Trombose e embolia pulmonar | Cyrillo Cavalheiro

preview_player
Показать описание
A trombose ocorre quando há formação de coágulo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. O problema é quando esse coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, podendo ficar preso no pulmão (embolia), no cérebro ou no coração. Convidamos o dr. Cyrillo Cavalheiro, hematologista e presidente da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH) para falar sobre o assunto.

Instagram: @sitedrauziovarella

Assista também:

Escute nossos podcasts:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tive uma TEP em março de 2021 devido ao covid e o anticoncepcional. Ainda fiquei uns dias em casa achando que a dor iria passar, mais graças a Deus deu tempo de eu ir pro hospital e fazerem um exame para descobrir logo e eu começar a me tratar! Fiquei na uti e depois passei depois mais 12 dias no hospital fazendo o resto do tratamento. Fiz também 6 meses de xarelto (anticoagulante) e bombinhas de ar. Deus é bom o tempo todo! Um milagre eu estar aqui hoje, só tenho 29 anos.

Leticia-ypbl
Автор

Tive tramboze pulmonar e quase parto para outra vida, porém graças a Deus deu tempo de ir ao hospital e os médicos conseguiram detectar logo... Estou fazendo tratamento

vandologan
Автор

Excelente vídeo Dr. Dráuzio! Eu só descobri o que era embolia pulmonar quando tive uma em 2015. Tinha 25 anos. Não fumava, usava anticoncepcional, estava acima do meu peso e não percebi nenhuma alteração nas minhas pernas. Eu tive um TEP (trombo embolismo pulmonar) bilateral (nos dois pulmões), fiquei na UTI por 8 dias, e não fiquei com sequelas. Realizando um acompanhamento mais a fundo junto ao hematologista, descobri que tenho trombofiliase (Mutação G20210A no Gene Protrombina Fator II), ou seja, sou propensa a ter trombose. É hereditário, e não tem cura. Nunca poderia ter tomado anticoncepcional, pois esta alteração no sangue aumenta em 50% o risco de ter trombose para quem utiliza. Hoje faço todos os acompanhamentos junto ao cardiovascular, pneumologista e hematologista. Os sintomas que senti na hora foram estes descritos no vídeo: falta de ar, dor no peito e atordoamento. Se estou aqui contando esta história hoje, é porque Deus me deu essa segunda chance.

camilabalieiro
Автор

Tive trombose na perna em 2014, literalmente ao fazer 19 anos, depois do caso eu fui investigar e descobri ter pré-disposição a trombose. Muita coisa mudou por conta disso, e até hoje uma perna é ligeiramente maior que a outra, mas já estou bem melhor.
Muito obrigada por esse vídeo tão informativo!

VictoriaWalker
Автор

Foi o que aconteceu comigo. Tive falta de ar e dor torácica. Ao ir na emergência, me trataram como pneumonia. Depois de duas semanas, com dor persistente e falta de ar, fui ao pneumologista que solicitou uma Ângio de tórax, descobri o tep. Uma área pequena no pulmão..
Comecei o anticoagulante..

maithemonte
Автор

Dr.Drauzio médico com por sua forma de passar a informação a todos de forma uma pessoa leiga possa entender👏👏👏👏

mariadosocorrogoncalvescor
Автор

Tive uma embolia pulmonar - TEP aos 29 anos. Felizmente, faço parte do 70% das estatísticas apresentadas. Mas, devo dizer que tive sorte. Só tive o diagnóstico 20 dias depois da crise e após passar por 4 PS .

silmaras
Автор

Tive trombose no braço esquerdo e embolia pulmonar, um milagre eu estar vivo.

emersonsilva
Автор

minha irma caçula com 30 anos e veja so de 15 dias d resguardo de uma cesiana so DEUS mesmo pra nos ajudar ja esta fazendo o tratamento graças a DEUS.

aliciabarros
Автор

Mais um excelente vídeo! Esse canal é de extrema qualidade! Parabéns Dráuzio e equipe!

suelibonafim
Автор

Vamos se cuidar pessoal .
Saúde é tudo 🙏🏽🙏🏽
Olha oque o sedentárismo está fazendo com as pessoas 🥲😕

lyvsonwilker
Автор

Ontem (30/01/2020) minhã amada irmã faleceu por conta de uma Trombose Pulmonar descoberta tardiamente. Ela já lutava a 8 anos contra um câncer, que vinha bem controlado. Porém, essa trombose pulmonar de forma rápida e fatal tirou a vida da minha irmã. Eternas Saudades, Tarciana Alves.

Senundigital
Автор

Aqui na família aconteceu um caso. Foi potencializado pelo uso do anticoncepcional e uma cirurgia de implante de silicone. Por causa da cirurgia, a posição deitada por muito tempo foi um agravante!

Sempreguica
Автор

Eu tive a 2 anos, um avc, um neorisma, 30 dias cti, e tive ebululia pulmonar, mais grancas a deus, estou bem

danielaclaudio
Автор

Que canal maravilhoso, obrigada por passar tanta informação importante Dráuzio, adoro demais você e o seu conteúdo!!!!

joseanalima
Автор

Eu tive nas duas pernas em menos de um mês. Quando parei o tratamento da primeira perna por estar curada e em menos de 30 dias tive na outra perna. Estou tratamento.

marilislanzarini
Автор

quanta tristeza, ontem fez oito meses que minha mãe faleceu de embolia pulmonar, não sabíamos o que ela tinha, morreu indo no médico para consultar pois reclamava de falta de ar e dor no peito e dor

babrmachado
Автор

Drauzio... Por favor, faça um vídeo sobre a proibição de fazer laqueadura.
Desejo fazer, mas não possuo filhos e tenho 31 anos. Não entendo como pode ser proibido algo que não interfere na vida de ngm, além de mim mesma.

gisellep.
Автор

Tenho 31 anos e tive duas embolias, a primeira eu quase morri, a segunda foi mais Ainda tenho dores na perna devido a trombose.... Tudo muito caro, desde exames a medicamentos, e os profissionais deixam a desejar... . É muita oração, ...

Leonardosantana
Автор

Parabéns doutor pela magnifica orientação que nos envia.