Que Rei Sou Eu? - Nacional - ℗ 1989 - Baú 🎶

preview_player
Показать описание
A RELAÇÃO DAS FAIXAS, ECONTRA-SE NO TOPO DOS COMENTÁTÁRIOS.

COMO POSSO AJUDAR O CANAL?
Fazendo uma doação via PIX de qualquer valor, sem qualquer tipo de compromisso, você estará ajudando de forma voluntária o nosso trabalho de produção e manutenção aqui do canal.

💥SE INSCREVAM NO CANAL, ATIVE O SININHO E MARQUE "TODAS" PARA RECEBER A NOTIFICAÇÃO DE TODOS OS VÍDEOS DO CANAL!!!

@Baumusicalvinil
#baumusical #flashback #vinyl
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Toca Discos: Gradiente Garrard – 50 SB
Lp; Que Rei Sou Eu? - Nacional
Gravadora: Som Livre
℗ 1989
👇 A RELAÇÃO DAS FAIXAS 👇
Músicas:
Lado A:
1- 0:23 - Nossa Luz – (Fagner)
2- 03:14 - Chama – (Roupa Nova)
3- 06:58 - Medieval 2 – (Léo Jaime)
4- 10:57 - Renascer – (Zizi Possi)
5- 14:18 - Espanhola – (Kledir Ramil)
6- 17:58 - Nunca é Tarde Pra Sonhar – (Eddy Benedict)
7- 21:12 - Cigana – (Carla Daniel)
8- 24:38 - Rap do Rei – (Luni)
Lado B:
1- 26:03 - Bye Bye Trsteza – (Sandra de Sá)
2- 30:40 - As Muralhas do Teu Quarto São Bem Altas, Mas Eu Posso Te Alcançar – (Wando)
3- 34:04 - Finge Que Não Falou – (Nico Rezende)
4- 37:57 - A Dama e o Vagabundo – (Zé Lourenço)
5- 41:48 - Raça de Heróis – (Guilherme Arantes)
6- 45:34 - Flecha – (Sagrado Coração da Terra)
7- 48:42 - Que Rei Sou Eu? – (Eduardo Dusek e Luni)

Baumusicalvinil
Автор

QUE REI SOU EU? foi a melhor novela das 07 de todos os tempos uma
Grande obra prima do mestre gênio CASSIANO GABUS MENDES

MichelNevesdaSilva-fe
Автор

Músicas lindas que tocavam nos barzinhos!! Hoje é só funk e essa tristeza de Sofrencia que dói nos ouvidos!!!

marcelotadeu
Автор

BOA TARDE 🌈
BAUZEIROS ❣
ÓTIMAS MÚSICAS....EXCELENTE MARAVILHOSO FIM DE SEMANA....PARA TODOS ❤🥰

AnaMaria-drhr
Автор

Estas melodias são lindas demais amigo

poetamarcioribeiro
Автор

Novela Espetacular. Uma Obra de Arte de Cassiano Gabus Mendes, minha GRATIDÃO a Ele por esse maravilhoso momento da TV Brasileira com esse MARAVILHOSO ELENCO inesquecível. Obrigado por compartilhar a Trilha.

L.Frank
Автор

Eu tenho o lp internacional e nessa época com 19 anos ja cursava o 1 ano do primeiro grau daquele ano !!.tempos inesquecíveis !!!

paulojose
Автор

Chama – (Roupa Nova) esta canção do Roupa Nova me traz encorajamento, força, luz, foco, determinação aos desafios.

glaucorobertobertucci
Автор

O tema de abertura, “Rap do rei”, foi gravado pelo conjunto Luni, muito conhecido no cenário paulistano pelo seu experimentalismo musical. Havia rumores na época de que a letra havia sido escrita por Boni (Vice presidente das Operações Globo), mas isso nunca foi oficialmente confirmado. Curiosidade: a hoje atriz Marisa Orth, era na época, a vocalista do conjunto. Luni também fez participação vocal na faixa “Que rei sou eu”, que Eduardo Dussek havia composto para também concorrer para tema de abertura. A música não foi escolhida, mas agradou tanto que entrou na trilha para servir como tema geral da trama. Há também Guilherme Arantes, que gravou para a trilha a faixa “Raça de heróis”, segundo o próprio, composta em 1972, como um rock progressivo e inspirada em ‘Close to the edge’, faixa do conjunto Yes. Para a novela, a letra foi adaptada e acabou se adequando ao clima da história. Seguem-se o músico Zé Lourenço, que gravou o divertido rockabilly “A dama e o vagabundo” e a faixa “Renascer”, já gravada por Zizi Possi e presente na trilha de Pão pão beijo beijo, foi regravada pela mesma a pedido de João Augusto, com um arranjo mais “cheio” e apropriado para a história; Kledir Ramil, que havia então desfeito a dupla com o irmão Kleiton, foi convidado para regravar a canção “Espanhola”, de Guarabyra e Flávio Venturini. E também foram gravadas para a trilha “Medieval 2”, (letra de Cazuza) aqui na voz de Léo Jaime; “Nunca é tarde pra sonhar”, com Eddy Benedict (na verdade Edinho Santa Cruz utilizando um pseudônimo); e “Cigana”, com a atriz e cantora Carla Daniel (Filha de Daniel Filho e Dorinha Duval). Entre as canções preexistentes, o grande sucesso é “Bye bye tristeza”, um dos maiores hits de Sandra de Sá, e a faixa “Nossa luz” (de Eduardo Dussek) na voz de Fagner. E para encerrar, temos as canções “Chama”, do conjunto Roupa Nova, cuja letra o baixista Nando fez em homenagem ao nascimento de seu filho; “Finge que não falou”, de Nico Rezende; “As muralhas do teu quarto são bem altas, mas eu posso te alcançar”, de Wando, e “Flecha”, do conjunto de rock progressivo sinfônico Sagrado Coração da Terra, fundado por Marcus Viana. Essa música, de forte tom épico, tornou o conjunto conhecido pelo grande público e foi outro tema geral da novela. Belo disco e ótima trilha sonora, show!!!!

