FUNCIONÁRIO DO ANO

preview_player
Показать описание
Atenção às metas do mês: vender 200 cópias do audiolivro "A Arte da Guerra" lido pelo Sérgio Mallandro; 4 apresentações a capella do Pedro Sampaio; responder a todos que dizem que "o Porta já foi melhor", de forma criativa e no tom de voz da empresa. Aquele que cumprir todas ganha um boneco do Burnoutinho em crochê e duas crises de ansiedade. #portadosfundos

ELENCO
Fabio Porchat
Pedro Benevides
João Pimenta

ROTEIRO
Edu Araujo

DIREÇÃO
Rodrigo Van Der Put

BAIXE O APP DO PORTA

TRADUÇÃO E LEGENDAGEM
Dispositiva
Josniel Rodriguez

Esse é o canal de humor Porta dos Fundos. Lançamos vídeos todas as segundas, quintas e sábados às 11h.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu trabalhava em uma empresa onde batia todas as metas, não atrasava, tinja um dos melhores indicadores, fazia hora extra, trabalhava até dias além dos que estavam previstos no meu planejamento. Na metade do ano passado meu pai faleceu devido a covid e fiquei uma semana afastado do serviço, quando voltei tive que ouvir da supervisora para evitar de pôr atestado pois muitos estavam sendo demitidos por isso. Na outra semana fiquei doente com suspeita de covid e coloquei atestado, quando retornei fui demitido. Então quem fala que só pessoas medíocres não crescem na empresa e pessoas boa crescem, como vi em alguns comentários aqui, certamente não sabe o que ser empregado ou é simplismente baba ovo de empregador.

denersilva
Автор

Não falei absolutamente nada mas observem que protagonizei uma das maiores quedas da história do cinema

joaoseupimenta
Автор

Trabalhei em uma loja que uma colega nossa com cerca de 21, 23 anos morreu do nada no início de janeiro, ela teve um aneurisma. Após trabalhar dezembrão inteiro fazendo extra e batendo meta, em janeiro ela faleceu e o Dono da rede de lojas não deu um dia de loja fechada em luto( ou seja pelo menos fechar só a nossa loja no dia do enterro da nossa colega), era janeiro nem era época de vendas, janeiro é mais época de troca das pessoas que compraram no fim de ano, os funcionários foram levados em grupos alternados para o enterro, era pra ir lá se despedir e voltar pra loja pra trampar, imagina o climão! Esse foi o dia que mas tive certeza que quanto mais dinheiro se tem mais dinheiro se quer, e esses donos de grandes empresas são os piores seres humanos em sua grande maioria.

edurodrigues
Автор

A frase que mudou meu comportamento:
"Nenhum CNPJ vale um AVC"

sarapedrosa
Автор

Mais uma excelente crítica. É importante trabalham bem, ser honesto, mas nunca se pode esquecer como as empresas, especialmente as grandes, enxergam os funcionários. Saúde mental e física em primeiro lugar.

fabiochaves
Автор

O pior é quando esse pessoal do mundo corporativo quer te convencer de que a empresa é uma família... 🙄 Só se for uma família tóxica e abusiva.

Fernanda-teuv
Автор

Uma vez um gerente disse que um senhor, que era funcionário da outra filial nunca havia faltado. Ele fez uma cirurgia e foi operar empilhadeira com a bolsa de colostomia ainda. Ele falava isso como um exemplo a ser seguido. Eu só imaginando como as coisas na vida desse senhor, chegaram a esse ponto.

rainhadecopas
Автор

"Deixou a gente na mão com o relatório ainda em aberto, mas não tem importância, a gente perdoa Carlão..."
Acho que essa parte representa muito bem o valor da vida de um funcionário para a empresa: a mesma de um relatório que não foi entregue no prazo.

despertandoparaosomprofess
Автор

Já trabalhei em feriado coagido pela minha chefe, porque um bonitinho que tem praticamente um emprego fantasma vinha para arrumar a unidade básica de saúde porque vinha a fiscalização do antigo PMAQ, nunca vou me esquecer principalmente porque ela veio com "você sabe Eriberto emprego está difícil" escrotidão maior nunca vi. Ainda hoje lá é assim o cara continua ganhando praticamente como um fantasma aparece quando quer, e fora outras situações que já passei até recente no ano passado. Hoje faço terapia quando dá pra separar dinheiro e tomo medicação controlada e sou acompanhado por um psiquiatra. Sou um Carlão com 2 cursos superiores e duas especializações, e fazendo a terceira e vou vivendo. Espero um dia ficar bem de tudo, e que se Deus um dia me der uma oportunidade de gestão eu nunca, nunca, nunca faça isso a ninguém, nem sob ordens. Quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é virar opressor, mas esse não é meu sonho. Desabafei pense como foi difícil escrever isso, e imaginar que esse vídeo expõe tanta realidade, obrigado porta dos fundos.

