Minimalismo: Não Tente Ser Igual a Todo Mundo

preview_player
Показать описание
Criar um personagem ou tentar copiar a vida de alguém, é uma das maiores armadilhas que você pode cair, e eu quero te ajudar a não cair nessa furada entendendo o que pode acontecer com a sua vida!

#MinimalismoMental
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O lado bom da internet é que enquanto você não tem uma figura boa que possa se espelhar em casa, você encontra pessoas assim, que alem de te inspirar a ser melhor acaba sendo um espelho para seu estilo de vida.

redleyextreme
Автор

pinho, daqui a pouco tu não vai caber no enquadramento. tá gigante monstro, parabéns!

alunogustavo
Автор

a melhor inscrição de 2022, muito obrigado pinho <3

nildevanmoraes
Автор

Caramba Pinho, tava assistindo esse vídeo como quem não quer nada de fundo enquanto organizo meu notion como normalmente faço e você me deu um insight gigantesco quando falou sobre influenciadores que quebram psicologicamente por manter uma imagem que não é real, eu me distanciei do youtube na época que comecei a fechar com marcas internacionais e ganhar mais dinheiro porque não aguentava conciliar minha rotina com tentar ser a garota perfeita super produtiva que não procrastina nunca...isso me adoeceu e faz mais de um ano que não gravo vídeo, quero voltar mas sempre fico com medo de entrar no limbo psicológico mais uma vez e talvez a solução seja essa, por mais simples, ser eu mesma e não tentar sustentar um personagem. Obrigada mesmo, amo seu canal e por mais que todos seus vídeos sejam ótimos eu realmente não esperava que do nada em uma quinta qualquer ia ter uma virada de chave na minha cabeça kkk

biancafaveta
Автор

E o pior é q quando vc escolhe uma profissão diferente, as pessoas tentam te jogar pra dentro da corrida de ratos de novo falando “mas isso não dá dinheiro”

erickviana
Автор

Graças a Deus já passei dessa fase, mas é sempre importante relembrar, pra não cair na corrida dos ratos sem perceber.

Valeu Pinho, forte abraço

umorepiadas
Автор

Esse vídeo deveriam passar em rede aberta em horário nobre👏🏻👏🏻👏🏻 como seria bom se as pessoas entendessem isso

gabrieloliveiraborges
Автор

Sou atleta de Mountain Bike e como todo garoto me espelhei nos melhores do mundo, queria ser como eles. Antigamente amava treinar era prazeroso demais, um escape da vida real, mas quando a vida apertou eu dei um pane psicológico a autocobrança subiu q eu nem vi meu maior prazer se tornar uma obrigação, tudo pq aquele era meu futuro ou eu n seria "ninguém", e isso tudo devastou todas as áreas da minha vida vivendo apenas para trabalhar... Quando escolhi sabia q ia ter q gostar de treinar, mas n sabia dessa parte q afetava boa parte da sua vida

igorv
Автор

Uauuu. Acredito que essa é a chave! Fomos influenciados a buscar no trabalho o sentido da nossa vida. Mas nós é que damos sentido ao que fazemos. Nosso trabalho deve ser a expressão da nossa identidade. 💥🔥

elizabethelima
Автор

Amei o cenário novo... o assunto muito importante... obg por tanto Pinho! ❤

danielyfeitozaaires
Автор

Esse vídeo me ajudou muito! Trabalho em um escritório de arquitetura há alguns anos, e faço alguns trabalhos de clientes meus, a carga de trabalho é muito grande por mais que minha renda aumente, estou pensando seriamente em trabalhar somente pra mim, seu vídeo abriu muito minha mente e o livro "essencialismo" que você indicou é perfeito!!

arquitetodanilomedeiros
Автор

Eu acompanho o Pinho desde que ele abriu o canal é tão bom ver a forma como eu vi o crescimento desse cara, e espero q ele continue crescendo. Grande exemplo 👏🏽 aprendo mto cm ele

winnieminimalist
Автор

Mandou bem escanooor! Esse vídeo chegou na hora certa!

elvisxavier
Автор

A qualidade está ficando melhor a cada vídeo, Pinho. Parabéns! Desse jeito, vai alcançar um milhão já já!

