A CIÊNCIA EXPLICA O QUE É O DÉJÀ VU?

preview_player
Показать описание
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Um homem de 23 anos havia acabado de entrar na universidade. Era 2007, e talvez ele imaginasse que os próximos anos seriam não muito diferentes da trajetória de outros universitários. Mas tudo mudou quando, não muito tempo após entrar na faculdade, ele passou a ter déjà vus mais frequentes que de costume, sendo que a experiência poderia se estender por minutos. Os episódios começaram a se intensificar, de tal forma que, durante suas férias em um destino que ele já havia visitado, ele sentia como se estivesse preso em um loop temporal. Imagine você vivenciando algo como aquilo que ocorre no final de Dr. Estranho enquanto o herói barganha com Dormammu. Essa era a sensação do rapaz em questão.

Com o passar do tempo, os déjà vus se tornaram ainda mais constantes e intensos, a ponto de ele parar de ver TV ou ler jornal porque ele sentia que já tinha feito tudo aquilo. Em certo dia, quando foi cortar o cabelo, ele teve um déjà vu, e depois um déjà vu de um déjà vu, uma que ele teve a sensação de já ter tido um déjà vu naquele cabelereiro. Quando chegou nesse ponto, ele não conseguia pensar em mais nada além da sensação de experiências repetidas.

Esse caso, relatado no Journal of Medical Case Reports, demonstra um caso extremo de déjà vu. Apesar desse exemplo, em geral, nós vivenciamos esse evento em uma frequência muito baixa, além de muitas vezes ser algo divertido e não perturbador, como o que houve com esse rapaz.

Mas o que explica esse fenômeno? Será que a neurociência consegue encontrar boas hipóteses? O que faz com que pessoas tenham casos crônicos de déjà vu, como esse que citamos inicialmente? Seria um erro na Matrix? É disso que vamos tratar no episódio de hoje.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pode ser apenas uma impressão ou uma ilusão causada pelo cansaço da nossa mente. Porém que as vezes temos total certeza que já vivemos algumas situações é absurdo ☺️

ArtenoPapelRaissaFernandes
Автор

Tenho uma forte impressão de que já assisti este vídeo sobre DÉJÀ VU do Alberto.

Elizeu-Hipnoterapeuta
Автор

Eu acho que o deja vu nada mais é a sua mente associar algo que vc faz várias vezes num dia que vc estiver fazendo de novo, vc lembrar de algo tão parecido com o que vc tá fazendo que lê da a sensação que e uma visão do futuro ou uma falha da Matriz

alphadragon
Автор

Tô tendo um dejavu vendo esse vídeo. Tenho a impressão de ja ter visto ele a um tempo atrás. Mas só foi postado a horas. Ou eu tô tendo um dejavu muito forte, ou ele está repostando o vídeo... Kkk

shalonalves
Автор

Nada como assistir um dos poucos canais que ainda salva esse YouTube

Lucas_Gois_
Автор

Um dia tava de boa na minha abrindo a geladeira, e quando olhei para trás percebi algo muito estranho, eu vi as coisas no mesmos lugares as conversas até o clima tava igual a um dia passado, eu até sabia onde meu primo tava eu deduzi mano... Muito doido

GENLI_SQ
Автор

Seria um dejavu meu ou será que eu já vi esse video antes?

LuciusGuerrero
Автор

Havia lido a alguns anos uma hipótese de que o Deja vu provavelmente seria provocado por um erro na hora de registrar a experiência. Era alguma coisa como em vez de registrar a experiência em nossa "memória RAM", para que fosse processada e só aí ser sedimentada em nosso "HD", a experiência pulava a etapa de processamento e era diretamente armazenada em nossa memória de longo prazo. Por isso o deja vu costuma estar associado a uma experiência vivenciada anos atrás. Ela registra a experiência atual na memória de longo prazo e evoca do mesmo jeito que as outras memórias de longo prazo -- que normalmente costumam ser experiências significativas ou que foram sedimentadas por repetição. Como é uma desregulação do processo natural de formar memórias, até que faz sentido essas experiências serem recorrentes em situações de estresse e cansaço. Não sei se isso faz sentido neurologicamente. Talvez o deja vu não seja registrado na memória de longo prazo; talvez o deja vu apenas evoque uma "substância", uma espécie de marcador químico, associado à evocação de memória de longo prazo.

Cesar-pyky
Автор

Tive um deja vú vendo esse vídeo senti que eu já tinha assistido o vídeo aí fui ver que ele foi lançado agr pouco

JoaoPedroPezarini
Автор

Para alguns caras do passado o futuro foi mostrado em sonhos ou visões ou outros meios. Como pode o futuro ter sido mostrado se ele ainda não havia acontecido? A premissa está errada. O futuro já havia acontecido por isso foi mostrado para aqueles que estavam no passado...

