Quais as PRINCIPAIS DIFERENÇAS entre as denominações PROTESTANTES?!

preview_player
Показать описание
MEUS CURSOS ESTÃO COM 20% DE DESCONTO ATÉ O DIA 28!
Neste corte, o Eduardo Faria, ex-pastor, vai falar quais são as PRINCIPAIS DIFERENÇAS entre as denominações PROTESTANTES?! Esses são os efeitos da livre interpretação da Bíblia.

~~~~~~~

~~~~~~~

~~~~~~~

~~~~~~~

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Obrigado! Professor Marcelo Andrade.Belíssimo trabalho.
Cada dia, me torno mais católico...
Viva Cristo Rei!
Salve Maria Santíssima!

Rodrigoabati
Автор

Onde na biblia esta definida quais são os livros da biblia ?
Como definir o canone sem a tradição?
Se a tradição não é infalível e inspirada pelo Espirito Santo, como, sendo um mero camponês, sei quais cartas e livros são validos?
Se a biblia não se define sozinha, como funciona o "somente escritura"?

No fim, acaba-se caindo no relativismo total.

Gunnlaug-ormstungu
Автор

Com todo respeito: O protestantismo crê que as boas obras são a evidência da salvação. O salvo fará boas obras.
Não existe também a livre interpretação das Escrituras, mas o livre "exame" das Escrituras. Usamos, no protestantismo, a exegese dos textos das Escrituras no hebraico e no grego para interpreta-la. Também fazemos uso da tradição da Igreja sim neste processo de interpretação, como os Pais da Igreja, o Credo Apostólico, as Confissões de Fé Reformadas e os escritos dos Reformadores.

Afirmamos também, com veemência que salvos pela graça. SOLA GRATIA.

teofilomontenegro
Автор

O que é necessário para ser salvo? Há não ser crer. Claro que esse crer necessita de uma ação que produz às obras.

luiznery
Автор

Excelente ensinamento. Muito bem. Nosso Senhor o abençoe.

JoaoPedro-fymb
Автор

sou um cristão reformado e aprendi desde sedo que somos salvos pela FÉ, para praticarmos as boas obras

LuizUzumaki-kskr
Автор

Amém Senhor Jesus Cristo 🙏 Sou Católico Graças a Deus 🙏

eduardojsilva
Автор

Que eu saiba, Fé é o correlato de Revelação, é a resposta humana à palavra de Deus. É adesão à doutrina. Quanto ao fideísmo protestante, é consequência do ódio à razão e à filosofia que aparece já em Lutero.

bbc
Автор

Acho interessante a linha teológica dele, mas não sei se a igreja católica segue essa corrente, mas afirmar que o protestante segue essa linha, essa interpretação, que ele afirmou. Qualquer aluno da escola dominical refuta essa afirmação, ele poderia ter feito a tarefa de casa, e estudar o protestantismo, histórico, todos para depois falar e não o que ele acha. Muitas partes da história da igreja que ele falou está certo e outro não passou nem perto, em questão de interpretação bíblica é facil resolver é só estudar só pega as 5 primeiras regras da interpretação. Achei interessante a entrevista apesar dele ter falado um monte de mentira

ronaldorodriguessantos
Автор

Esse cidadão tem o direito de defender aquilo que ele acredita agora uma parte do que ele falou dos evangélicos é apenas um ponto de vista deles … e nada mais

romulobarreto
Автор

o título do vídeo não tem nada a ver com o conteúdo

naosoudessemundo
Автор

Marcelo, conheci seu podcast agora e gostei muito. Assisti a do ex-pastor. Reafirmei a minha fé em Cristo. Fiquei mais convicto. Sou Batista. O grande equívoco, na na importância que o entrevistado dá à instituição e nós na salvação. Sugiro que convide o Nicodemos para um programa ou um outro pastor qualificado.

araujoportesadvogadosassoc
Автор

Acho q a grande dificuldade desse questionamento, até mesmo do convidado em questão, é que a fé reformada diz que NAO Somos salvos pelas obras, e que sim, somos salvos, PARA O SERVIÇO DAS BOAS OBRAS, novamente, repito, boas obras não é questão meritória para salvação, mas as boas obras devem estar intrínsecas na essência do salvo, é automático, pq se for assim somente ser "bonzinho", já se tem o direito ao céu. Realmente é difícil de entender para as pessoas essa questão tão sublime de q as boas obras já acompanham os salvos, no seu ser, no seu âmago, e não são produzidas pelos os mesmos, com intuito de serem salvos.

andrepassarelli
Автор

05:38 "Nesse exato momento, eu estou acompanhando e, eu nem posso citar nome, por questão de sigilo, mas eu estou acompanhando 3 Pastores, que estão em atividade pastoral, ou seja, eles pregam todo domingo nas suas igrejas, eles são sustentados por suas igrejas.
3 Pastores que querem se tornar católicos, que já tem o coração católico, que já frequentam as missas clandestinamente assim, sem deixar que ninguém veja (risos dele e do entrevistador)..."

Será que só eu achei muito errado isso aqui?
Isso é ser semelhante a Cristo?

FrankR
Автор

Duas perguntas: o dogma católico do domingo é bíblico? E quem deu autoridade para que se mudassem os mandamentos de Deus no catecismo católico?

giba
Автор

Assisti e escutei os 4 "cortes", e gostei muito..👍🏼

Автор

"visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé como está escrito: O justo viverá por fé". Rm 1.17

mtp.
Автор

*A fé nasce da vontade de fazer as vontades de Deus, as obras, são a conclusão da fé, não podemos só querer fazer, e não fazer, a salvação nasce na vontade de fazer as vontades de Deus o Pai, a conclusão dessa vontade, são as obras, mas antes das obras vierem a tona, elas nascem na ("intensão") tensão interna, ou seja, dentro do homem, e isso procede acreditar nas palavras de Jesus sobre Deus Pai, por ler e ouvir a palavra, a salvação é um processo, de ler e ou ouvir, através de ler ou ouvir, acreditar, e ao acreditar, vem o praticar, que é a conclusão da fé, a fé vem pelo ouvir e ler as escrituras, as palavras de Salvação de Deus através de seu filho Jesus Cristo, que leva a compreensão de máximas além das lógicas humanas, que leva ao desejo de praticar obras de salvo, você não é salvo por que produz obras, mas produz obras de salvo, por que é salvo, é natural para o salvo, produzir obras de salvo pela natureza da salvação que há no salvo, ou seja a obra do salvo, é a conclusão e a identificação de que o salvo é salvo, ele não produz obras para se salvar, mas produz obras por que já é um salvo, não tem como uma pessoa ser um salvo e não produzir obras de salvo por que é intrissico a natureza de ser salvo a produção, ainda que involuntária de obras de salvo, o salvo é salvo pela fé, mas o salvo pela fé, produz obras de salvo pela sua natureza de salvo, a obra não justifica a salvação, mas a testifica, por conta de sua natureza!*

ChatoEuSou
Автор

Aí houve um grave espantalho: Nenhum protestante que estudou o mínimo de doutrina acredita que só falar que acredita em Deus e no sacrifício de Cristo te torna salvo. As obras são a maneira de atestar se a fé de alguém é verdadeira, mas não são elas que salvam. Somos salvos somente pela fé.

psimoestr
Автор

É muito lamentável ver o tamanho da vontade dos católicos em querer se manter como o baluarte da fé cristã ( todos vemos o quão significante é a igreja evangélica no Brasil a cada dia )!
Paremos essa disputa tola e satânica. Ponhamos Jesus no centro e sigamos cada um o Caminho !

daviveras