O Que Aconteceu com a Editora Abril?

preview_player
Показать описание
Neste documentário, vamos explorar os bastidores do poder da Editora Abril, uma gigante que já foi sinônimo de influência e sucesso no Brasil. Da era de ouro ao colapso, mergulhamos no curioso mercado das revistas e na ascensão e queda de uma das maiores editoras do hemisfério sul. Entenda as escolhas que levaram ao seu declínio e o que restou deste império.

0:00 Introdução
0:53 Os Primeiros Passos
3:48 O Auge nos Anos 80
7:59 Declínio e Crise
9:16 O Efeito da Morte de Roberto Civita e o Colapso
11:01 A Venda para Fábio Carvalho
12:20 Luz no Fim do Túnel
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

TRABALHEI NA ABRIL EM SUA ÉPOCA DE PURO, FUI COLOCADO LÁ POR UM AMIGO, E QUE INFELIZMENTE SEI LÁ POR QUE, ESQUECI DE AGRADECER, SEI QUE HAVIA SE TORNADO PILOTO AGRÍCOLA, MAS SEMPRE TE AGRADEÇO ESPIRITUALMENTE, VAMOS DIZER QUE MAIS OU MENOS SALVOU MINHA VIDA, VOLTANDO A EDITORA ABRIL, FOI UM EMPREGO FANTÁSTICO, O MELHOR DA MINHA VIDA, NESSA EMPRESA FANTÁSTICA, TRABALHEI NA SEÇÃO DE PASTE-UP, MUITO OBRIGADO EDITORA ABRIL, ABRAÇO À TODOS OS AMIGOS QUE LÁ FIZ.

eduardomanzini
Автор

Boa matéria, conta história da família Koch Charles Koch das indústrias Koch

RobsonSchnyder
Автор

Meu saudoso pai trabalhou na Abril por 25 anos . Nas mãos de Victor Civita era uma empresa sem igual mas os herdeiros não souberam levá-la como o pai . Fim de uma era.

riccardopapai
Автор

Parabéns pela matéria, muito instrutiva. Lembro da época em que aqui em casa assinávamos várias revistas (Playboy, Exame, Isto é, Veja, Super Interessante, Info e Manequim), mas aos poucos fomos cancelando. É impossível competir com a instantaneidade da internet. Muitas revistas passaram a disponibilizar assinatura digital que nós usamos por um tempo, mas hoje contamos apenas com assinatura digital de jornais (Estadão, Folha de S.P, e os baianos A Tarde e Correio da Bahia. Para se manterem em funcionamento esses jornais estão com preços bem acessíveis.

Nasciment
Автор

Aqui na minha cidade há muito tempo não existem mais nem livrarias e nem bancas de revistas. Livros e revistas estão mais na internet agora

linocarrerabarbosa
Автор

Minha querida mãe, comprava vários gibis para mim.

elisabethgomes
Автор

Nossa, eu quando criança e adolescente amava ler a Superinteressante e a Mundo estranho

Rodrigo_Sobrinho
Автор

Eu assinava as revistas Veja, Super Interessante, Quatro Rodas, Playboy e outras.

Daininki
Автор

Era o meu sonho trabalhar na área de Design Gráfico na Abril. Tentei entrar de várias formas, mas não consegui...

deiosp
Автор

Realmente influenciou muita gente, inclusive de forma negativa e mentirosa...
Outra: quem não se atualiza, agoniza!

jeanfrancoceola
Автор

Daqui alguns anos os livros impressos serão totalmente instintos, igual os mamutes.

TpassLogin
Автор

A fase de ouro dessa empresa foi marcada pelas grandes coleções, como grandes pensadores, artes, enciclopédias, música erudita. O marco do declínio foi o investimento em bestialidades.

lmf
Автор

ou seja a ABRIL é apenas uma sombra e se está de pé é graças a uma empresa do grupo que não tem nada a ver com o segmento editorial .

marciomessias