E Tem Mais | Combate à depressão: Estudo da doença aponta dúvidas e caminhos para tratamento

preview_player
Показать описание
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das descobertas da ciência na busca por uma melhor compreensão dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da depressão e o tratamento da doença.

Um grupo de cientistas europeus publicou um novo estudo na revista especializada Molecular Psychiatry que aponta não existirem evidências suficientes de uma associação direta entre a depressão e baixos níveis de serotonina no cérebro. A pesquisa reabre o leque de diferentes abordagens para lidar com a doença, além dos remédios já adotados.

Um levantamento recente da OMS revelou que casos de ansiedade e depressão cresceram 25% no primeiro ano da pandemia de Covid-19. No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontaram que mais de um em cada dez brasileiros relataram ter recebido um diagnóstico médico da doença.

Para descrever quais as orientações e as dúvidas que ainda cercam o combate à depressão, participam deste episódio os psiquiatras Helian Nunes de Oliveira, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Marcelo Feijó, da Escola Paulista de Medicina. #CNNBrasil

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Uma vez contei a historia da minha vida e minhas perspectivas sobre o futuro diante da situacao politica e economica do País pra uma pisiquiatra. Ela chorou. Disse que nao tinha depressao. Disse que eu tinha razao e que minha familia precisava de tratamento.
Se vc é gênio, precisa de terapia. Pq vai ter de aprender a aceitar que a maioria é limitada e não merece confianca. Mesmo as familias, que no Brasil, geralmente em sua maioria são toxicas.
A solução é afastar das pessoas toxicas (nao entendem ou nao querem entender e cooperar) e resolver um problema atras do outro, sem pensar no tamanho, na quandidade deles nem nas burocracias.

luizaugusto