O que a Bíblia diz sobre o aborto? com Rodrigo Silva

preview_player
Показать описание
📚 Baixe gratuitamente o ebook "Ética de Deus", onde vamos refletir juntos sobre essa temática tão importante que deve embasar nossas discussões sociais como cristãos.
CLIQUE NO LINK E TENHA ACESSO ⚖️

📲 Faça sua assinatura na plataforma "A Bíblia Comentada" :

✏️ Se você já é aluno, baixe o nosso aplicativo seguindo os seguintes passos:
1º - Entre em contato com o suporte para ter acesso à nova plataforma

2º Baixe o nosso aplicativo!

📌 Ainda não é aluno mas quer experimentar um pouquinho do que oferecemos em nossa plataforma? Faça um cadastro gratuitamente:

⚠️ Se precisar de ajuda, em qualquer momento, você pode entrar em contato com o nosso suporte:
Telefone: (19) 981851583

📲 Aproveite para acompanhar A Bíblia Comentada nas redes sociais:

#rodrigosilva #rodrigosilvaarqueologia #ablibliacomentada #estudobiblico
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só quem já passou por um abuso sabe que se não estiver firme na palavra, pode cair nessa armadilha.
Já vivi e eu estava grávida de 3 meses da minha filha, quando cheguei no hospital a primeira coisa que me sugeriram foi um coquetel.
Me disseram que o risco de pegar alguma doença era grande, quando eu perguntei se tinha algum risco para o bebê disseram que eu era jovem e poderia ter outros filhos.
Resumindo eu não aceitei, depois descobri futuramente que não poderia voltar a ter filhos naturalmente, graças a Deus eu fiquei firme na palavra e hoje minha filha tem 21 anos, serva do Senhor e uma benção em Sua obra.

lardalana
Автор

SO PENSO NO MEU FILHO QUE ABANDONADO NA MATERNIDADE E EU TIVE O PRIVILEGIO DE ADOTAR, HOJE UM LINDO HOMEM ADVENTISTA E UM FILHO MARAVILHOSO.
SE A MULHER QUE O ABANDONOU TIVESSE ABORTADO TIRARIA A NOSSA FELICIDADE HOJE ❤

paixaoferreira
Автор

Incrível como o Rodrigo consegue passar conhecimento sem gritar, sem esbravejar… de forma inteligente e didática! Um verdadeiro mestre

NayaraNouber
Автор

Minha mãe foi vítima de 3stupr0 (por homem de fora da família ); isso nos anos 50. Meu pai a conheceu grávida, ficaram juntos e tiveram mais 2 filhos(eu e 1 irmão). Minha irmã mais velha (resultado do crime) foi bem cuidada e respeitada por todos e por meu pai. Casou-se teve 2 filhas; infelizmente faleceu antes dos 30 anos, acredito que nunca tenha tido conhecimento do cr1m3. Minha mãe nunca esqueceu, pois me relatou o ocorrido antes de sua morte aos 83 anos. O trauma da violência foi profundo, mas creio que morreu em paz.

leonetesoares
Автор

O Rodrigo tem toda minha admiração, sou católica e indico o seu canal direto, ele tem uma sabedoria imensa em tratar dos assuntos mais diversos e difíceis, parabéns!

viviancris
Автор

Não sou evangélico, mas tá aí um cara que respeito. Muito coerente à sua fé e responsável em seu posicionamento.

weligtonfigueiredo
Автор

Pr conheço uma mulher que fez 4 abortos de ex namorados e quando ela se apaixonou de verdade e ia se casar com alguém muito especial o médico avisou que ela já não podia mais gerar filhos... é tb tenho uma amiga que queria abortar porque já tinham 3 filhos. Deus me usou para falar sério com ela e expor meu coração de tudo que eu pensava... nesse caso esse filho hoje tem 15 anos e sempre foi o xodó de toda a família. Muitas vezes ela me encontrou, me abraçou e disse muito muito obrigada. Agradeço a Deus por Ele me usar. Deus abençoe a sua vida Pr Rodrigo 😊

amarylesmaillard
Автор

Rodrigo vc é a prova viva que há sim a possibilidade de expor suas ideias sem ser desrespeitoso. Eu vejo TODOS os seus videos, sabe pq?? Pq confio em ti, eu sei que nao faltarás com o respeito, sobretudo com os judeus, teus irmãos como tantos outros.

kkarolina
Автор

Jesus tinha uns 3 meses e João já sentiu sua presença.

