O QUE ACONTECEU COM O HELICÓPTERO INGENUITY EM MARTE?

preview_player
Показать описание
VISITE AGORA A MASTER CIDADANIA E FAÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA OU PORTUGUESA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO, ESSE 2025 É O MOMENTO DE VOCÊ BUSCAR A SUA CIDADANIA E DESBRAVAR O MUNDO!!!

VISITE O SITE E CONSULTE TODOS OS DETALHES:

A NASA realizou a primeira investigação de um acidente aéreo em outro planeta após o voo final do helicóptero Ingenuity em Marte, ocorrido em 18 de janeiro de 2024. Originalmente projetado para cinco voos experimentais em 30 dias, o Ingenuity superou as expectativas ao completar 72 voos ao longo de quase três anos, acumulando mais de duas horas de tempo de voo e percorrendo distâncias superiores a 30 vezes o planejado.

Durante o 72º voo, o Ingenuity deveria realizar um breve salto vertical para avaliar seus sistemas de voo e fotografar a área circundante. Os dados indicam que ele subiu até 12 metros, pairou e iniciou a descida após 19 segundos, pousando aos 32 segundos. No entanto, imagens recebidas seis dias depois revelaram danos significativos nas lâminas do rotor.

A investigação sugere que a falta de texturas na superfície durante o voo impediu o sistema de navegação de fornecer dados precisos. O sistema, que utiliza uma câmera voltada para baixo para rastrear características visuais, foi projetado para operar sobre terrenos planos e texturizados. No entanto, na região do voo 72, o terreno apresentava ondulações de areia íngremes e relativamente sem características marcantes, dificultando o rastreamento.

Essa deficiência no rastreamento resultou em velocidades horizontais elevadas no momento do pouso, levando a um impacto brusco que causou a quebra das quatro lâminas do rotor. As vibrações excessivas subsequentes e a demanda de energia resultante interromperam as comunicações. As conclusões desta investigação fornecerão insights valiosos para o desenvolvimento de futuros helicópteros marcianos e outras aeronaves destinadas a operar em outros mundos.

FONTE:

#MARS #INGENUITY #NASA
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito massa, deve ser muito emocionante atuar num projeto deste

jadersonmachadorosa
Автор

Muito obrigado, Sérgio. Você é um herói da divulgação científica no Brasil.

paulodantas
Автор

Incrível a capacidade de conseguirem fazer um relatório do "acidente" na Ingenuity em Marte! E saber novos planos com a Mars Chopper! Obrigado por trazer estas notícias sensacionais.

cbraunsteins
Автор

O ingenuity fez muito mais do que havia sido proposto inicialmente e ainda continua em ação, de certa forma. Muito legal. Valeu, Sacani!

rosilenedemelo
Автор

Esse pequeno helicóptero deu certo e entrou pra história!!!

andrelago
Автор

Muito bacana esse Ingenuity!! Já marcou o seu nome na história: primeiro veículo a voar em Marte!

pjbmarcos
Автор

Precisavam criar uma pequena base em Marte com um robô capaz de realizar a manutenção dos equipamentos nas missões. 🤘🏼.

faustocaetano
Автор

Tá querendo saber disso faz tempo, ótimo vídeo

geovannisazonal
Автор

Osasco-SP (OZ) na área .... Quebra tudo Serjão 🤘

ivanildobarbosa
Автор

Assim caminha a ciência com passos de formigas. Más sempre mais um passo a frente🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

flaviotinocofmtg
Автор

Esperando anciosa pela chegada da sonda EUROPA CLIPPER 😊🤩

Amandabeatriz-qz
Автор

O cenário novo é muito top. O audio dessa vez veio meio baixo, mas nada que atrapalhe de ver o vídeo

rebecarodrigues
Автор

Seria muito legal ver futuros projetos desses robôs e helicópteros indo para outros planetas com um design estrutural mais orgânico inspirado na natureza.
Para quem já viu o vídeo de lançamento do novo Bugatti Tourbillon V16 sabe do que estou falando. Eles utilizaram novos métodos no desenvolvimento em alguns componentes que fogem do padrão convencional que estamos acostumados a ver. É surreal de lindo que ficou, além de ficar mais leve e resistente tb.

gowl
Автор

Serjão já tem previsão de quando vai ser o lançamento desse novo

ricardosalvador
Автор

Lembro que nos primórdios do Rali Paris Dakar, década de 80, aconteceram alguns acidentes com helicópteros atribuídos a dificuldade dos pilotos em "interpretar" o terreno. Sobrevoando a imensidão de dunas, só enxergam uma paisagem monocromática e "chapada". Com as limitações tecnológicas da época, frequentemente os pilotos batiam num paredão de areia, acreditando estar voando sobre um terreno plano.

marcelofx
Автор

Daqui a pouco vai ter até falcon 9 voando me Marte

felipeazevedo
Автор

Bacana esses drones. Devia fazer uma participação especial com a DJi.

RafaelVieiraBarbosaPanthier
join shbcf.ru