EribertoRN
Автор

Tem uma máxima que diz assim: Se você acordar cedo, motivado, e trabalhar duro durante toda sua vida, abrir mão da sua zona de conforto, se expor ao risco, dormir menos e produzir mais, você vai conseguir fazer seu patrão mais rico.

fazzane
Автор

Fui demitido na pandemia porque minha chefe queria que eu trabalhasse de segunda a domingo, sendo que meu contrato era de segunda a sexta. Ela dizia como nós tínhamos passado pra home-office, devido a COVID-19, poderíamos trabalhar mais. Não aceitei.
E isso em uma grande empresa, uma do grupo Advent. E ainda queria que eu batesse a meta diária mesmo se levasse 12 h por dia.
Tenho contato com quem aceitou a situação. Há funcionário trabalhando 12 h por dia e colocando parentes pra ajudar, já que é home-office e o sistema é informatizado e sem controle algum
. A empresa não ajuda no custo de energia nem de internet, suspendeu o VT, já que o funcionário não se locomove fisicamente... A produção aumentou, a meta todo mês sobe, os funcionários digladiam por uma comissão miserável, onde seu salário não totaliza 3 mil reais. Tem gente que surtou. E o lucro dessa empresa foi recorde na pandemia.

jarbassilva
Автор

Carlão só tinha um defeito: era mortal. A morbidez da romantização do "trabalho duro".

rafasampa
Автор

Gente...as batidinhas no caixão no final!!! O grande "tapinha nas costas". GENIAL! Por isso nao me mato por empresa nenhuma mais

larissams
Автор

"E eu levando minhas filhas para a Disney para comemorar". A cara do empregador brasileiro 😂

monicabarnabe
Автор

Recentemente fui demitido de uma escola que dediquei 4 longos anos como professor (graças a Deus já estou empregado). Nesses tempos de pandemia fiz o meu melhor e hoje eu percebo que patrão é exatamente isso.

robilamcorreajunior
Автор

"batendo meta e eu levando minhas filhas para comemorar"

vitorlaan
Автор

Uma vez me disseram que um funcionário tem trabalhar como se fosse o dono do Negócio.

Na época eu acreditei e nem desconfiava que fui aprisionado na ideia do escravo consciente.

psycausator
Автор

Esse é aquele tipo de humor que a gente começa dando gargalhada e termina chorando.

valberm
Автор

"Vestir a camisa " é um termo que existe no Brasil, desculpa de patrão para exigir o que não está no contrato, como quando falam "praticamente da família " para pedir favor sem pagar. Há 18 anos estou fora do Brasil, trabalhei em vários lugares, nunca ouvi esses termos, na verdade quando dá a minha hora minha chefe quer que eu esteja de saída, porque se passar 1/2 hora ela tem que me pagar. Se pede para entrar antes ou sair depois, tem que pagar, ninguém faz o que está além do contrato e o pessoal aqui é super respeitoso com os colegas e colaboradores.

monicabarnabe
Автор

Me lembrou o dono da faculdade que estudei, ele fazia umas palestras elogiando os japoneses porque, segundo ele "trabalhavam 20 horas por dia, o que fazia o país ser desenvolvido", não mencionava ele os problemas de depressão, morte por exaustão, que essas pessoas costumam viver em lugares minúsculos. Ele era professor (Antes de ter a faculdade), sabe que as pessoas necessitam fisiologicamente dormir mais ou menos 8 horas por dia. E ele mal aparecia na faculdade, só ficava se exibindo das viagens para Dubai, Europa... Era pobre e se tornou um rico que se aproveita dos funcionários pobres.

PS: Ele é Wilson, dono da antiga Faculdade Ages. Digo mesmo

AlineAS