TIRAR OU NÃO OS SISOS? É SEMPRE PRECISO? DRA DANIELLE SALES

preview_player
Показать описание
É sempre necessária a extração dos sisos? Tem casos que não precisa tirar? Quando? Como eu sei se preciso tirar os sisos?
Tenha a resposta a estas perguntas no vídeo com a Dra Danielle.

Agora atendimento em São Paulo, para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (61) 98166-4090

Conheça a minha clínica!

Me siga também nas redes sociais:


Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não quero assustar ninguém com o meu comentário, mas acho muito válido de ser feito pois imagino que seja útil para ajudá-los (junto aos dentistas/cirurgiões) na decisão de fazer ou não a cirurgia de remoção do siso (com destaque para os inferiores). O que quero dizer é que eu gostaria de ter sido alertado dessa forma quando fiz tal cirugia.

Hoje, tenho 22 anos. Na época que removi os sisos (inferior e superior do lado direito), eu tinha 16. Imagino que a necessidade que tive de retirar o siso seja comum a de muitos que estão lendo esse comentário: terminar o tratamento dentário, já tendo usado aparelho por um bom tempo, de forma que os dentes não voltassem a ficar "tortos" novamente por influência do siso. De qualquer forma, o "alerta" serve para todos.

Assim como a doutora diz no vídeo, nós (pacientes) temos essa impressão de que todos devemos tirar os sisos e acabamos agindo para isso, o que é completamente natural pois vemos inúmeras pessoas ao nosso redor fazendo essa cirurgia. É óbvio também que confiamos em nossos dentistas, afinal, eles estudaram e se especializaram no assunto. Porém, em muitos dos casos, faltam informações para o paciente sobre as possíveis consequências de se realizar a cirurgia de remoção dos sisos ou essas informações são dadas ao paciente mas não com a devida importância; não de forma enfatizada (ainda mais para um adolescente de 16 anos).

A extração foi realizada por um cirurgião experiente que tinha, na época, mais de 20 anos trabalhando na área. Ele já havia retirado os 4 sisos de um familiar meu que tinha a mesma idade que eu, e tudo tinha ocorrido bem. Infelizmente, comigo não foi assim.

Fiquei com parestesia lingual: perdi grande parte (para não dizer toda) da sensibildade da metade da língua do lado direito. Isso pode acontecer, pelo que aprendi, quando a raíz do siso inferior está próxima ao nervo alveolar inferior, que pode ser atingido durante a cirurgia (não sou nenhum especialista e agradeceria se me corrigissem caso eu esteja errado). Até hoje (praticamente 6 anos após a cirurgia), não sinto o toque, temperatura e sabores com essa parte da língua. De início, quando mastigava algo ou "ajeitava" o alimento na boca com a lingua, tinha uma sensação de não conseguir localizar muito bem onde estava o alimento dentro da boca quando os pedaços tocavam no lado direito da língua (o que ainda acontece mas, atualmente, já estou acostumado). Desde que fiz a cirurgia, também sinto um incomodo na língua ao acordar pela manhã e, ao encostar o dedo na região onde foi feita a cirurgia, sinto alguns "choques" por dentro da língua. Pra variar, eu estava no Ensino Médio na época que fiz a cirurgia e, além da parestesia, a minha bochecha ficou muito inchada. Tamanha foi a insegurança que passei.

Mas não posso deixar de dizer uma coisa: eu NÃO corri atrás de muitos tratamentos após a cirurgia. De início, tomei vitamina (B12 se não me engano), por indicação do próprio cirurgião, para ajudar na recuperação da parestesia mas não senti nenhuma melhora. Após isso, eu estava num estado tão chateado e triste por ter ficado com parestesia que, não sei porquê, a forma que tive de não me aborrecer tanto foi deixando isso pra lá (praticamente desistindo de tratar), tentando botar minha cabeça em outro lugar para me distrair. De qualquer maneira, ao longo desses anos, já passei por diversas "ondas" de tristeza (e uma certa raiva!) quando penso nisso.

Enfim, espero não ter te assustado e que o texto não tenha parecido (apenas rs) um desabafo. O meu objetivo aqui é ajudar a prevenir a ocorrência desses casos pois não desejo isso a ninguém: busquem opiniões de diversos dentistas, tecnologias novas, alternativas para deixar a cirurgia (caso façam) a mais segura possível. Essa é a primeira vez que estou encarando esse tema de frente e que comento isso na internet; dessa vez, vou buscar tratamento (qualquer que seja), por mais que já tenham se passado anos da minha cirurgia. Espero também encorajar aqueles que tiveram parestesia a não se desanimarem e buscarem tratamento! Agradeço a doutora pelo vídeo e desejo tudo de melhor a todos vocês!

Um grande abraço!

DnIL
Автор

Eu extraí os meus 4 sisos de uma vez há três dias. Eu estava com muito medo, mas foi porque eu fiquei lendo muitas coisas ruins sobre extração de sisos na internet. Mas, graças a Deus, eu estava nas mãos de um bom profissional e a cirurgia foi bem sucedida. Agora estou no repouso de 7 dias. Vou voltar para tirar os pontos ainda. Por enquanto, estou tendo uma ótima recuperação também. Estou seguindo todas as orientações sobre alimentos, repouso e remédios. Espero que eu continue bem na minha recuperação, rs... Uma dica para quem está com medo: procure um bom profissional e não fique pesquisando coisas na internet dias antes da cirurgia, para não ficar tão nervoso (a) como fiquei!

