Conversando sobre Matemática Pura

preview_player
Показать описание
Nesse evento da Série Conversando sobre Educação Matemática, Carlos Mathias conversou conosco sobre o campo disciplinar específico normalmente apresentado aos estudantes nos cursos de Licenciatura em Matemática. Por que aprender Álgebra, Geometria Analítica, Cálculo, Análise Real e Álgebra Linear? Como esses saberes se relacionam com aquilo que os estudantes farão na escola e com seu desenvolvimento profissional?

====================================================================================
📅 Estamos AO VIVO no YouTube em datas divulgadas no Facebook e no Instagram! @humanistamat
👉INSCREVA-SE NO CANAL!
Inscreva-se e clique no sininho para ativas as notificações!

Siga a Matemática Humanista:


Conheça o Podcast Matemática Humanista!
Disponível no Spotify, no Google Podcasts e no Apple Podcasts!

Visite o SITE da Matemática Humanista!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Professor parabenizo sua fala, sempre pertinente e coerente.

edilaniaplabio
Автор

O Mathias é tudo de bom.
É o nosso melhor pequeno gênio.

professoreduardoaugusto
Автор

Querido Mathias, reflexões necessárias! Não há como esperar uma educação melhor sem uma formação com qualidade (em matemática ou em qualquer outra área do conhecimento).

Além disso, lembro que, em 2001, ao iniciar minha caminhada com a Matemática, tive o prazer de ser seu aluno no primeiro curso de Álgebra da Graduação.

jeffersonribeironogueira
Автор

Devemos resistir a todo e qualquer projeto que visa a mercantilização do ensino. Educação baseada em testes externos padronizados não deu certo nos EUA e infelizmente no nosso país parece existir uma persistência por aquilo que não deu certo em outras terras. Uma das razões disso, acredito eu, deve-se a perspectiva de transformar de forma imediata recursos em lucros para satisfazer a vontade de grupos empresariais específicos. Mesmo em um país onde o sistema político e econômico é capitalista, essas práticas " educacionais" geram mais prejuízos a médio / longo prazo do que lucro a curto prazo. Mas a preocupação de quem está no poder não é essa. Profissionais da educação devem se politizar mais e fazerem valer nesse país uma democracia participativa, pois não podemos esperar somente dos representantes eleitos, até porque boa parte desses servem a esse mercantilismo. Devemos nos mobilizar de todas as formas possíveis, inclusive as nossas aulas devem ser um ato de resistência.

simonegaldino