Como passar no ITA - Conversa com aprovada no ITA BRUNA VERTEMATI | Kuadro

preview_player
Показать описание
Como as pessoas que passam no ITA estudam?

Essa é a Bruna Vertemati, nossa aprovada no ITA.

Durante o ano em que ela foi aprovada, ela usou um método de estudos diferente do convencional.

Normalmente os cursinhos costumam preparar um cronograma de estudos para uma turma de 30 a 40 pessoas e esse cronograma é usado por anos.

A Bruna percebeu que essa forma de estudos não é eficiente, pois ela precisava de um cronograma e um horário de estudos individual. Então, ela decidiu que iria fazer a sua preparação para a prova de forma totalmente on-line e iria seguir um horário de estudos diferente do convencional.

Neste horário, ela poderia se dedicar às matérias que tinha mais dificuldade, poderia assistir aulas curtas e objetivas e ter mais tempo para resolver questões. Foi com esse método que ela foi aprovada no ITA.

Ela sempre teve o sonho de passar no ITA .Durante o seu Ensino Médio, ela procurou por cursinho que poderiam prepará-la para essa prova, tendo em vista que o ITA é um dos vestibulares mais difíceis do país.

A Bruna, morava na cidade de Uberlândia e não encontrou nenhum cursinho que pudesse prepará-la para essa prova, então, ela decidiu ir para uma outra cidade para se preparar.

Durante dois anos, a Bruna precisou ficar longe de casa e durante dois anos ela não conseguiu ser aprovada. Os seus pais aconselharam a filha a voltar para casa, pois os custos com o cursinho e com a moradia estavam muito altos.

A Bruna voltou para casa, mas não desistiu da sua preparação para o ITA. Então, um amigo, que já tinha sido aprovado, viu a luta dela e decidiu compartilhar com a amiga o jeito que ele encontrou para se preparar para essa prova em casa.

A Bruna, decidiu seguir a dica do amigo e depois de um ano ela também conquistou uma vaga no ITA.

Para receber as notificações quando lançarmos um vídeo novo e ter exclusividade para todos os nossos conteúdos, inscreva-se no canal e ative o sininho.

Você também pode nos encontrar ↴

Conheça o site ↴

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns bruninha, me lembro o dia que fui à sua casa e oramos e eu disse a você: "não se cobre tanto como está se cobrando PORQUE VOCÊ VAI PASSAR"
Fico muito feliz por Deus te dar essa conquista com tanto esforço. Que Ele possa te abençoar muito nessa nova jornada.

codigohexagonohz
Автор

Essa Bruna tá em outra vibe, mano. Além de linda, o sorriso é contagiante demais. Verdadeira campeã da Terra, como diria o Super Xandão.

matheusbehling
Автор

Ano que vem vou gravar minha história de aprovação tbm

alguemqualquer
Автор

Eita, Bruna. Ganhou um presentão mesmo, hein? Haha. Parabéns, mineira! Faço terceiro ano de cursinho numa turma preparatória aqui de Fortaleza e o seu depoimento me estimulou a ir com tudo este ano! Nada resiste ao trabalho!

brenoalencararaujo
Автор

Também sou de Uberlândia e já até fiz um mestrado em engenharia. Fico feliz por essas pessoas como a Bruna, q saem da sua zona de conforto, da sua cidade e vai fazer sua vida na engenharia de maior excelencia e mais difícil do país. Ela poderia estar em Uberlandia cursando Aeronáutica ou até mesmo em Brasília. Parabéns. Vc tem um futuro promissor. Deus abençoe seu caminho!

thescientist
Автор

Parabéns Bruna!! Muito feliz por ver o seu sonho realizado e saber que valeu a pena cada dia de dedicação dispensada em favor desse sonho!! Sucesso e muitas felicidades!

martinsra
Автор

Eu tava na mesma turma que ela em 2018. Parabéns Bruna, tem que ter muita garra pra estudar dois anos sozinha.

leandromota
Автор

Aaaaa me inspiro em pessoas assim pra estudar sozinha !!!

Gabiodaka
Автор

Você é MARAVILHOSA demaaais! Te amoo, Bu!

analuisafernandesvertemati
Автор

PARABÉNS BRUNA!!
QUE MENINA LINDA!!
TENHO DOIS IRMÃOS FORMADOS PELO ITA. FLÁVIO SIMOES OQUENDO E LUCIANO SIMOES OQUENDO.

ricardooquendo
Автор

A MINA ME MANDA UM "KARALHO" NO MEIO DA HISTÓRIA

felipe-yiun
Автор

Gente, só pode ingressar no ita com menos de 23 anos mesmo?

benjaminbezerra
Автор

Quero passar um dia para falar: a favela venceu.

pickles