VOCÊ É NARCISISTA?

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O Victor vive num mundo paralelo, tipo o assunto super sério e ele tipo...dançando e cagando para o assunto

lorranecristinanascimento
Автор

Isso é uma coisa bastante perigosa, essa mania de se auto diagnosticar, minha filha de 12 anos por influência de tiktok achava que era TDAH, levei ela ao médico e foi avaliada e não diagnosticada. As crianças e adolescentes são muito influenciáveis e precisamos falar mais sobre essas coisas.

edsondasilvamello
Автор

quanto essa pessoa descobrir que um narcisista NUNCA vai reconhecer que é narcisista

julhiachaves_
Автор

eu tenho uma raiva gigantesca pelo TDAH ter se tornado essa "modinha" jovem. Você entra no tiktok e twitter hoje em dia, e só encontra adolescentes se auto diagnosticando com bases total sem fundamento, apenas com premissas e sintomas qualquer, vistos em vídeos de 20s prescritos por pessoas que só querem visibilidade, e não dá a mínima, para quem realmente sofre e acaba sendo lesado diretamente pela invalidação do transtorno após ter se tornado uma "moda" possuí-la.

hdgmedia
Автор

O que o Felipe falou no começo e real muito sério! Falando como alguém q já teve questões de saúde mental, qnd eu era mais nova tive transtorno alimentar e quando vc procura no Google as informações são MUITO mais rasas do que o transtorno realmente é, não descreve nem 10% do que é viver com o transtorno e as várias possibilidades das pessoas que os têm. SEMPRE procurem um especialista porque transtorno psiquiátrico é tão sério quanto qualquer outra questão do corpo que corremos p um médico para resolver

joycenascimento
Автор

Eu fico abismada com o quanto os diagnósticos psiquiátricos estão a ser banalizados hoje em dia, especialmente os transtornos de personalidade, que são diagnósticos extremamente difíceis de serem dados e que às vezes podem levar até anos. Os vídeos do TikTok sobre o transtorno borderline são os que mais me aterrorizam, aqueles "se você se identificar com pelo menos 5 destes comportamentos é sinal que você pode ser borderline", o que leva muitas vezes até adolescentes acreditarem nisso (sem qualquer embasamento, e tendo em conta que, em 99% dos casos, NENHUM adolescentes é diagnosticado com transtorno de personalidade, ainda mais o borderline). Isso é algo que é dado geralmente depois dos 21 anos, que é quando a personalidade já está mais ou menos desenvolvida, dificilmente é dada antes disso (exceto casos extremos, como acontece às vezes com psicopatas e sociopatas, que são transtornos que infelizmente atingem adolescentes e até crianças).
No meu caso (que é apenas um exemplo, não necessariamente regra geral), que precisei de um diagnóstico precoce, só consegui ser diagnosticada como bipolar aos 16 anos depois de passar por 6 psiquiatras diferentes e 3 psicólogas, justamente por ser tão difícil de acompanhar e compreender os sintomas quando a mente ainda está a passar pela puberdade, mesmo que eu estivesse a sentir todos eles com muita intensidade. Quaisquer transtornos de personalidade que possam estar relacionados com isso, como o borderline (que em muitos casos estão associados, mas não é sempre) é totalmente descartado. Tendências existem, e podem ser acompanhadas pelo psicólogo para que sejam controladas, mas é extremamente improvável que algum psiquiatra dê esse diagnóstico (e NUNCA num vídeo de 30 segundos no TikTok).

alinabeatriz
Автор

Tenho 37 anos, e fui diagnosticada c tdha aos 17 anos. Fui testada por 5 especialistas diferentes e meus pais e eu sempre falavamos que era a 1° vez que procuramos ajuda. Foram vários testes c esses 5 especialistas.
Faço acompanhamento psiquiatrico, psicológico e terapia ocupacional para me ajudar a lidar com os sintomas.

juliana
Автор

Eu passei minha adolescência toda me autodiagnosticando com ansiedade. Em 2021, após tentar todas as terapias alternativas possíveis, chás, orações e macumbas, eu procurei um psiquiatra, tive meu diagnóstico de transtorno bipolar. De repente tudo fez sentido, toda dificuldade, toda falta de sono, tudo. Mas não foi uma fase fácil o pós-diagnóstico. Somente em janeiro de 2023 após um episódio depressivo seríssimo, eu conversei com meu psiquiatra, minha rede de apoio e aí tive que transformar meu estilo de vida. Sono, alimentação, exercício físico, até o café que eu tomava demais e o álcool, pesquisei mais sobre isso, sobre os efeitos no meu corpo, literalmente a bipolaridade é uma inflamação no cérebro, além do mental, afeta fortemente o físico, mexe com metabolismo, é muito sério. Hoje vejo os jovens do TikTok romantizando os transtornos, se autodiagnosticando e desesperados atrás de um diagnóstico que valide a falta de responsabilidade, de noção e de educação que eles tem e só penso: não é porque a vida tá um pouco difícil que você tem que se escorar numa CID. sua depressão as vezes é porque você só come batata e não toma 1 minuto de sol, não sai a rua nem pra comprar pão.

