Olha o q este rapaz FALOU SOBRE O BATÉRA de DJVAN

preview_player
Показать описание


---------------------------------------------------
---------------------------------------------------

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Salve Jean!!! Pow, agradeço o compartilhamento! Como citei no comentário, a ideia não é criticar, e sim chamar a atenção para essa reflexão, pois como citado aí por você, a turma tá confundindo as coisas! E essa reflexão serve para todos nois, e eu me incluo muito nisso tbm! Quem me acompanha sabe o quanto eu gosto de estudar técnicas, porém, é muito importante sabermos nos posicionar dentro de cada trabalho! Tem trampo que você vai precisar usar toda sua técnica, tem trampo que você vai precisar usar mais o coração! Sentir a canção é ir junto com ela!
Um grande abç a todos!!!

NetoAntunesdw
Автор

Por isso que esse batera toca com Djavan ta explicado

inalbirbibatera
Автор

Até que enfim um batera que não enche a música de frases (firula), que respeita a métrica da música. Sempre pensei que o baterista não precisa fazer um workshop em cada música.

crisilveratst
Автор

Conheço Neto!!! Além de grande música é um grande ser humano. Cara de muita humildade e respeito. Faz o encontro de bateras todo anos.

zatharanorte
Автор

O famoso "tocar para a musica" e não "tocar na música" depois que ouvi essa frase mudei completamente a forma de ver e tocar, carrego essa premissa comigo até hoje...

danilocalheiros
Автор

Felipe é meu vizinho, ele sempre foi educado musicalmente ainda mais tocando com djavan aí que tem que ser mais educado ainda

brenoravany
Автор

Muuitos buscando estudar apenas técnica e esquecem de estudar MUSICALIDADE. É isso!

ESTILOSONABATERA
Автор

Boa noite Fernando Gean, vc está de 9:08 parabéns mesmo esse baterá do Djavan ele muito top, nada contra gospel chops mas hoje em dia está faltando maturidade, gosto de gospel chops eu não sei fazer, mas se torna muito repetitivo está faltando educação musical, este baterista paraense ele falou a pura verdade, Fernando Gean muito obrigado por vc trazer esse tema poucos baterá q traz esses tema, sem abusar baterá q eu curto muito é o Sérgio Melo ele tmbém é muito top, ele é muito musical Gen continue assim vc tbm é top na baterá, tem muito tempo q eu não sei tocar bateria muito obrigado.

EliasCassoli
Автор

Depois que inventaram gospel shop estragou com as músicas, tem nem graça ouvir. O legal mesmo é segurar o ritmo o swing do Groove 🎧🥁

bateradelata
Автор

MALUQUICE, GOSPEL CHOPS SEMPRE EXISTIU, MIMIMI DA PESTE RAPAZ 😂😭

WilliamOliveira-llzd
Автор

Eu acho q um papo válido é sobre o silêncio/pausa... É difícil encontrar um baterista q respeite as pausas de uma arranjo. Sempre tem uma virada, um pedal, uma frase... E o silêncio?
Enfim, ótima reflexão esse vídeo traz.

Pedrofrj
Автор

Eu também acho que não importa o ritmo tem que tocar mais retinho, o povo anda enfeitando demais

mayconborges
Автор

Tocamos juntos na Base Aérea de Sta Cruz .Desde aquela época sempre foi fera.
Tocava no Toque no Altar e outros.

jefersonvasconcellosalves
Автор

Sobre o Dave Weckl: conheço toda a carreira solo dele e posso afirmar que tem muito groove ali, nao é somente solos, que por sinal nada tem de gospel chops. Sobre o Felipe Alves é um grande baterista, faz o que tem que ser feito e muito bem!

acostadrummer
Автор

Batera bom de groove. Felipe toca perfeitamente. Os bateras atuais só querem fritar. Muitas viradas desnecessárias.

CarlosDaniel-czoj
Автор

Infelizmente estamos vivendo o fim dos tempos!!! Essa nova geração tem com referências os likes, os comentários, as curtidas, então quando tem um vídeo com muitas frases nesse sentido e muitos aplausos, ele acha que o caminho da vida é esse! E por isso ele vai seguir para também fazer parte do meio e ser aceito pelo público dessa nova geração!!! Quantos bateristas que estudaram, tem livros publicados e não se corrompem com essa geração: Cristiano Rocha, Vera Figueiredo, Albino Infantozi, Cuca Teixeira, até no meio gospel: Valmir Bessa, etc... Esses e outros tem muita informação e conteúdo e não se corropem com essa nova geração!!!
Agora tem outro detalhe, depende muito do meio que vc toca, na igreja por exemplo 80% das pessoas estão ouvindo e cantando essas músicas da nova geração, então o batera também tem que se adequar, porque se não fica de fora! Ou se corrompe, ou se omite ou vai pra guerra!!!

abimaelcandido
Автор

O cara é sonzeira DJAVAN, batera tem que ser maduro, para estar no lugar do Carlos Bala.

WilliamMiranda
Автор

Em Santarém temos as escola de música maestro Wilson Fonseca, duas filarmônicas e uma graduação em música na universidade estadual. Santarém tem ótimos músicos

rafaellpaz
Автор

Grande Neto Antunes, análise de detalhes de um grande músico.

falandodetudoam
Автор

Fala isso para os bateras de forró. É pedalada no bumbo a cada compasso. Desculpa o exagero, mas é quase isso.

adilsoncazumba