Do Luto à Luta - Lucas Adon (disco completo)

preview_player
Показать описание
Disco de música brasileira "Do luto à luta", do cantor Lucas Adon, lançado em 2019.

1. Se Não Fosse Você (com Ricardo Herz, Antonio Ornelas)
2. Andorinha (com Marina Decourt)
3. Desencadeou (com Geo)
4. Tem, Mas Tá Em Falta (com Rebeca Montanha)
5. Homem das Cavernas
6. Só Carolina Não Viu (composta com Carol Tavares)
7. Por que o Senhor Atirou em Mim? (com Fábio Leandro)
8. Um a Um (com Jotapê e Yasmin Olí)
9. Compre Bem, Compre Mais (com Anna Tréa)

Composições: Lucas Adon
Contrabaixo de "Só Carolina Não Viu", teclas, Mix e Master: Wagner Bernardes
Contrabaixo: Paulo Afonso Tchê
Bateria: Felipe Dok
Produzido por Wagner Bernardes e Lucas Adon
Gravado no estúdio Espaço Som

“Do Luto à Luta” foi dividido em dois EPs. O primeiro traz uma faixa para cada fase do luto, enquanto o segundo integra canções políticas que falam dos problemas sociais e ferramentas de resistência.

Além da guitarrista Anna Tréa em "Compre Bem, Compre Mais", o álbum traz participações como os cantores Geo (“Desencadeou”), Jotapê e Yasmin Olí (“Um a Um”) e Marina Decourt (“Andorinha”); e os músicos Ricardo Herz (violino de “Se Não Fosse Você”), Rebeca Montanha (cello de “Tem, Mas Tá Em Falta”) e Antônio Ornelas (acordeon de “Se Não Fosse Você”). A banda-base ficou nas mãos do baixista Paulo Afonso Tchê, o baterista Felipe Dok, o saxofonista Buga Junior e o tecladista e co-produtor Wagner Bernardes. O estilo das músicas vai do funk ao rock sem perder de vista ritmos brasileiros como o samba e outros.

Sobre o cantor:

Lucas Adon fazia parte da passeata “Movimento Passe Livre”, quando um policial apontou a arma para ele. A cena foi fotografada e se tornou capa de seu primeiro disco, “Liberdade LTDA”, um pop/rock com pitadas de música brasileira. As composições não pararam e outras canções começaram a tomar forma, com referências novas e seguindo um caminho de arranjos cuidadosos - experimentações que diferenciam do primeiro trabalho.

“Do Luto à Luta” é o álbum que chega agora, dividido em duas partes. Na primeira, a grande perda faz com que o cantor viva, faixa a faixa, as fases do luto. Na segunda, ele se reergue e vai à luta por transformações. Formado em psicologia, Lucas Adon sempre atuou junto aos Direitos Humanos e a pessoas em situação de rua. A profissão acaba servindo como inspiração e a música pulsa no sangue desde muito cedo, já que seu pai é ex-baixista da cantora Angela Maria, além de ter feito parte do time do antigo Bambalalão – programa infantil da TV Cultura – e ter criado, em seguida, a Rádio Balangandan, também com foco nas crianças. Hoje, é ele quem acompanha o filho no baixo. Juntos, já fizeram também teatro infantil, que ficou em cartaz nos teatros e SESCs paulistanos.

Рекомендации по теме