Chile aprova redução da jornada de trabalho sem a diminuição do salário

preview_player
Показать описание
O Chile que aprovou a redução da jornada de trabalho, de 45 para 40 horas, sem diminuição do salário.A mudança será feita aos poucos e deve chegar em 2028.

A regra abre caminho pra negociação da semana mais curta, de quatro dias de trabalho e três de descanso.

Os deputados aprovaram a nova lei com 127 votos a favor, 14 contra e 3 abstenções. No Senado, a aprovação foi unanime.

#JTCultura #JornalDaTarde

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes da TV Cultura!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

que o Brasil adote 30 horas semanais. grande parte da classe trabalhadora faz dupla (ou tripla) jornada de trabalho. isso ajudaria muito a população, sobretudo às mães.

seriedrive
Автор

Fazendo uma leitura olhando o setor supermercadista:
baixando de 44 horas para 30 horas, obrigatoriamente para não perder vendas o supermercadista aumentaria a contratação em 32%, governo aumentando a arrecadação de INSS E FGTS em 50%, pois incide sobre férias, 13 terceiro salário, multa de fgts e aviso prévio.
Para fechar as contas o supermercadista não zerar seu lucro, aumentaria sua margem em 4%, que é o lucro mínimo operacional.
Para o funcionário o salário continuaria o mesmo, porém o custo de vida aumentaria no supermercado em 4%. Com a inflação e a baixa competitividade econômica do Brasil afetada, as Convenção Coletiva do Trabalho seria mais dificultada o aumento real de salário, devido ao aumento das contratações, logo o poder aquisitivo do trabalhador diminuiria cada vez mais no decorrer do tempo. Ele estaria cada vez mais de mãos atadas, tem tempo, mas não tem dinheiro, logo não pode receber visitas, pois não teria nada na despensa e não tem dinheiro para lazer, logo nem pode sair de casa, prisioneiro em sua própria casa, gerando problemas emocionais como na pandemia.
Para dificultar ainda mais o entendimento jurídico nacional, cada sindicato regional faria sua própria Convenção, criando suas próprias leis, gerando milhares de normas e procedimento diferentes a nível Brasil, trazendo conflitos entre patrões, funcionários e sindicatos.
O empresário repassando o custo das contratações na operação, deixando o trabalhador com menor poder aquisitivo, o governo aumentando seu poder arrecadando 50% a mais de encargos sociais, a sociedade cada vez mais conflitante, sindicatos, patrões e empregados, restando ao trabalhador e o cidadão oprimido a proteção estatal.

antonioguinosa
Автор

Poha só em 2028 😱
Tomara que aqui não imitem eles kkk
Só vem redução da carga horária ❤️

vagnersilva
Автор

Isso é para os países europeus que trabalham 12 horas por dia e como que naõ vai reduzir o salário se a classe metalúrgica por exemplo ganha por hóra trabalhada

mariolageslages
Автор

As empresas e que vão pagar mais. Isto resulta num aumento de preços para compensar. Quem vai pagar a conta?

claudiozeni
Автор

Aqui no Brasil o governo deveria implantar as 40 horas para o trabalhador rural, pois não mais encontra pessoas que queiram enfrentar o trabalho no campo, tá tendo que pegar no laço pra levar pra roça!

sergiobotelho
Автор

Para que trabalhar? Por que a empresa não paga o salário logo de uma vez para gente ficar em casa cuidando da vida. Para que trabalhar? 😂

joaoknoll