Programação Front-End

preview_player
Показать описание

✅ EQUIPE

👨‍💻 Roteiro @boltjz

✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟

▸ Minha evolução SALARIAL como PROGRAMADOR

▸ Como é a faculdade de TI

▸ Guia de estudos - ̗̀ BACKEND ̖́-

▸ Guia Backend para Iniciantes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A comunidade sera de graça! Toda primeira semana do mês um video com conteudo de graça no YouTube!

Quem compra algo de mim, nao compra pelo conteudo. Eu entrego tudo de graça aqui. Quem compra é pq gosta do meu trabalho e quer contribuir com ele de alguma forma

A unica diferença de quem paga, é o suporte. Seria impossível eu atender de forma individual cada um de vocês

E aos poucos que acham ate isso errado, são os mesmos mimizentos que nao chegam a lugar nenhum. E não precisam ficar aqui não.

Beijos 😘

Se inscreva na comunidade 👇

boltjz
Автор

Salve, amigo, obrigado por compartilhar sua visão conosco. Sou dev a uns 4 anos e não passei por muitas empresas, tenho atuado mais no front embora já tenha trabalhado com backend em alguns projetos na empresa e projetos pessoais. Minha experiência com o frontend tem sido um pouco diferente da descrita por você no vídeo, talvez pelo tipo de produto que a empresa que eu trabalho desenvolve, são mais softwares do que "sites", e com o tempo o design, css e esse tipo de coisa se torna algo secundário que não te consome energia ou tempo de você no desenvolvimento, por ser algo simples de ser feito com um pouco de prática. Eu passo mais tempo gastando energia com arquitetura, escalabilidade, performance, dentre outros pilares de um bom software. Pelo menos na empresa que eu trabalho os salários são iguais para front e back, e são bons salários, compatíveis com a média boa do mercado.

bruno
Автор

Ai não paizão, desceu a lenha no front-end para no final vender curso de back-end, conteúdo tendencioso, front-end hoje em dia se tornou complexo não é só trocar a cor do botão, é garantir uma boa UX, UI, validação de dados, otimização etc. Mas claro, todo programador deve saber o básico front e back.

rafadgkurt
Автор

Eu realmente acho estranho a tendenciosidade desse vídeo. Esse guris da internet que dizem serem "profissionais na área de TI a não sei quantos anos" geralmente fisgam pra venda de cursos, ou é pra imper valorizar algo, ou pra desprezar o outro por completo. Não adianta dizer que somos ingênuos por estarmos seguindo X área, seríamos ingênuos se caissemos no papo desses coachs programadores, os quais enganam adolescentes muito facilmente e acham que estão arrebentando

Enfim, os dois lados são bons, escolha qual você se der melhor, mas saiba, front ganha menos que back, você não vai entrar ganhando muito, mas com o tempo você vai crescendo na área, então vale a pena... e é muito disputado, mas boa parte é desqualificada, se você for esforçado e tiver disposição pra se destacar, você vai longe.

isaque
Автор

Eu vejo que o maior problema são os vendedores de curso!! A galera que promete um emprego "simples" "rápido" "fácil" e com salário alto.

davialmeida
Автор

Eu fiz CC, eu era o único retardado lá que não odiava mexer com ponteiro. Backender foi a carreina natural para mim não só pela afinidade mas porque eu não estava afim de concorrer com todo mundo que eu conheço não.

TheEmolano
Автор

Muita gente não sabe conceitos de OO e arquitetura que o Angular usa, junta isso com uma maioria que caiu na lábia de certas escolas de tecnologia que dizem que o React é mais fácil (não sei aonde). Juntou um monte de gente que só quer estudar React. Tem uma garota que eu sigo aqui no YT, ela trabalha no Itaú com Java e Angular, ela já trabalhou com Node e React, ela foi fazer uma enquete para fazer um video com Angular a galerinha toda disse não.

FelipeOliveir
Автор

Cara já trabalhei prós Estados Unidos como voluntário e adquiri muita experiência e vou começar no estágio mês q vem. Acho q a gente tem éq correr atrás e se especializar, tô virando Full Stack e funilando os curso q eu acho

Bolha
Автор

trabalho como front-end e até agora tudo tem sido uma boa jornada, aprendendo, criando network e oportunidade com clientes e agencias, recebo em media uns 4 salarios minimos e espero por mais, a faculdade nao me gerou esse interesse por back-end e fui pelo q achei mais atrativo, talvez eu mude de carreira ou n, mas por enquanto eu sinto q me achei na area de front e que ainda tem muito crescimento e oportunidades que eu nem cheguei perto, então por pior q ele tenha falado, front end é bom caso seja bom pra vc, caso vc consiga se encontrar e ter boas oportunidades como tudo na vida

gustavoakira
Автор

Trabalho como desenvolvedor Front End em uma empresa da minha cidade há 3 anos e realmente é como foi dito, JQuery, Bootstrap e Twig (PHP). Ganho bem baixo, menos de 2.5K, não consigo desenvolver nada das minhas habilidades aqui e isso me trouxe uma zona de conforto onde cheguei a estagnar e não conseguir nem estudar programação mais. Inclusive, Atualmente não mexo mais com os sites, apenas algumas correções ou alterações básicas, pois meu chefe me colocou para criar Dashboards com Google Looker Studio, para análise de dados de Ads.

