De R$5.000 a R$10.000 de salário: eu caí na armadilha! (relato pessoal)

preview_player
Показать описание
quando eu percebo que tinha virado um adulto confuso: que teve aumento de renda mas continuava sem dinheiro, parei as máquinas... tava tudo errado

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A melhor coisa que me aconteceu em 2025 foi ter conhecido o Breno. Nem comprei a planilha, mas somente assistindo aos vídeos consegui quitar 99% das dívidas, consegui fazer com que sobrasse dinheiro do salário (que vale ressaltar é baixo) e dar início a reserva de emergência. Imagine o quão mudará quando eu adquirir a planilha... Obrigado Breno, você é extremamente necessário!

ralisoncardoso
Автор

Faz um video sobre valores metas para viver essa vida
Quanto foi pra você? 2 milhões?

Verdpast
Автор

Tenho 31 anos e consegui atingir os 10k até cedo comparado com a maioria. Entrei como trainee em multinacional com 26 e dois anos depois já estava nesse patamar, porém sempre tive esse pensamento de não subir o nível abruptamente sem ter uma estrutura mais sólida e foi a melhor decisão. Hoje vejo colegas extremamente endividados para manter um status desnecessário enquanto já consegui 2 imóveis próprios e meus investimentos crescem cada vez mais, meu maior objetivo é poder sair desse mundo corporativo com 40 anos. E o segredo foi básico: mesmo ganhando acima dos 15 hoje, tenho um carrinho 2018, moro em lugar simples mas tenho a tranquilidade de poder dormir tranquilo e não deixar faltar nada para a minha família. E isso não tem preço!

GuilhermeAlves-zqgc
Автор

Ouço esses videos e nao consigo deixar de ser grata pelo meu marido. Ele me ensinou a viver um degrau abaixo e dessa maneira conquistamos muitas coisas. B=Viajamos muito, temos um apartamento quitado. Nosso carro é usado mas tambem esta quitado. Temos investimentos que nos rende dois salarios minimos ao mes e planejamos nos aposentar em 10 anos, aos 50 anos. Enfim, viver uma vida simples, ter tempo pro nosso filho, sem luxos mas tbm sem preocupaçoes, isso é uma bençao. Hj temos planos de aumentar a familia e poderei parar de trabalhar quando nosso segundo bebe nascer. Isso so é possivel pq vivemos uma vida simples e nao queremos provar nada a ninguem.

hhcc
Автор

Sofri isso esse ano. Tenho um emprego estável e tava na rebeldia de querer viver do meu diploma. Tirei foto, fiz identidade visual, paguei o cara do tráfego pago, investimento em instagram e outras redes voltadas para o meu nicho e o escambau. Pra ajudar: quis comprar um apartamento contando com o dinheiro que viria de todo esse investimento e que ele iria ajudar a amortizar tudo de maneira rápida e tranquila. Quando dei por mim, não tinha nada. Minha reserva? Metade virou entrada e a outra era investimento. Não tive retorno da maneira que eu esperava. Comecei a ficar nervoso, ansioso com tudo e todos, medo de dever, medo de ficar sem dinheiro, medo de perder os pequenos prazeres. Via meus amigos de faculdade conquistando tudo com paciência e sem todo esse investimento que eu tava fazendo. Eles, hoje, ganham mais ou menos o que eu ganho no meu emprego estável. Por que então eu estava tão aflito assim para mudar as coisas? Sentei comigo mesmo, fui sincero e vi que não precisava ser assim. Já devia ser grato de só ter um emprego estável, que não sofreu nada com a pandemia, onde o esforço é mínimo, onde ano que vem farei 10 anos e ainda terei algumas migalhas de aumento, mas essas "migalhas" já me proporcionava uma vida relativamente confortável. Eu mesmo estava criando a tempestade na minha xicrinha de água! Aquietei a bunda na cadeira, botei tudo no papel. Próximo passo: quitar o cartão, fazer as pazes com ele, apertar os cintos, focar no apartamento e CONCILIAR meu trabalho atual com o meu do diploma. Por incrível que pareça, quando eu me aceitei onde eu estava (e não era de forma alguma um lugar ruim) as coisas começaram a andar. Ainda não é da forma que eu quero ou preciso, mas é da forma como tem que ser.

