Psica 2024 confirma Liniker, Fafá de Belém, João Gomes, Pabllo Vittar e Cátia França

preview_player
Показать описание
O Festival Psica chega à sua 13ª edição em 2024, trazendo importantes nomes brasileiros e pela primeira vez shows internacionais no line-up. Batizada de Psica Dourado, a edição reúne mais de 50 atrações nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, com shows de Liniker, Fafá de Belém, Rossy War, João Gomes, BaianaSystem, Pabllo Vittar, Viviane Batidão e Zaynara, além das aparelhagens SuperPop e Crocodilo, e a batalha dos bois de Parintins, Caprichoso e Garantido, entre outros artistas.

"Todos os anos, a gente protagoniza o que é feito no Pará, né? A gente sempre coloca em destaque o tecnobrega, o carimbó, as aparelhagens, tudo isso. E, neste ano, conseguimos fazer isso novamente. Nunca vamos deixar de fazer isso. Só que também trouxemos outras manifestações culturais que ocorrem no norte do Brasil e na Amazônia. Trouxemos os bois de Parintins, uma radiola do Maranhão, uma artista da cumbia no Peru, que é a Rossy War, e um artista jamaicano muito influente, o Skatalites. Então, todas essas influências ajudaram a criar o nosso imaginário cultural, popular, periférico e amazônico. Conseguimos envolver bossa nova, cumbia, reggae, radiola, tudo junto. Acho que este ano demos um passo além do nosso território, expandimos para a Amazônia de forma muito bonita", disse Jeft Dias, diretor do Psica, ao O Liberal.

O conceito da edição de 2024 faz uma analogia ao percurso do peixe "dourada", que realiza a mais longa migração de água doce do mundo, percorrendo mais de 11 mil quilômetros pela Amazônia, desde as águas da Cordilheira dos Andes, no Peru, onde nasce o Rio Amazonas, até o Pará.

📝 Matheus Viggo / O Liberal
📷 Reprodução
📱YouTube Shorts: Natália Bemmuyal / Supervisão: Tarso Sarraf

#oliberal #cultura #psica2024 #liniker #fafádebelém #joãogomes #pabllovittar #cátiadefrança