Bolha imobiliária afinal já não explode em 2023

preview_player
Показать описание
Vários indicadores começaram a demonstrar que uma grande crise imobiliária em Portugal poderia estar prestes a chegar.

É preciso recuar 5 anos, até ao ano de 2018, para encontrar um primeiro trimestre com um número tão baixo de negócios do mercado imobiliário em Portugal.

Mas o Banco de Portugal prepara-se agora para suavizar os critérios que os bancos têm de aplicar na hora de conceder novos créditos habitação às familias portuguesas que pretendem comprar casa.

Caso estas famílias portuguesas sejam afetadas no futuro pelo desemprego ou pelo aumento do custo de vida e deixem de conseguir honrar os seus compromissos, poderão provocar falhas de pagamentos junto dos bancos e dos restantes devedores.

Parece que a bolha imobiliária em Portugal não irá explodir durante o ano de 2023 devido às decisões de facilitar o acesso ao crédito habitação às famílias portuguesas. No entanto, a continuação da subida das taxas de juro poderá provocar uma catástrofe no imobiliário português nos próximos anos, de proporções muito maiores e totalmente imprevisíveis.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

claro conceder créditos de risco numa época de tanta incerteza faz todo o sentido, oh banco de portugal. Santa incompetência FD* depois quando rebentar voltamos a 2011

TIAGOCARMELO
Автор

Não consigo comprender como um país com o território tão pequeno, tem um governo vergonhoso que não consegue resolver essa crise imobiliária?

marcosm
Автор

Portugal está vem isso é bom sinal o sectore imobiliário vai continuare a crescere..

JosePereira-wwkp
Автор

Só compra casa hoje recorrendo a um crédito bancário um burro 🫏 ou um camelo 🐫.
Casas alavancadas + juros altos = tiro na perna 🦵ou corda no pescoço.

andrevieira