7 coisas que o INSS não te conta! (E que podem te ajudar)

preview_player
Показать описание
‎ O INSS não quer que você saiba dessas 7 coisas e elas podem te ajudar a se aposentar mais cedo e melhor.

Me chamo Celise Beltrão, sou advogada previdenciária e sócia do Ingrácio Advocacia, e neste vídeo eu te dou dicas de como não ser uma vítima do INSS.

🔎 Quer falar com um advogado da nossa equipe?

------------------------------------------------------
1. Trabalhos perigosos ou que fazem mal a saúde contam mais para se aposentar.

Quem tem contato com periculosidade ou insalubridade tem direito a um tempo adicional na aposentadoria (antes da Reforma), ou a se aposentar na modalidade especial.

2. Período trabalhado sem registro pode contar para a aposentadoria (e você não precisa pagar nada).

Muitas empresas na tentativa de pagar menos impostos acabam não registrando seus funcionários.

O funcionário na hora da contratação acredita que isso é vantajoso, pois muitas vezes ele recebe um pouco mais por isso, e não se incomoda de não ter o registro na carteira de trabalho.

O problema aparece quando chega perto da aposentadoria, quando esses meses ou anos sem registro vão fazer muita diferença.

A boa notícia é que quem tem direito a se aposentar pode pedir que o INSS reconheça o período sem registro na carteira de trabalho para a sua aposentadoria, independentemente de a empresa ter recolhido o INSS.

3. Pedido negado no INSS pode ser revertido sem precisar de advogado.

Pouca gente conhece que existe um serviço dentro do próprio INSS que pode reverter uma aposentadoria negada, o chamado recurso administrativo.

4. Trabalho rural antes de 1991 conta para a aposentadoria.

Quem trabalhou em meio rural antes de 1991 pode ter este tempo considerado na sua aposentadoria sem necessidade de ter contribuído para o INSS (sem pagar nada).

5. Trabalho como autônomo para Pessoas Jurídicas, a partir de abril de 2003, mesmo sem contribuição, conta para a aposentadoria (sem pagar nada).

Se você trabalhou como contribuinte individual para pessoas jurídicas a partir de abril de 2003, os recolhimentos para o INSS são responsabilidade da própria pessoa jurídica.

6. O tempo que você serviu o exército conta para a aposentadoria.

Muitas pessoas não sabem, mas o INSS é obrigado a calcular na aposentadoria o tempo de serviço sujeito ao serviço militar obrigatório.

7. Muita gente joga dinheiro fora pagando contribuições em atraso.

É normal achar que o simples recolhimento em atraso é o suficiente para contar tempo para a aposentadoria.

Para o INSS contar o tempo recolhido em atraso para a aposentadoria, além de pagar as guias, é necessário ter provas documentais provando que você exerceu alguma atividade no período que pretende recolher em atraso.

Então o pagamento em atraso sem a comprovação que você realmente trabalhava não irá contar para sua aposentadoria.

⏲ Capítulos:
00:00 Introdução
00:25 Insalubridade conta para aposentadoria
01:05 Período sem registro em carteira pode contar para aposentadoria
01:47 Aposentadoria negada pode ser revertida sem advogado
02:14 Trabalho rural antes de 1991 pode contar na aposentadoria
03:05 Trabalho como autônomo pode contar para aposentadoria
04:02 Período militar conta para aposentadoria
04:21 Cuidado ao recolher em atraso

------------------------------------------------------
O Ingrácio Advocacia é um escritório especializado em aposentadorias e demais benefícios da Previdência Social. Desde 2003, ajudamos pessoas a descobrirem o caminho para a melhor aposentadoria possível, no INSS ou em regime próprio, evitando processos judiciais e direitos perdidos.

CNPJ: 06.029.225/0001-57

------------------------------------------------------
📌 Você é advogado?

🔶 Instagram da Dra. Celise: @celisebeltrao

#INSS #Ingrácio
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Embora não precisando mais devido a ser aposentado alguns desses temas eu não sabia. O segurado precisa estar acessorado para não ser enganado pelo INSS. Obrigada pela matéria informativa. Abraços pra Dra e toda família Igracio ADV. Bom fim de semana. Boa noite.

joseguzofilho
Автор

Boa noite doutora Celise tudo de bom pra você que Deus te abençoa pra que você nos ajude contra esse gigante.

moisesdasilva
Автор

Desde criança comecei trabalhar na lavoura com meus pais em regime famiiar nas plantação, éramos Empregados em terras dos patrões tínhamos direito a uma porcentagem eram os nossos justento até o ano de 1979, quando mudamos para São Paulo, em Osasco, no mesmo ano comecei trabalhar com carteira ass até o ano 1991, 12 anos, depois fiquei alguns anos sem condições para pagar, doente e sem Aux só. O marido trabalhava só fazia alguns bicos de algumas vendas voltei a contribui como facultativo de 11% por mais 4anos hoje tenho 58 anos, posso juntar o tempo da roça para me aposentar mais cedo, grata

eunicemarquesferreira
Автор

Inicialmente meus parabéns pelas informações para Nós leigos!!! Gostaria de pedir a possibilidade de gravação de um vídeo sobre a questão de "contribuição de atrasados", no meu caso eu tenho muito interesse em conhecer porque devido a crise e desemprego estou a alguns anos sem contribuição e penso depois contribuir, mas pelo que foi mencionado, pode não ser vantajoso. Por favor, se puder gravar um vídeo sobre isso, seríamos gratos!!