Loucomotiva
Автор

Comecei faturar de 5 a 10 e continuo com meu uno Way 2015, minha casinha que construí, sem nenhuma dívida, gastando menos que ganho e investindo grande parte desse valor.🙌🏻

jairocabraljc
Автор

Até julho do ano passado, eu tinha um salário bruto de uns 5k e fazia mais uns 2 de freela. Já vivia um degrau abaixo da minha renda e dessa forma consegui viajar para cerca de 20 países, em todos os continentes. Hoje eu ganho o triplo e não mudei praticamente nada no meu custo de vida, só adotei o "luxo" de voltar de Uber do trabalho. Agora posso sonhar muito mais alto. Uma das coisas mais importantes que aprendi foi viver abaixo da minha renda, para ter reserva e investir

alinotic
Автор

Fala, Breno, tudo bom ? Tive que rir, pois cada detalhe da sua experiência nesse processo de aumento de renda foi conforme a minha experiência também. Trabalhava no comércio com salário de $1.500 e após ser aprovado em um concurso público vi meu rendimento triplicar. Comecei a ganhar um salário na casa dos 5mil ( chegando a 8mil com horas extras) e automaticamente elevei meu padrão de vida passando a frequentar novos ambientes que sempre desejei frequentar e, automaticamente, comprando roupas melhoras, um carro ( que foi meu sonho de consumo) e um endereço (alugado) em uma área bacana em SP. Porém caí nessa "corrida de ratos" de forma consciente. Pois bem; ao me dar conta dessa confusão imediata que eu havia feito comecei a trilhar o caminho de volta. Me desfiz do carro ( que me rendeu uma grana extra), parei de fazer tantas compras e diminuir programas de assinaturas.. e estou economizando no cartão. Agora, tenho uma reserva financeira e adaptei completamente meu estilo de vida. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos . GANHOU MAIS UM INSCRITO. Fica esse texto para quem se dispuser a ler kkkk.

Resende
Автор

Subir a renda pra essa faixa de 5 a 10, seu aumentar o padrão de vida por um tempo, é o grande hack. Aqui o ap e móveis foram a vista, o carro é legalzinho. Sou prof (que geralmente dizem não valer a pena) e trabalho de segunda a quarta. Optei por mais tempo livre e qualidade de vida pra por outros planos em dia do que ter carga horária cheia. Me sinto rico do que é importante pra mim: tempo.

estiv_oliveira
Автор

Me arrepiei nessa frase: "Eu estava trocando o meu poder de escolha por um maior conforto a curto prazo". O Dinheiro é sobre isso: "Poder" e nao no sentido em si da palavra, mas no poder de escolha e isso te leva a tal sonhada liberdade. Obrigada Breno por ter compartilhado sua experiência

GabrielaAlves-kj
Автор

Passei um pouco dessa faixa aí, mas sempre tive uma relação excelente com o dinheiro. Meu segredo é fazer sobrar esse percentual aí (20 a 30%). Tem meses que chega a sobrar mais, de 40 a 50%. Algumas pessoas com esse excedente separariam os 20-30% e o que sobrasse gastariam sem dó. Comigo é diferente. Tudo que sobra eu junto e quando há algo do meu interesse eu me permito gastar, mas sempre sem exagero. Vivo de um a dois degraus abaixo do que poderia viver, meu carro é usado, não compro em excesso, meu único luxo são as viagens, mas mesmo nisso tenho parcimônia. Já são quase 30 países visitados, porém viajo com orçamento definido e sem pirar, acomodações simples, me permito algumas refeições em restaurantes mais caros e pouquíssimas compras. Tem dado certo.