DanielBarboza
Автор

Discordo no seguinte ponto, um colega meu é dev Angular e está muito bem por sinal, ele aproveitou o hype para ir pulando de empregos e aumentar o seu salário (porque o cara estava se acabando e com o mesmo salário, as vezes saindo 23h do escritório na época pré-pandemia), ele trocou de emprego umas 3 vezes e hoje está como senior PJ. Sabe porque? Os bancos e financeiras preferem usar o Angular porque ele usa muito conceito de Orientação a Objeto que o Java e C# usam então fica tudo em casa.

FelipeOliveir
Автор

Po galera um conselho que recebi de um amigo é que se pessoas como nós que estão na faculdade de TI e pretendem ser dev o ideal é intercalar a faculdade com um conhecimento externo a fim de conseguir um estágio o mais cedo possível para ai sim ter ideia de como é o mundo da programação, recomendo porque funcionou.

mexicola
Автор

Ultimo ponto, eu raramente vejo postagens de devs especialistas em React em português, eu consumo muito conteúdo lá de fora e acho que a maioria não domina os fundamentos, usa filter, map e reduce sem saber o que é programação funcional, sem saber os conceitos da programação reativa, sem testar, brincar com outros frameworks, eu vejo devs fronts lá de fora e os caras estão sempre testando e comparando ferramentas novas. Saiu o Sevelkit? Vou testar o Sevelkit, comparar, vou estudar Angular, brincar um pouquinho. O ruim de você entrar em algo por dinheiro apenas é isso, você fica estagnado porque não sente motivação, depois é mandado embora e fica choramingando que o mercado está ruim, isso e aquilo. Eu tomei vergonha na cara e tenho feito o máximo para mudar, estudar um pouco todo dia, anotar, criar artigos.

FelipeOliveir
Автор

Pior que é verdade, problema são os vendedores de curso que estão iludindo demais a galera, falando que com HTML, JS e CSS já vai conseguir ganhar mais de 6k..

gepetovovo
Автор

Essa crise que teve não afetou os bancos, e corretoras, muito pelo contrário, lucraram muito com os juros altos diferente das startups. Sem querer menosprezar ninguém, uma grade maioria quer ir pelo caminho mais fácil, nada contra quem faz transição de carreira, mas porque quando é para um concurso público as pessoas estudam e quando é programação as pessoas querem sempre front e sempre o que dizem ser mais fácil?

FelipeOliveir
Автор

genuinamente, já quis trabalhar com front end, até que tentei centralizar um conteúdo usando css, aí me questionei muito, mas só tive certeza mesmo quando tentei deixar o rodapé travado no fim da página

capivaraGamer-qm
Автор

Era Dev frontend react em uma empresa grande e ganhava 2.500 por mês e isso depois de um bom t empo o com uma base de conhecimento solida. Depois de quase 3 anos vendo como é esse mundo corporativo na realidade, dropei o trampo e decidi abrir uma agência NoCode.
Hoje o trabalho triplicou, mas a grana também. E a maioria da receita vem do WordPress.
Programação só por paixão mesmo pra ensinar a galera nova e codar nas horas vagas. Dinheiro mesmo é no e lowcode, ou morrer com esses salários de merda.😂

onlyacoder
Автор

É extremamente triste essa mentalidade de atacar um pra exaltar o outro, meu DEUS qual dificuldade de entender e assumir que um não existe um sem o outro, hoje em dia um site sem back-end é inutil, mais uma aplicação sem um visual empolgante tambem não vende, cara cada um tem seu valor, e é exatamente e interação e a integração entre front e back que faz tudo acontecer, imagina vc entrar no isntagram e só encontar o back end, funcioaria mais não reteria a atenção de ninguem, seria extremamente chato, ou então encontrar só o front, seria muito bonito mas sem função, então de uma vez por todas vamos abrir a mente, só funciona, só tem serventia, só prende o usuário se existir os dois, o front e o back.

jc-websystens
Автор

Se eu estou indo mal em front-end, será que se eu mudar para back-end tem chances de eu me adaptar melhor?

makzn
Автор

Com tudo isso, a verdade hoje é que os salários em Angular estão maiores e tem menos candidatos por vaga, juntando pelo fato de que as empresas que usam o Angular são as mesmas que usam Java e C# no back. Agora eu vejo muita vaga de React lá pra fora.

FelipeOliveir