Como surgiu a escola?

preview_player
Показать описание
Me segue ai!

Edição por @dannyoliveiraof
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu sempre fui muito bem na escola, e é exatamente o que a gabbie disse, é questão de sorte.
Um exemplo que eu posso dar é de um menino da minha sala que era INCRÍVEL pra jogar qualquer tipo de esporte, talvez ele nunca tivesse jogado na vida dele e mesmo assim ele superava todo mundo, porém o problema é que infelizmente ele tirava notas súper baixas, e os professores meio que deixavam ele de lado por acharem que ele era “um caso perdido”.
Um dia conversando com ele, ele me disse que era porque ele não entendia as coisas porque nenhum professor consiga fazer com que ele tivesse interesse na aula além dele não conseguir se manter concentrado.
Muitos professores já haviam desistido dele, exceto um dos meus professores (que diga-se de passagem é um dos melhores professores que eu tive na minha vida, além de ser muito inteligente, ele era super atencioso e tinha muita paciência)
Ele começou a ajudar esse garoto e ele começou a melhorar muito as notas.
Isso porque ele acreditava no potencial dele e conversava com ele pra saber as dificuldades que ele tinha.
Seria maravilhoso se assim como esse professor, outros professores começassem a conversar mais com os alunos com dificuldades pra realmente entender os motivos por trás desses fracassos de aprendizagem.
No final ninguém realmente é burro, só é necessário encontrar a melhor forma de aprendizagem para si mesmo.

leiregerman
Автор

Eu amo esse tipo de vídeo que a gabbie faz, ela traz informações de um jeito tão dinâmico. É maravilhoso

Mclara_viagens
Автор

Obs: os cidadãos da Grécia também ficavam bastante sem fazer nada porque os escravos faziam tudo.

miguelbailarino
Автор

O meu tcc é meio sobre isso, é um re-design de espaços de aprendizado aqui da minha faculdade. Realmente, o estilo de educação que temos hoje não serve mais. Fora que esse sistema valoriza muito a inteligência lógico-matemática e a linguística em detrimento de outras inteligências, como a interpessoal e a espacial. Aí a pessoa não vai tão bem nas matérias do colégio, que só te ensinam a fazer contas e decorar coisas e se convence que é burra, sendo que ela poderia estar indo muito bem em outros tipos de atividades que exercitassem o uso desses outros tipos de inteligência.

RayssaMalini
Автор

Uma vez eu perguntei para uma professora minha o pq da gente tá aprendendo certo assunto, e foi mais ou menos assim:
- Professora pq a gente tá aprendendo isso?
- Para passar na prova.
- Além disso professora. Quais são as utilidades disso.
- Tem vários.
- Tipo?
- Passar em vestibular.
- Que mais? Me fale o pq que inventaram isso.
- Que saber garoto pesquisa na internet, vire professor e depois ensine para os seus alunos. Agora cala a boca.

MatheusSouzaWH
Автор

Eu sempre fui bom em matemática, hoje em dia física também, e sempre ouvi parabéns por isso. Mas, minha amiga que é melhor doque eu em redação, interpretação, filosofia, etc raramente ouve um elogio.

O sistema é falho quando coloca quem é bom em exatas sendo MUITO inteligente e quem é bom em humanas só mais um, e é bem errado isso porquê aprendemos que não seríamos nada sem filósofos mas, nós devemos aprender mais sobre física do que filosofia.
Tipo, cadê a lógica?

vitorqueiroz
Автор

"Vá para a Página 394" eu entendi a referência rs

Alienx
Автор

No minuto 1:48 A gravatinha da Gabie magicamente fica arrumada

saalemos
Автор

Como surgiu a escola ?

