MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE O LIVRO: A SELEÇÃO - É BOM O LIVRO?

preview_player
Показать описание
MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE O LIVRO: A SELEÇÃO - É BOM O LIVRO?

Pessoal, hoje vou trazer para vocês uma resenha do livro A seleção da Kiera Cass. Será que o livro é bom?
Vou trazer várias sugestões de bons livros para vocês lerem, espero que gostem!

A Seleção é o primeiro volume de uma trilogia com o mesmo nome escrita por Kiera Cass. Neste livro conhecemos America Singer, uma garota que quer ter o controle da sua vida e viver com tranquilidade. Nele somos apresentados à um mundo distópico que passou por uma reorganização global após uma grande guerra.

Para entender o que se passa na vida de America Singer é preciso compreender os eventos históricos do universo criado pela autora e isso é algo que ela vai entregando no decorrer da jornada de Singer. Todo o processo histórico de Illéa, sua construção política, social e econômica é fruto de uma tomada de poder.

Illéa é um país novo, com regras novas e costumes remodelados. Sua sociedade vive a favor do reino e da vontade do rei e tudo isso se iniciou após a independência da China que havia conquistado os Estados Unidos. Com isso, novas leis surgiram e dentre a elas, a que mais surte efeito na sociedade é o processo de seleção de uma nova princesa que se tornará a futura rainha.

Esse processo consiste em escolher trinta e cinco garotas de todo o país que passará por uma avaliação que definirá a nova princesa. Essa avaliação ocorre no palácio do rei na presença de toda corte e de todo país sendo televisionado diariamente. As famílias das escolhidas, enquanto estiverem participando da seleção são recompensadas com segurança, dinheiro e um pouco de fama. O ponto interessante desse processo, é que a sociedade de Illéa é dividida em oitos castas e na maioria das vezes que acontece a seleção, castas inferiores e pobres dificilmente tem participação ou alguma garota consegue avançar nas fases.

America Singer pertence a casta cinco, casta dos artistas manuais. São desprovidos de muitas riquezas e extremamente simples. Ela aceita participar do processo a pedido da sua mãe que vê a oportunidade como uma mudança de vida. Mesmo acreditando que não será escolhida, ela não faz questão de se empenhar e promete a Aspen com quem vive um romance escondido que não será escolhida. Mas, ela é escolhida.

A partir do momento que está participando da seleção e vivendo no palácio diante dos olhares de todos, a trama distópica cerca todo o processo e mistérios vão sendo apresentados e desenvolvidos. Singer se vê envolvida com o príncipe Maxon e em tramas com as colegas do concurso.

O livro consegue expor uma premissa ideal e constrói personagens fortes e bastante presentes. A leitura é ágil e possui boa desenvoltura, marcada com bastantes diálogos. É um início de trilogia que consegue discutir a sociedade distópica, questões sociais e políticas bastante presentes hoje no mundo real. É uma boa pedida pra quem é fã de THG e Divergente. Leiam!

Toda semana eu trago novidades e coisas legais para os meus seguidores!

Venha comigo e chame os amigos e familiares!

Beijos Fofos....

#aseleçao #resenhadelivros #melhoreslivros
Рекомендации по теме