walterflh
Автор

Eu trabalhei desde meu ceti anos na Roça com meu pai e meu irmão nacie em 03 11 1974 até maio de 1993 dês maio registrei minha carteira e nece de 93ate hoje 22anos nove meses de contribuição

joracikuachinhak
Автор

Bom dia dra tenho 54 anos e tenho 25 de contribuição já trabalhei na roça trabalhei bastante tempo mais meu pai tem com graniteiro e minha mãe do lar hoje trabalho né uma lavanderia por algum tempo tive insalubridade tenho alguma chance de me aposentar muito obrigado

marapaulo
Автор

Boa noite, eu trabalhei 18 ano em uma área insalubre, e apareceu um advogado dizendo que eu já tinha contribuição suficiente, então entrei com pedido de aposentadoria e o INSS negou, recorri na justiça e fiquei recebendo por uns quatro anos, e em julho de 2020 foi cortada e eu estou pagando individual; agora em julho próximo eu completo a idade, eu quero saber se posso usar o tempo insalubre? Obrigado.

raimundoferreira
Автор

Dra. Nos últimos anos foram no carne de GPS e 1 ano em prefeitura

eliaskoro
Автор

Boa noite agricultor que recebe auxílio-acidente pode ser convocado a perícia médica do INSS

rozeneudobrasilino
Автор

BOUA NOITE DRA E O TRABALHO DE PADEIRO PROFICIONAL E DE CÓBRADOR DE ONIBUS E. NAS AREAS DE FUNCIONAROI DO POLO PPETROQUIMICOS CARTEIRA REGISTRADAS ANTES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ANTES DE 2019 SERVE COMO PROVAS DRA??

rochapunhodeferro
Автор

Olá Dra. Meu nome é Valmir Ribeiro de Belém PA, Gostaria de saber se depois de aposentado posso trabalhar registrado?

valmirpinheiro
Автор

O INSS não me contou que contribuí como MEI com um valor reduzido que não pode ser considerado como tempo de contribuição. O problema é que o próprio INSS considerou no cálculo que aparece no site, mas quando dei entrada recebi como indeferido. Resultado: terei que trabalhar muito tempo ainda para completar o tempo que falta.

esmeraldaferrari
Автор

Desafio a Ingracio !! Ainda adolescente meus pais se separaram e coube a mim cuidar da casa e das minhas irmãs mais novas, ficando assim sem estudar, voltei anos mais tarde. Esse tempo pode contar p minha aposentadoria?

ivanedeneide
Автор

Sou professor mim aposentei em2004 e continuo trabalhando tenho direito a revisão da vida toda

joaosarafim
Автор

Boa noite eu fui pra justiça e fui recusada. Como eu fasso para tentar dinovo.

ritamaria
Автор

Boa noite Dra. Quero saber se tenho direitos à receber, sendo: aposentei em 10 de julho de 2013 .minhas contribuições aconteceram à partir de 1976 com 1 salário mínimo depois, passou 1.5 e por último 2 salários na carteira. No último ano contribuições mais 2 salários no carne. Tenho direito de almentar o meu salário? Me aposentei em farmácia. Se me responder ficarei muito grato e o devo fazer?

eliaskoro
Автор

gostaria de fazer um planejamento mais estou desempregado, poderia dividir no cartão de crédito ?

juracirodrigues
Автор

Dr eu dei entrada no meu pedido e foi negado nasci e mim criei no campo tenho 55 anos o que devo fazer

neideandrade
Автор

Oi dra. gostaria que a sra. me respondesse algo: o valor que aparece no app do INSS é real? Ao me aposentar vou receber aquilo mesmo? Obrigada!

KIMdorinha
Автор

doutora boa noite se a senhora poder me responder agradeço fiz duas cirurgias para retirada de um tumor na garganta ja bem avançado sendo uma cirurgia na garganta outra no pescoço fiquei com uma sequela terrivel que não estou vendo salvação fazendo ja algum tempo fiquei com uma sequela muito rui disfargia injesta alimentar só liquido e pastoso não consigo mastigar nada minha boca travou foi retirado muito nervo da mandibula do lado direito o juiz me aposentou direto com certeza atravez do perito fico muito ruim minha situação para o dia a dia nesse pente fino com certeza uma hora vou passar por um perito ele oide me cortar o beneficio sofrendo com essa sequela .

joaocarlosfaavoreto