isabellebelem
Автор

Na fronteira do RS com a Argentina e Uruguai nascemos falando portugues e espanhol. Primeira infância nunca mais esquece..Abc culto!

fabVanacor
Автор

Oq o Marcel falou é um ponto preocupante, pq tem algumas nuances no assunto. Por exemplo o fato de os pais que tem filhos atípicos procurarem uma escola particular por conta das crianças terem uma estrutura melhor para receber esses casos. Por exemplo eu trabalho numa escola particular que é referência na educação de crianças atípicas, cada aluno tem o seu acompanhante para o dia a dia e atividades no núcleo de inclusão que medem o desenvolvimento de cada um, alem de provas adaptadas e local específico para fazer se necessário e etc... Em contra partida eu tbm trabalhei em escola pública e sei que muitas crianças são negligenciadas, principalmente os casos de autismo leve e TDAH. Não digo negligência no torno de os pais não cuidarem ou não aceitarem o diagnóstico pq isso acontece em todas as escolas, mas sim em não terem tempo o suficiente ou dinheiro pra fazer esse acompanhamento. Infelizmente é uma realidade, fora que esses casos não "aumentaram" eles foram colocados a luz, tanto que a quantidade de pessoas que sofreram a vida inteira com essas questões sem tratamento e só descobriram o diagnóstico dps dos 30/40/50 anos agora que estão falando sobre é enorme...

jheniferlorraine
Автор

Eu tenho 19 anos, fui diagnosticada com TDAH aos 7 anos, passei por 8 especialistas diferentes ao longos desses anos, sempre o mesmo diagnóstico e sempre falava que nunca havia sido diagnosticada, da última vez voltei a tomar os medicamentos pq minha mãe não aceitava, hoje não posso tomar a medicação por causa da gestação mas voltarei assim que puder.

fernandalima
Автор

Eu fui diagnosticada como borderline aos 20 anos, meu médico acreditava que, com esforço, aos 22 eu poderia deixar os remédios. Resultado: 26 anos agora, tomando cada vez doses mais altas e ainda me esforçando pra caralho. Tudo que eu queria era não ter essa merda, as vezes meu amigo precisa literalmente me segurar por horas em uma crise porque eu me bato, bato a cabeça na parede, uso minhas unhas e canetas pra me machucar (sou proibida de ter lâminas desse os 21) e tudo isso começa por besteira, por uma frustração idiota, o TPB faz eu agir sem pensar e me machucar pra extravasar a raiva de mim. Daria tudo na minha vida pra não depender dos outros pra ser completa, eu odeio essa fase do autodiagnóstico com todas as forças que me restam.

Yurijik
Автор

Pra marcar um psicólogo pelo SUS é papo de meses pra frente. O tratamento seria uma vez por semana e nem uma hora. Eu procurei pra mim e acabei desistindo. A pandemia acabou com o meu psicológico, mas não sei o que tenho de fato

tay
Автор

Se soubessem o quanto de tempo que leva pra diagnosticar um transtorno de personalidade…depois de 5 anos de acompanhamento cogitaram em fechar meu diagnóstico depois de anos com os mesmos sintomas prejudicando absolutamente tudo na minha vida

laurakatycat
Автор

Isso eh complicado msm, no tiktok e na internet em si, tem MTA gnt se diagnosticando com várias coisas. Tá em alta agora TD mundo ter TDAH.

anapauladutramachado
Автор

Só de ela achar que tem o transtorno significa que ela não tem, o narcisista não encherga os próprios erros, nunca ia achar que tem o transtorno

amandarezende
Автор

Felipe eu imploro faz um podcast da netolab com o tema (amizades tóxicas) POR FAVORRR

giulianalazzarotto
Автор

Isso é muito real, hoje parece que as pessoas QUEREM ter alguma coisa, um tdah, uma depressão, um transtorno disso ou daquilo. As vezes é cono a Samanta disse, a pessoa só tá com um rotina toda arregaçando. A galera tá indo dormir 3h da madrugada no outro dia passa o dia se entupindo café e/ou energético aí o corpo começa a entrar em colapso dando uns tremilique e vêm com um "ain tô com TAG", pelo amor de Deus mulher te preserva

Hele_souza
Автор

7:21 para ser mais percisa ela deveria ter dito que na america do sul só o Brasil, França, Suriname e Guiana não fala espanhol para ser mais precisa (Guiana Francesa tem estatus de estado da França, igual Havaii para EUA)

imperaluana
Автор

Vc deveriam conhecer o Suriname ou uma das Guianas. Conhecemos muito pouco sobre nossos vizinhos.

Melinha