo para o catolicismo, isso é coisa de internet e não do mundo real.

Автор

Outra coisa que reparei nessas conversões são o encanto por uma suposta superioridade intelectual, ficam citando vários autores, livros que provariam essa tal “superioridade intelectual”.

ronaldofreitas
Автор

Obrigada Lucas Banzoli por indicar este canal.

lucyvieira
Автор

Um católico verdadeiro jamais rompe seu casamento. Pelo contrário, pede a Deus a conversão do seu cônjuge.

taisk.deo.borges
Автор

Os católicos verdadeiros estudam verdadeiramente a fé , inclusive a fé evangélica.. Enquanto os evangélicos tem medo de estudar a fé católica, preferem ouvir de boca em boca.

renultajardim