ewertomarcal
Автор

Cara muito obrigado por esse vídeo vou até re assistir ele novamente pois você disse coisas que eu me perguntava e estava precisando ouvir. Eu sigo seu canal desde que você tinha 50 e poucos mil inscritos e me inspiro muito em você. Inclusive peguei a época da sua empresa de sapato e eu via o amor que você colocou nos seus produtos tanto na produção 100% couro do sapato quanto no esquema de cores (que era lindo e básico) quanto até nos nomes 01 ou 02 que eram coisas que faziam sentido com a mensagem que você queria transmitir de uma vida mais simples, minimalista e descomplicada. Continuo vendo mais ainda desse amor nos seus vídeos e você é uma inspiração Pinho! Abração pra vc aq do interior de São Paulo indaiatuba! 💓

walterluna
Автор

Esse pinho se supera a cada video.
Man, parabéns ! 👏🏻

anderson.rodrigues
Автор

Vídeo mto Top! Sem dúvida um vídeo que agrega demais tanto naqueles que precisam se encontrar com realmente são, qto para aqueles que já sabem o que querem, pois dá aquele impulso de que estamos no caminho certo !!! Brigadão pelo vídeo Pinho!!! Abs!!!

adeilton
Автор

Seu novo cenário está top Pinho!
Com toda certeza esse foi mais um conteúdo de muito valor, me ajudou muito, pois eu penso em criar um canal para o YT, porém eu não quero ser igual a ninguém e nem transparecer isso para as pessoas que forem me assistir, quero ser apenas Eu mesma, e SIM, tenho inspirações por aqui, você é uma delas, Rosana do canal +60 também ... e mesmo tendo vocês como referência, não quer dizer que tenho que copiar e colar sabe?
É isso, vou criar agora mesmo minha conta (canal) ... estou adiando por bastante tempo, e agora me sinto segura 😊
GRATIDÃO 💙 sucesso👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

valescamendes
Автор

*Obrigado pelo vídeo.* Ajudou ainda mais numa reflexão que venho fazendo... uma pequena história:
Sempre fui apaixonado por olimpíadas de matemática, no meu ensino médio fiz todas que estavam disponíveis. Demorei pra descobrir que existe uma olimpíada de matemática no nível universitário, e como quando comecei a faculdade eu achava que não existia, eu "decretei minha aposentadoria" das olimpíadas após o terceiro ano do ensino médio. Quando descobri que existia olimpíada universitária, fiquei doido pra fazer de novo. Fiz a prova (uma prova que dava vaga na OBM), e meu resultado foi pífio. Depois que conversei com uma professora, que inclusive faz parte do comitê que elabora as provas da OBM, vi que a jornada de um estudante que faz esse tipo de prova é muito mais intensa do que parece. Os caras estudam matemática 10 horas por dia! É um ritmo de estudo que infelizmente não me cabe mais. Eu sempre amei essas olimpíadas, e desde que foi anunciada a 3ª edição dessa prova que fiz que vale vaga na OBM, tanto meu cérebro quanto meu coração ficaram divididos. Por um lado, eu achava que pra ser professor de olimpíada (o que é hoje minha meta profissional, faço licenciatura em matemática) eu precisava ser medalhista em uma prova como a OBM, ou seja, eu já fazia uma baita pressão em mim mesmo, e por outro lado, eu tenho cada vez mais noção que eu não tenho mais condições de oferecer algo que essas provas exigem. Acho que se eu decidisse fazer a prova eu com certeza entraria em colapso nervoso até lá, o Rafael que quer fazer a prova seria um personagem. Eu amo olimpíadas, sempre amarei, mas chegou a hora de aceitar que o Rafael olímpico não existe mais, que hoje em dia ele seria apenas um personagem. É hora de seguir em frente.

Ah, e em todo final de vídeo eu assobio junto,

rafaelcr
Автор

O foda é que é difícil identificar que estamos neste caminho. Eu só percebi isso depois de 10 anos fazendo a mesma coisa depois de ter saído da faculdade... Trabalhando com Design a gente cai num loop infinito de ter que ganhar dinheiro pra bancar o dinheiro que vc precisa ganhar (não sei se fez sentido).

lufe
visit shbcf.ru