Davismrj
Автор

Lindas músicas quê embalam nossas lembranças.

Sergio-lt
Автор

Márcio agradeço muito por repostar esse disco vamos a fatos sobre Que Rei Sou Eu:Aclamada como a melhor novela de Cassiano Gabus Mendes e uma das melhores já produzidas para o horário das sete da Globo,  Que Rei Sou Eu? foi eleita pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) a melhor novela de 1989.Também foi premiada como melhor texto (para Cassiano Gabus Mendes), melhor ator coadjuvante (para Jorge Dória) e melhor figurino (juntamente com Kananga do Japão, da TV Manchete) e se sagrou vitoriosa ainda com o Troféu Imprensa de melhor novela e melhor atriz, para Tereza Rachel (empatada com Joana Fomm, pela novela Tieta).
A história se passava entre os anos de 1786 e 1789, na transição da Idade Moderna, marcada pelos estados absolutistas comandados com mãos de ferro pelos monarcas, para a Idade Contemporânea, iniciada com a Revolução Francesa que, por sua vez, comemorava seu bicentenário no ano de exibição da novela, 1989.Na trama, o fictício reino de Avilan parodiava a realidade brasileira por meio da miséria do povo, da instabilidade financeira, dos sucessivos planos econômicos que impunham o congelamento de preços, da moeda desvalorizada que mudava de nome, da elevada carga de impostos e da corrupção dos governantes e apesar de ambientada no século 18, a novela fazia referências à contemporaneidade, explorando temas que estavam nas manchetes de jornais na época de sua exibição.Em alusão ao Plano Cruzado, pacote econômico lançado pelo governo em 1986 e que envolveu congelamento de preços e mudança da moeda nacional, o autor incluiu na trama uma reforma monetária, trocando o nome da moeda de Avilan de caduco para duca e tirando três zeros do seu valor gostei muito da trilha destaque para Roupa Nova, Fagner, Sandra de Sá, Nico Rezende e Zizi Possi valeu pela postagem rapaz beijo a vocês aqui abraço amigo 🎹🎸🤗😉❤👏🎵

MicheleDeSouza-xpxc
Автор

A versão da música de Zizi Possi RENASCER nesse LP é sensacional. Exclusivamente gravada para essa novela.

fernandoandrade
Автор

Que bom que voltou o Que Rei Sou Eu? I Nacional ele voltou ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

ThiagoOliveiradeAndradeL-grxh
Автор

😀🙌🎵💞🎼💗🎶👍Valeu Marcio trilha nacional de Que Rei Sou Eu? nacional de 1989 é sensacional repleta de sucessos marcantes, entre esses destaco: 🎵💗Chama - Roupa Nova -03:14🎵💗Renascer - Zizi Possi -10:57🎵💗Espanhola - Kleiton e Kledir -14:18🎵💗Nunca é tarde pra sonhar - Eddy Benedict -17:58🎵💗Bye Bye Tristeza - Sandra de Sá -26:03🎵💗Nico Rezende -34:04🎵💗Raça de Heróis - Guilherme Arantes -41:48🎵💗Que Rei Sou Eu? - Eduardo Dusek -48:42.Parabéns Marcio, um abraço pra você meu amigo, tudo de bom.😀❤🙌🎵🎼🎶👏👏👏

rosanaramos
Автор

QUE REI 👑 SOU EU? 35 anos a maior novela 07 de todos os tempos

MichelNevesdaSilva-pl
Автор

Eu assisti essa novela pois marcou a minha vida ❤

andersoncardoso
Автор

Poxa não sabia qua a atriz Carla Daniel já tinha uma música gravada, e de novela! 😯

andersonquinto
Автор

Que Rei Sou Eu 👑 ...nacional
Para recordar mais uma trilha de
novela e bons tempos 🎶
Postagem especial amigo Márcio
Uma ótima tardezinha para todos 🙏

stelamenezes
Автор

Por não ver a novela, eu não sabia que os dois maiores sucessos da novela eram da novela. Espanhola e Bye Bye Tristeza tocou mais que noticia ruim em 1989. Bye Bye Tristeza fez mais sucesso popular, mas Espanhola teve mais espaço de midia. Eu acreditava que a musica fosse de Flávio Venturini... Sandra Sá (na época ela não tinha o DE no nome) estava no auge. A Tim Maia de saias. Incrivel como hoje em dia não dão a devida importancia a ela. A sequencia de Solidão, Retratos e Canções, Alma Gemea e Bye Bye Tristeza deixava Sandra Sa onipresente nas rádios entre 1986 e 1990.

rogeriunb
Автор

Espanhola – (Kledir Ramil) é um bálsamo ao 80 e 90.

glaucorobertobertucci