Carolina-dsvs
Автор

Cara que vídeo necessário! Eu já fui bem endividado e graças a Deus não estou mais. Creio que o ponto principal para isso foi a aceitação da realidade. Como você disse: "Eu vou baixar meu padrão de vida, porque estou vivendo em um que só está me prejudicando". Mas recentemente por 2 meses cometi o erro de anos atrás e estou pagando o preço. Agora estou corrigindo a rota novamente.

fernandobarbosa
Автор

Que vídeo fantástico. Trabalho na área de TI e progressivamente passei de 2k para 6k e depois 9k. Caí no mesmo cenário que você e agora estou despertando. Que humildade a sua em contar, pois o veneno das redes sociais é o sucesso e nunca a realidade. Estou mudando minha vida a partir disso, pois quem não gosta no que é bom? Mas nem sempre o bom de imediato, será legal até a página 3.

humbertogouveia
Автор

Parabéns garoto!Tenho 61 anos, e sempre tive esse raciocínio e hoje estou aproveitando das minhas decisões!Nunca ganhei muito e já aproveitei de muita coisa, porém tudo dentro do que eu podia, nunca olhei para a vida dos outros, .

orleymatoscorretorimobilia
Автор

Outra coisa: vc falou que muita gente ganha com o nosso descontrole financeiro. E digo mais: muitas vezes depois de uma dia cansativo de trabalho, uma semana estafante tudo oq a gnt merece é aquele iFood, aquela cervejinha, aquela saída no shopping, no cinema que pode colocar tudo a perder… a vdd é que nós consumimos pra nos sentirmos melhor.

estevaobatista
Автор

Pra quem não sabe, isso é EXATAMENTE a corrida dos ratos que o Robert Kiyosaki fala no livro Pai Rico Pai Pobre

Masamunebra
Автор

Conheci agora seu canal e cara, sua narrativa é parecida com a minha, realista e sem fantasias....
Eu fico vendo vários videos de casas em condomínio pensando no dia que terei a minha, mas sei que a caminhada começa no hoje, no trabalho, no investimento....olho muita coisa sem inveja, apenas como meta mesmo, quero aquilo que é para ser meu e não desejando oq é dos outros.

Esse ano cheguei nessa encruzilhada, comecei a ganhar o dobro doq eu ganhava...o susto e ganancia, me perdi no personagem total, depois de 5 meses eu acordei pra vida no maior "eita, espera, qq tá acontecendo? pq eu tô gastando tanto?" ...gastar e ter uma rotina q vc sempre almejou é incrível...uma delicia...mas a realidade é outra, né? pisei no freio, voltei a colocar as coisas na balança, pq eu ainda quero a minha paz no futuro, minha casa no condomínio no interior...

Voltarei a guardar seja; 10, 20, 30% do salário, analisei a minha planilha de gastos dos últimos meses e não fez sentido algum, uma vergonha hahaha.
bora voltar aos trilhos de forma consciente.

erinlindsay_cpd
Автор

Eu sempre tive esse pressentimento de que somos incentivados a ser refém e você reforçou essa verdade. Você é demais, cara!

jean_augusto
Автор

Concordo contigo, demorei 33 anos para entender que meu salário era provisório e que um dia ficaria sem ele, troquei o consumo por poupar, diminui meu padrão de vida e hj sou muito mais feliz

PedroHenrriquemachadoribeiro
Автор

Como diria Al Pacino no filme Advogado do diabo: “A vaidade é definitivamente o meu pecado favorito!”.
Negócio é pedir a Deus sabedoria e discernimento para lidarmos com as situações da vida, e com nosso dinheiro. Saber lidar com nossos desejos e impulsos, já vai reduzir muitos problemas no curto e principalmente no longo prazo.

Leo_Lima
welcome to shbcf.ru