LGBTs pela Palestina: Leslie Feinberg - Mulheres Soda #15

preview_player
Показать описание
⭐Venha apoiar nosso trabalho e conhecer os benefícios como clube de leitura e aulões⭐

🚨 SE VOCÊ JÁ É APOIADOR PELA ORELO, pedimos, por favor, que cancele seu apoio nesta plataforma e refaça pelo link acima, no Apoia-se 🚨

O Time Tempero Drag:

✍️ REFERÊNCIAS ✍️

📺Vídeos:

📚 Livros:
Feinberg, L. Stone Butch Blues, 1993:

Feinberg, L. Trans Liberation: beyond pink or blue, 1998.

Feinberg, L. Transgender Warriors, 1996.

Netto, J.P. Karl Marx: uma biografia, 2020.

Daniela Miwa Taira, Luiza Brandino, Fernando Zanardo. Gaza no Coração, 2024.

Wolf, S. Sexualidade e Socialismo, 2021.

Wittig, M. O Pensamento Hétero e Outros Ensaios, 1980.
Комментарии
Автор

Como homem trans aos 60, me sinto muito contemplado em poder ter acesso aos livros de Leslie Feinberg! Obrigado Tia Ritinha!

angelferreira
Автор

A qualidade do canal eh de louvar de pé. Viva a Palestina! Viva a liberdade pra todos os povos!

vivapaulofreire
Автор

Gratidão 💐 bem vindo quem nos ajuda a ajudar nossos irmãos 🕊🇵🇸🌍🇧🇷🕊🧡

SuzanaPfeifer-vw
Автор

Rita parece que você leu meu pensamento, essa semana estive pesquisando sobre e tentando me armar de argumentos para rebater essa "critica" estúpida de que LGBT's não devem defender a Palestina, jamais imaginei que justamente meu quadro favorito abordaria isso esse mês, sou todo gratidão. Engraçado pensar que eu era mais um dos que ignorava os vídeos de Mulheres Fodas quase que automático, até levar um esporro muito bem dado pela senhoRita e me atentar a assisto-los. E que decisão mais certeira, me apaixonei e hoje não perco um, que coisa boa poder conhecer essas mulheres tão inspiradoras. Amo demais o trabalho do Tempero, obrigado por tudo, venceremos!

miguelrisley
Автор

Nossa. Que surpresa maravilhosa. Nunca ouvi falar dela. Muito bom esse vídeo. Muito emocionante saber que existe uma pessoa tão grande e rica em conhecimento.

Weilavieira
Автор

Esse vídeo me fez pensar a respeito de uma discussão que eu tive com minha mãe, que foi uma baita bola de neve, em que no meio da discussão sobre o genocídio de Israel contra o povo palestino, onde ela levanta uma crítica em relação ao posicionamento ativo de pessoas LGBTQIAP+ na luta pela libertação do povo palestino do colonialismo israelense, e com esse vídeo, me deu uma luz (e sem contar também que eu mesmo fui atrás de informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ e seus direitos na Palestina, que eu percebi que o argumento apresentado pela minha mãe é superficial pra caramba), aliás eu não sabia sobre Leslie até esse vídeo. Que trabalho maravilhoso, Dona Rita e Mari! ❤

Palestina Livre, do rio ao mar, abaixo o colonialismo israelense! 🇵🇸🚩✊️

trafalgar_d_juno
Автор

A Rita é minha referente. Obrigada Rita por iluminar 🎉🎉🎉

anacristinadealmeidacarval
Автор

Eu adoro tudo o que voces fazem, pesquisam, falam, relatam!! Maravilhoseees demais!!

nataliaroma
Автор

Que pesquisa fantástica, e que tempos difíceis vivemos e ainda hoje testemunhamos as atrocidades. Que personalidade e força a Leslie foi. Parabéns pela análise e pesquisa

adrianorosapinheiro
Автор

Amadas!
Gratidão imensa por ess vídeo!
Stone buch blues está junto a Las Malas de Camila Sosa Villada no meu TOP melhores livros semiautobiográficos de trans desse período de ditaduras. Coloquei as duas capas entre meus livros favoritos em um mural que preparei na escola que trabalhei para a semana do livro. A proposta era que cada professor indicasse de 3 a 5 livros que mais marcaram e transformaram sua forma de ler o mundo. O mural foi exposto com as capas rodeando o nome de cada professor, assim os estudantes puderam se identificar com os professores através das leituras que têm em comum. Espero ter instigado à leitura.

luanaterra..luyang..rockenbach
Автор

Faz um tempo, eu assisti uma animação chamada A Ganha-pão, conta a história de uma garotinha árabe que se disfarça de homem pra conseguir sustentar a família dela.... É emocionante.

m_garrido
Автор

O francês da Rita perfeito! E muito obrigado pelo conhecimento sobre Leslie; precisamos conhecer mais vozes como de Leslie.

rodrigobritobernardo
Автор

Muito boa a explicação de vocês sobre a identificação de Leslie, super respeitoso e informativo. Nunca parem esse quadro, por favor!

garibaldo
Автор

Ritinha, amei o vídeo. Por favor, fale MAIS da Palestina! Quando a gente não fala, parece que não está acontecendo nada. Mas o genocídio continua e cada vez pior. Precisamos falar mais disso, o tempo todo. Beijos te amo!

marilepine
Автор

Que a Palestina seja livre e soberana. Um dos mais importantes papéis que temos é o de combater a desinformação Sionista sobre os Palestinos.

biancacristianemartins
Автор

Vocês fazem um belíssimo trabalho de divulgação e conscientização. Parabéns, suas lindas!

DanielSteinkellner
Автор

Meu canal favorito e tão necessário, tive o prazer de ver uma palestra da Rita aqui em São José dos Campos e é tão incrível quanto por vídeo o acesso ao conhecimento que ela quer passar. ❤

veronicaoliveira
Автор

Boa tarde!!! Soda para todos, todas, todes...

deniselemosmarcuzzo
Автор

Me emociono e choro de alegria ao assistir a este vídeo. Obrigada por resgatar Leslie! Amo a sua luta Rita! Obrigada por continuar aqui!

ritasantinhos
Автор

Que coisa linda a história dx Leslie. Me tocou. Me sinto inspirada. Sou o B do LGBT então, preciso me instruir cada vez mais. Forte abraço e boas festas! 🎉

siciliamoraesdiehl