SOBREVIVENTES: Pacientes que sobreviveram a Covid-19 relatam a angústia da falta de leitos

preview_player
Показать описание
O pastor Josué Ferreira, de 43 anos e o motorista Olair da Silva Santos, 49 anos, não se conheciam quando foram contaminados pela Covid-19. O primeiro encontro foi em uma Unidade de Pronto Atendimento, onde passaram dias difíceis e traumatizantes a espera de leitos de UTI. Eles são sobreviventes, saíram com vida desse desafio cruel, que já fez mais de 260 vítimas na região de Umuarama.
Pouco antes de deixarem o hospital, Olair e Josué gravaram vídeos. Confira os depoimentos dos sobreviventes, na íntegra.

Reportagem
ROSI RODRIGUES
Jornalista
DRT 10036-PR
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fiquei 3 dias na UPA, 10 na UTI e 16 dias no quarto do hospital Rocio em campo Largo, PR.
Moro em Colombo, região metropolitana de Curitiba, .
Na UPA cheia de pessoas aguardando atendimento médico e passando mal. Somos um país que construiu campos de futebol e não temos hospitais. Aí foi improvisado com as tendas e aqui e frio.,
Eu estava com o pulmão 80 por cento afetado, tenho 72 anos, hipertensa, sofri muito , eu tinha ido ao médico e estava em tratamento em casa há 10 dias
Agradeço a Deus 🙏 e os que me atenderam na UPA e no hospital .
Se cuidem essa doença é terrível.

marliassis
Автор

Além da angústia de não saber se vai sobreviver, ainda tem que ver gente morrendo, digo o mesmo para TDS pois passei pelo mesmo, fiquei 12 dias na UTI, não foi fácil mas consegui vencer a Covid.

vivianoliveira