sostenyss
Автор

Tive 3 abortos espontâneos, resido no exterior, foi muito difícil pra nós, buscamos os tratamentos possíveis para eu engravidar, até o meu médico pedir para eu parar os tratamentos, porque pela medicina não seria possível engravidar, uma vez que minha saúde estava indo de mal a pior. Fizemos o que podíamos, mas já não tinha forças, saúde e seguia para a depressao. Orei a Deus, minha única esperança, e Ele me respondeu, algum tempo depois de parar os medicamentos, engravidei, voltei ao médico e ele mesmo disse: o que vc fez? Eu respondi : orei ao meu Deus, ele respondeu: seu Deus é forte( isto em uma nação onde o cristianismo é praticamente desconhecido e evitado. )Mas a seguir me perguntou dando risada não acreditando que teria que fazer a pergunta: vc pretende continuar a gestação? Desculpe é o protocolo, tenho que perguntar, mas eu já sei a resposta, só são as regras… preciso perguntar. Louvo a Deus por me presentear com a vida d de minha linda filha, meu milagre, e acredito sim que a vida é um presente de Deus para nós e não podemos escolher por outros se devem ou não viver antes mesmo de terem voz para se opor ou forças para lutar, e uma luta injusta e cruel, onde não se ouve gritos ou choros da dor de alguém que se debate em um espaço limitado, um espaço onde deveria estar protegido, há milhares de mulheres que podem não ter suas orações respondidas como a minha, e vivem desejosas de serem mães, faço um pedido para as gestantes que pensam em tirar a vida de seus bebês, deixem que eles nasçam eles podem não ser a sua alegria, mas podem ser a de outras mulheres, e quando essas crianças crescerem, elas poderão lutar de maneira justa por sua existência. Que Deus abençoe a todas mulheres e livrem esses bebês de serem mortos injustamente.

Kodomoheaven
Автор

Pastor, te admiro muito. Sigo bastante seus ensinamentos. Nao sou da sua religião. Mas sou da sua turma... Aquela turma que crê que Jesus é o caminho a verdade e a vida! Obrigada

simoneberbel
Автор

Sensato e sem nenhum fanatismo religioso. Palavras coerentes, e mais que tudo: Empáticas!! Acho que é isso, muito se fala sobre essas temas como se fossem doutores no assuntos, mas pouco se tem de humanidade. Ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana, como diria Jung. E também como fez o Pai, veio como humano pra sofrer tudo isso que sofremos, sabendo nossas dores como são. Esse tema é muito delicado, e precisa ser muito RESPEITADO e não banalizado.

talitamariane
Автор

Perfeito, Rodrigo.. a parte que mais gostei e a que vc falou "o que o governo decide não pode estar acima do meu compromisso com DEUS..."

paulaandrade
Автор

Responder uma questão dessas dentro da Bíblia é outro nível 👏👏👏👏👏

mariasilva_
Автор

Gostaria muito de ver uma pregação falando sobre o abuso. Pq nenhum pastor vem a publico falar com palavras claras e bom som sobre os casos e fazer um posicionamento bíblico sobre abuso infantil e de mulheres.
A humanidade está precisando ser lembrada e reafirmada sobre certos pecados, afinal, não seria necessário discutir sobre o aborto (legalizado, que é referente aos abusos) se os HOMENS tivessem Cristo no coração e fizessem como Paulo falou: se uma mão faz vc pecar, corte a mas não peques. Se seu membro te faz pecar, corte-o mas não peques.

GothinhaBeauty
Автор

Até o dia de hoje eu não conseguia tomar uma posição quanto a tudo isso após ouvi-lo tomei minha posição de respeito ao meu semelhante. Obrigada Deus te abençoe!

soniamaria
Автор

É muito difícil esse tema, porquê quem passou por um abuso principalmente de um pai, carrega um trauma pelo resto da vida, ai ver outras pessoas que nunca passou por isso opinando e impondo suas vontades 😢😢

MariaJaldnaAraujodosSantos
Автор

Muito sabia suas palavras, quando eu tava gestante, todas as vezes que marido chegava do trabalho minha criança pulava no meu ventre eu creio que era de alegria ❤️

marlenearaujo
Автор

A paz de Deus meu irmão! Sou da CCB e amo seus conteúdos, que Deus continue te iluminando para nos ajudar 🙏🏼

leticia
Автор

Se de moça eu tivesse este esclarecimentos não teria tomado certas decisões, sei que fui perdoada por Jesus a 30 anos atrás quando me converti. Mas ainda sinto muita tristeza.

aguedahainzenreder