PF CUMPRE MANDADOS CONTRA PREFEITO E CANDIDATO ALIADO EM ILHÉUS | DIRETO DA REDAÇÃO | CANAL TVC

preview_player
Показать описание
Ilhéus - Ba — A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Barganha, cumprindo mandados de busca e apreensão contra o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (PSD), e o candidato aliado Bento Lima (PSD). A operação investiga supostos crimes de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

De acordo com a PF, as investigações são baseadas na delação premiada de um alvo de uma operação anterior, que investigou o desvio de dinheiro federal destinado ao combate à Covid-19. Na delação, homologada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) com participação do Ministério Público Federal (MPF), o colaborador afirmou que Mário Alexandre negociou o recebimento de propina em um contrato irregular de serviços de coleta de lixo fechado pela prefeitura de Ilhéus. O então procurador Jefferson Santos deu parecer favorável à contratação, apesar dos indícios de irregularidades. Pelo acordo, o prefeito ficaria com metade do lucro obtido pela empresa contratada. A negociação, segundo o colaborador, ocorreu em reuniões na casa do prefeito com representantes da empresa.

Além de Ilhéus, a Operação Barganha cumpre mandados em Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e Lauro de Freitas. A PF informou ainda que encontrou mais de R$ 700 mil em espécie na casa de um dos empresários investigados. Até o momento, o prefeito Mário Alexandre e o candidato Bento Lima não se pronunciaram sobre as ações da PF.

Assista toda nossa programação 24 horas por dia em qualquer lugar, pelos canais 12.1 e 21.1 UHF DIGITAL (consulte a região), pelo nosso aplicativo TVC+, pela EliteNetTV canal 834, MoobiTV canal 53, SoulTV canal 143, ClaraNet Tv canal 02, Romicro TV 23, A&S Net TV canal 123 e na Scalaplay canal livre.

PLATAFORMAS

FALE CONOSCO
Рекомендации по теме