TitaPires
Автор

*Graças a Deus os Meus 4 Nasceram No Lugarzinho deles PERFEITAMENTE! E NUNCA ME DERAM DOR DE CABEÇA! Estão la Quétinhos! Não Vou Remover Nenhum!*

semprequevoceleroscomentar
Автор

Arranquei 5 dentes. 4 sisos e um outro perdido já por conta da complicação dos Sisos. Fiz com Cirurgião Bucomaxilofacial e Médico Anestesista com uso de sedação. Dormi o tempo todo e acordei com a enfermeira me chamando. Zero dor, recuperação perfeita. Antes sentia dores horríveis por conta da infecção. Foi o dinheiro mais bem gasto meu. Quem puder fazer com Anestesista (equipe médica)faça o quanto antes. É perfeito.

rodrigocesar
Автор

Você me ensinou a escovar os dentes da maneira correta mais ou menos no ano de 2012 ou 2013 por ai kkk aqui na minha cidade em itaporanga, nunca me esqueçi, tem até um vídeo/ entrevista. Eu falando, daí a mulher que entrevistou perguntou, o que você aprendeu aqui no sisu, aí aí respondi, aprendi a escovar os dentes kkkk aí a moça que entrevistou falou: da maneira correta né. As pessoas ficaram me chateando por conta que eu falei isso na entrevista 😂😂

thalitaribeiro
Автор

Acho que sou a pessoa mais sortuda. Tenho dois sisos nascendo, ambos do lado esquerdo e com espaço suficiente para eles. Até fiquei um pouco preocupada com o lado direito, já que este não tinha espaço. Então fiz a radiografia panorâmica com laudo, e mostrou que do lado direito não tem o germe do dente, nem em cima e nem em baixo 👌🏻

marianaalves
Автор

dra Danielle salles parabéns pelo o excelente trabalho você é muito educada e atenciosa.

jplevitaoficial
Автор

Eu tirei os 4 sisos e senti diferença quando passo o fio dental, não estão apertados como antes, em todos os dentes.

dreiamusic
Автор

Tenho 22 anos e já tenho 3, o 4° ainda está nascendo. Não senti dores quando eles nasceram, estão todos certinhos com os meus outros dentes, na escovação é possível alcança-los, e também os uso para mastigar. O última dentista que eu fui estava querendo arrancar os meus sisos pq disse que são dentes imprestáveis. Eu não tô nem aí... 1° Pq não tenho dinheiro vadio pra isso, 2° Pq nunca me incomodaram. Eles nasceram tão tranquilos que eu quase não percebi que tinham 3 dentes a mais na minha boca! 🤣

jeniferbatista
Автор

Eu fiz a extração do último dente e em seguida nasceu o siso kkkk coloquei aparelho pra puxar ele pra ficar onde era o outro 😂

Pppppppdd
Автор

Tenho os 4 e nunca tive problemas, e toda vez que vou fazer limpeza a dentista fica de olho neles, 🤔 tá querendo 170 para remover cada. Acho que ela tá querendo é a grana. Kkkk

yvel-oinaru
Автор

o dentista que fui nem explicou o porquê e já foi logo mandando: vai ter extrair todos, aqui está o encaminhamento

feldevmoura
Автор

Só uma dica. Vai falando mostrando imagens, fica mais fácil de entender e se identificar...

fabinhogalao
Автор

Já fiz uma cirurgia bem mais complicada do que essa. O cirurgião-dentista explicou que havia risco de eu ficar cego. A minha presa não achou espaço para nascer virou ao contrário e subiu, a cirurgia foi no céu da boca, no meio da cirurgia o doutor super experiente, e conhecido na região, suava, e a anestesia não fazia mais efeito. Fui removido para o hospital as pressas e lá terminei a cirurgia tive hemorragia e uma parte da raiz ainda ficou aqui. Ou seja seria arriscado demais tirá-lá por conta do nervo ocular. Muito perigoso. Mas como era novo eu fiquei com medo de ficar cego e fiz. Hoje tenho meus 4 sisos na boca, não penso em tirar. Por conta de ter noção que essas cirurgias não são tão simples quanto parecem.

ThiagoSilva-ypvd
Автор

Doutora muito etica, parabens! Eu ja tive um ciso extraido sem a menor necessidade. Estava incluso, e nao me afetava em nada. Recuperacao total de 4 meses, com cheiro ruim, gosto de sangue etc... Foram 2 horas de enorme tensao, devido ao tamanho do dente. Pena que a mesma nao tinha a mesma etica desta Dentista.

platinumseguranca
Автор

Eu amo essa Dr. 😍😍😍 melhores vídeos... continue postando, ajuda muitas pessoas a tirar algumas dúvidas. Parabéns 😘 sempre compaetilho seus vídeos!!!

liuuliuuu
Автор

Dra. Danielle, meus sisos inferiores nasceram e atrapalhavam muito escovar e passar o fio. Aí tirei logo os 4 de uma vez! Muito legal a explicação!

thiagoadnet
Автор

Os meus nasceram todos depois dos 21 anos, estou com 26 e um ainda está pela metade. Mas estão todos bonitinhos no lugar certo.

iziraissa
Автор

Muito bom o vídeo, bem completo. estava pesquisando sobre o assunto pois estava pensando em retirar o meu. No entanto, não tenho problema pra limpar, eu na vdd sempre me atentei muito a isso pela dificuldade mesmo dele está lá trás. Mas vou fazer uma radiografia pra vê se é necessário, mas espero que não, não quero extrair meus sisos.

VictorioS
Автор

Estava em dúvida ótima explicação !!! Parabéns Dra.

gabrielasilva