O risco de investir em empresas estatais

preview_player
Показать описание
Investir em ações de empresas estatais traz sempre emoção. O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, deixa o cargo nos próximos dias (o presidente Bolsonaro mandou apeá-lo do poder). Wilson Ferreira Júnior, da Eletrobras, anunciou que também sai em março pela falta de notícias sobre a privatização da elétrica, e o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, colocou o cargo à disposição (e ele é o segundo do governo Bolsonaro). A cada notícia que mostra intervenção do governo nas empresas, é um tombo dos papéis. O conselheiro da Petrobras, Marcelo Mesquita (gestor da Leblon Equities), conversa com o CEO da Genial Investimentos, Rodolfo Riechert, sobre os riscos de se investir em estatais no Brasil. A jornalista Denise Barbosa participa do encontro.

COMECE A INVESTIR AGORA, ABRA SUA CONTA GRATUITA NA GENIAL!

PS. Ganhe 1 curso "Como começar a Investir" abrindo sua conta HOJE!

-----------------------------------------

BAIXE NOSSO APP!

-----------------------------------------

FIQUE LIGADO NO NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS!

-----------------------------------------

CONFIRA NOSSO PODCAST!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

1o erro do povo: Acreditar que a estatal é dele. Na verdade ela pertence a poucos que comandam a política do país e estão se lixando para o povo.
2o erro do povo: Acreditar que estatal vai crescer. O exemplo prático mostra o contrario. Vale e telecons cresceram e valem muito mais do que quando pertenciam ao governo. Enquanto que a petro, correios, elétricas, não crescem e são as empresas menos valorizadas entre seus pares no mundo.
3o erro do povo: Acham que estatais são bem geridas, principalmente quando tem militar no meio (olha o Pazuello). Na verdade são antros de corrupção já conhecidos de todos os brasileiros
4o erro do povo: Acreditam que privatização aumenta preço. Contudo, o que abaixa o preço não é ser estatal ou privatizar, mas sim abrir a economia para a competição e eliminar o monopólio ou oligopólio.

Em resumo, o Bolsonaro quer abaixar o preço de combustíveis por decreto, e está compensando a perda com aumento de imposto nos bancos que vão repassar para o povo. O povo iludido vai pagar a conta sem saber, mas vai estar feliz na sua ignorancia achando que a gasolina abaixou realmente.

Desculpem o texto longo. Mas não estou nem aí, porque o povo não gosta de ler.

eduardobertti
Автор

Aldeir, imagina se não houvesse funcionário público, imagina que a cada eleição mudasse todos os servidores no seu município, pensa na bagunça que seria, na verdade todo servidor deveria ser funcionário público concursado, essa é uma maneira de diminuir a corrupção, pois cada político que entrasse teria que entrar seguindo a regra, não criando regra e fazendo rachadinha

robertozacariasrosajunior
Автор

Mentira, os funcionários não querem que privatize. Uma irresponsabilidade do Marcelo afirmar uma coisa dessa. Eu amo a genial, mas fiquei muito triste ao ouvir essa afirmação sem fudamento e embasamento do Marcelo.

andrealmeida