VOCÊ NASCEU BORDERLINE? ANA BEATRIZ BARBOSA RESPONDE #crime #podcast #entrevista #psicologia

preview_player
Показать описание
Para ser membro, clique no link abaixo:

PARA COMPRAR LIVRO PODER S/A:

LOJA BETO RIBEIRO - CADERNOS, CANECAS, CAMISETAS E MUITO MAIS
P/ VENDAS INTERNACIONAIS, USE O WHATS: +55 11 94306-3034

Beto Ribeiro (MTB Jornalista 0096117/SP)
CANAL COM VISÃO JORNALÍSTICA DE INFORMAÇÃO E PRECAUÇÃO DE CR1ME.

Inscreva-se, curta, comente. :)
CR1ME, COMPORTAMENTO E MISTÉRIO - COM BETO RIBEIRO
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Convivo com uma pessoa borderline, é uma pessoa totalmente dissimulada faz do ambiente um inferno e usa o transtorno como desculpa pra infernizar a vida de todos.

Wr_Gameplayer
Автор

Nossa Beto, muito boa essa pergunta e psicopata?Tb nasce assim? Ou é uma coisa q se adquire ao longo do tempo?Alguem sabe me responder?

河村美恵子-fq
Автор

Já é??? Não é verdade. Ela/ele pode ter pré-disposição genética, mas não nasce border. O que determina o transtorno é o meio ambiente em que a criança se deparou ao longo da infância e o diagnóstico formal não é possível antes dos 18 anos, embora não faça grande sentido esperar os 18 para definir tratamento, uma vez que todos os sintomas são muito claros principalmente no começo da adolescência. O borderline tem histórico terrível de abuso... ou físico, ou sexual, ou verbal ou emocional ou todos juntos durante seu desenvolvimento. Se estudar o paciente vai entender como o meio ambiente o torna o que é. O centro do problema é um sentimento de rejeição e vazio interno que com certeza foi criado em suas experiências na infância. Com um ambiente tão hostil ele não consegue desenvolver uma auto imagem positiva, dai vem o seu sentimento de vazio... seu self fica comprometido e ele perde a verdadeira noção de quem é. Com a auto estima comprometida passa a ter sentimento central de medo de abandono desde cedo podendo a vir desenvolver outros transtornos como o TOD transtornos opositor desafiador e o NÃO dito para ele se torna um grande desafio e inimigo do border. A emoção do border é extrema tanto para algo positivo como para e principalmente algo negativo.
A paranoia acaba fazendo parte da instabilidade do humor do border uma vez que com o constante sentimento de rejeição o border pode desconfiar de todos ao seu redor, como se ninguém o amasse. A agressividade é frequente e anda-se pisando em ovos ao conviver com alguém com o transtorno ao ponto de se sentir emocionalmente um refém do border. O border pode ser agressivo com os outros ou com ele mesmo, chegando a cometer sui cí di o . A pessoa border e todos que convivem com esse transtorno sofrem muito... muito . É o pior transtorno que existe qdo em grau acentuado. O border é impulsivo, mas depois de agir com agressão e causar o caus, ele se sente culpado. Não é uma pessoa má em hipótese alguma. Vale lembrar que existe um espectro neste transtorno e eu estou descrevendo os casos mais severos. 😢

sandramist
Автор

Ariana e quase isso, mas me acho muito feia se disser que sou bonita dou risada e acho a pessoa ridícula

rosemeiregarciasouza
Автор

A Ana passa muito pano pra borderline, convivi com uma e ela fez da minha vida um verdadeiro inferno

angelica