Algumas pessoas conseguem ver o que vai acontecer, ou é mostrado a elas. Então se elas conseguem ver o que vai acontecer quer dizer que já aconteceu. E considerando isso o tempo não existe como nós o conhecemos, e considerando isso tudo já aconteceu e ainda não aconteceu ao mesmo tempo, (física quântica).
Nós não nascemos ainda e já estamos mortos ao mesmo tempo. O que vivemos é uma historia gravada, como um filme. O filme quando assistimos é sempre o mesmo. Quando estamos assistindo o filme é como se fosse o momento presente, mas o final do filme já foi escrito e filmado e concluído. O que nós chamamos de vida e estamos vivenciando aqui no mundo físico, já foi escrito antes. Nos filmes é assim, primeiro se escreve o roteiro e depois os atores aprendem as falas e depois filmam. E depois de filmado dá para assistir de novo.
Então, antes de encarnarmos para sentirmos o que escrevemos para viver aqui na terra, as coisas que vivemos lá neste lugar onde planejamos antes de vir são apagadas. As coisas de lá ficam lá. Algumas pessoas se lembram de algumas coisas. E outras têm visões do que “vai” acontecer, pois na verdade já aconteceu.
Calma, pro seu cérebro não travar.

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." - Mateus 18:18.

A matéria é apenas energia condensada. Como Einstein descobriu c0m sua formula. (E = mc²) quer dizer que a energia é igual a sua massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado, e o oposto também é verdadeiro, massa também é igual à energia. A energia não pode ser criada nem destruída apenas transformada. Nós somos energia condensada, a matéria é energia condensada, nós não deixamos de existir quando morremos e da mesma forma nós já existíamos antes de nascer. Somos energia, a energia não pode ser criada, nem destruída, apenas transformada, como já dito. Novamente reforçando para que se entenda: (E = mc²), energia é igual a sua massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado. E o oposto também é verdadeiro, a matéria é igual à energia. Nós somos energia ao quadrado multiplicada pela velocidade da luz. Como a energia não pode ser criada, nem destruída, apenas transformada isso implica que nunca morremos.

Nós somos como um disco gravado. E o que chamamos de presente é apenas como o momento em que a música está tocando em um disco de vinil, o momento em que a agulha passa pelas ranhuras do disco para fazer o som.


Existe a vida antes da vida na terra. Lá organizamos e planejamos tudo e neste mundo onde estamos viemos aqui para sentir tudo o que já vivemos e decidimos lá neste lugar onde ficamos antes de nascer e voltamos após morrer. Falar de antes e depois é complicado, pois na verdade nada aconteceu e tudo já aconteceu ao mesmo tempo. Para esta realidade isso não faz sentido nenhum. Por isso não adianta muito falar nestas coisas... O que importa que seja entendido é que a alma não morre e sempre estamos mudando de faze, aprendendo e vivendo outras vidas em outros lugares.

''Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." - João 14:2, 3.

LUSKAWITT_Apocalipse_em_O
Автор

Faz um vídeo sobre embotamento emocional, recentemente tive ele e estou com ele já faz uns 10 dias

Octo_Fractalis
Автор

Brincando com seus inscritos vc já lançou um vídeo bem parecido ou até o mesmo a um tempo atrás

alphadragon
Автор

uma pergunta se nao e possivel aumentar o QI entao a plasticidade cerebral existe mesmo

franciscodiego
Автор

Ontem eu tive um djavu, estava conversando com a minha ex, e percebi que eu tinha visto que já tinha tido aquela conversa daí eu continuei a conversa pra ver se acontecia oque eu tinha visto e no final sim credo parecia que eu tinha visto o futuro doideira

elyodisseia
Автор

ue... eu assisti esse vídeo semana passada... como pode? já aconteceu com alguém?

emilysilva
Автор

MAS AFINAL, porque nossa mente tenta nos pregar uma peça do nada?

EuSoulJonathan
Автор

Meus Dejavu é tipo, eu já vi isso umas 7 vezes, o mesmo Dejavu, é MT, quase nesse nível aí

EuSoulJonathan
Автор

Eu coloco 100% de fé que não é algo normal do cérebro

EuSoulJonathan
Автор

Aí, pessoal! Nós não estamos ficando loucos! É repost sim! Aqui está o vídeo original: youtube, com/watch?v=RO5u7VZKEI4

Ancapistola
Автор

Passei por uma fase da vida que tinha todo dia e por longos períodos, era horrível. Mesmo que um dia tenha uma explicação 100% confiável pra quem vive isso não faz a mínima diferença e nem faz sentindo.

Ipoown..