EU: do fundo do
precipício do inferno

Davi-jvhz
Автор

Gabi continua com o quadro de teorias da conspiração

marcelaclaver
Автор

Resumindo: quando Lúcifer se revoltou, ele decidiu criar um inferno para crianças e adolescentes. daí nasceu inferno/escola

Hummybr
Автор

Eu gosto de ir para a escola. Sim, tem muita gente tóxica, as coisas não são fáceis de jeito nenhum e eu sou uma pessoa instável mentalmente, mas meu amor pelo aprendizado é muito maior que isso (sobretudo história). Eu sempre me isolo de tudo e todos, me escondo na biblioteca, e sou feliz lendo lá, também escrevo muito, muitos poemas meus surgiram desse meu isolamento. Acho que é muito mais fácil suportar a escola quando tem algo que você goste de fazer ou aprender. Não ache meu comentário muito utópico, a escola também estragou minha sanidade mental e já foi o local que eu mais temia, mas eu ainda estou aprendendo a controlar as coisas e se for preciso me isolar para conseguir puxar as rédeas da situação, não tem problema.
Temos de priorizar a educação, porque simplesmente dá origem a todo o resto praticamente. Muitas pessoas ignorantes que estão simplesmente fodendo o mundo (perdão pelo linguajar) andaram na escola sem valorizar a dádiva que é o aprendizado, algo que deveria ser mais valorizado por todos nós.

margaridanunes
Автор

sempre que a gente aprendia uma coisa nova na aula de matematica, eu virava pro meu professor e perguntava “onde a gente vai usar isso?” “pro enem e pro vestibular” “mas a escola nao é pra “preparar pra vida”? a gente se prepara pra vida ou so pra uma prova?” “mas tem situações na sua vida que vai usar” “tipo?” “ah se vc tiver q fazer uma expressão algebrica” “mas em que situação eu teria que fazer isso?” resultado: nunca consegui uma resposta

marinacarvalho
Автор

8:12 eu me saia bem na escola, tanto q ajudava a maior parte do pessoal da minha sala, pq eles n entendiam do jeito q os professores explicavam, mas eu conseguia deixar tudo mais simples, minha melhor amiga mesmo, nem perdia tempo prestando atenção nas aulas, pq ela já sabia q n iria entender nada por mais q tentasse. Tinha um outro garoto q eu ajudava ele em praticamente toda matéria quase sempre e eu percebia q no começo pelo explicação do professor se vc perguntasse algo pra ele, ele n saberia como explicar nada, mas como eu já conhecia ele um pouco mais explica de um jeito simples e direto e ele acabava montando as respostas sozinhos e saiam até melhores do que as minhas se bobiar, eu vivia falando pra ele, q se ele se esforçasse mais ele iria muito longe, pq ele era sim inteligente, todo mundo achava q eu exagerava, só pra ele ficar melhor (ele era da turminha do fundão sabe), mas eu realmente via isso nele

gabrielasilva
Автор

Amei esse tipo de video gabbie, me lembrou os seus videos beeem antigões, ainda da epoca do caga baldes

lucasbayo
Автор

vídeo genial, tudo o que você disse na ordem dos acontecimentos e argumentando em cima disso foi demais, você é incrível gabbie

mariaisaway
Автор

Amo esse formato de vídeo informativo
Estudem, estudo liberta.

anadefarias
Автор

esse tipo de vídeo devia ser o com mais visualizações e reconhecimento, é um ótimo trabalho informativo, e com ótimas reflexões. continue, por favor, gabbie.

cindyribeiror
Автор

Meu deus, eu amo aprender conceitos novos pra eu me melhorar como pessoa, e vc gabbi é o meu modelo.

rosedias
Автор

Gabiie, na verdade esse modelo que você gostaria já existe, é o modelo construtivista, onde o professor olha cada aluno como único e o acompanha de acordo com o nível que ele consegue chegar, ou seja em uma sala existem alunos de vários níveis e o professor precisa adaptar o conteúdo para que cada aluno também consiga aprender, o que está errado é que alguns professores não gostam do método e não aplicam, porque é muito mais fácil você aplicar um conteúdo pra todos e quem não entendeu que se lasque do que você preparar praticamente um modo de explicar pra cada grupo de alunos, já q todos são diferentes. Então o que falta são os professores mudarem o pensamento e colocarem em prática um método que já existe porque já foi comprovado que com diversas pessoas o tradicional não funciona.

julyannakarla