POR QUE O LULA QUER REESTATIZAR A ELETROBRAS? | MANUAL DO BRASIL

preview_player
Показать описание
Um dos problemas crônicos do Brasil que teve um avanço grande nos últimos anos foi a compreensão do tamanho do estado e o reconhecimento da falta de capacidade de gestão de determinadas empresas estatais.

Essa falta de capacidade acaba prejudicando muito determinados setores, esses setores ficam estagnados e as empresas, que deveriam ser solução para o crescimento desses setores, acabam sendo usadas como extensões meramente políticas do governo e servindo como grandes cabides de emprego.

A Eletrobras é um grande exemplo disso. De prejuízos enormes nos governos petistas, a empresa foi capitalizada, privatizada e toda a sociedade beneficiada. Agora, Lula anuncia que o seu plano é reestatizar a Eletrobras dizendo que privatizá-la foi um grande dano à pátria. Claramente, na falta de qualquer outro argumento.

Será que isto faz algum sentido? Por que o Lula quer reestatizar a Eletrobras? Fora ter mais uma empresa para roubar e distribuir cargos para políticos e seus familiares, haveria algum outro interesse por trás?

SE INSCREVA NO CANAL! BEM-VINDOS AO MANUAL DO BRASIL!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Saudável financeiramente? Deu prejuízo no primeiro trimestre e não houve nenhum investimento até agora, só desinvestimentos! Esse discurso de Estado inchado é superficial e covarde, pq não enfrenta as complexidades que os serviços públicos estão inseridos

luishbatagini
Автор

ELE QUER ESTATIZAR PRA VIRAR CABIDE DE EMPREGO!!!!

pauloaugusto
Автор

Essa história de cabide de emprego não cola mais faz tempo, Eletrobras tem funcionarios capacitados para operar o sistema energético e segundo ponto a empresa privada pega dinheiro com o BNDS que é um banco do governo, para fazer investimento.

renan
Автор

excelente conteúdo, apenas uma obs... a leitura do roteiro não está alinhada com a câmera, isso faz com que o apresentador não olhe expressamente para o público, tendo de recorrer ao script acaba esquecendo do centro da imagem e do público.

cassiusdosanjos