Siga @sa_dias33 ENEM - Correção de redação grátis!

preview_player
Показать описание
Assista o vídeo até o final, temos várias dicas de estruturação, assista aos vídeos com as dicas para redação nota 1000.
INSCREVA-SE no nosso CANAL

Poste até uma redação por semana nos comentários deste vídeo que a correção será feita gratuitamente.

Atenção! A redação deve obedecer as orientações dos vídeos do nosso canal!
Só serão corrigidas as redações de pessoas inscritas no canal!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tema: Impunidade na Internet
Título: Internet: a terra sem lei.


A internet é com certeza, uma ferramenta extremamente proficiente, podendo ser utilizada para adquirir e compartilhar conhecimento, ou até mesmo para socialização e lazer. Sendo assim, apresenta inúmeros pontos positivos, fazendo com que a mesma aparente ser inócua. Entretanto, quando utilizado de forma incorreta, este recurso pode tornar-se âmbito para a disseminação de ódio, calúnia, preconceito e crimes cibernéticos.
A ocorrências destes crimes está relacionada à ilusão de poder e imunidade que a web transmite, fazendo com que alguns usuários sintam-se livres para cometer crimes na desilusão de que estão isentos de leis. Dessa forma, as vítimas destes crimes muitas vezes se sentem intimidadas e impotentes por não saberem a quem recorrer em busca de justiça, desenvolvendo problemas emocionais e psicológicos extremamente prejudiciais
Além disso, a internet é um meio oportuno para a propagação de cyberbullying e outros tipos de violência que tem como alvo o público infantojuvenil. Como por exemplo, a pedofilia, que é indubitavelmente um grande problema. É evidente que a web facilita a dissipação e compartilhamento de conteúdo impróprio e doentio, como exemplo disso pode-se citar a deep web, que pode ser definida como “a internet profunda”, ou seja, a parte obscura da internet, onde o anonimato é ainda mais hegemônico, agravando a situação.
Visando aliviar esse contexto alarmante, é necessário a ampliação e investimento em órgãos como o Núcleo de Combate aos Ciber Crimes, tornando-os mais eficientes. Do mesmo modo, é de extrema importância orientar a população para que possam utilizar a internet de forma correta e segura. Vale destacar que, para que possamos alcançar êxito, será necessário apoio do Estado e de grandes instituições. Desse modo, haverá uma internet mais segura e eficiente.

vaz_mf
Автор

TEMA: VIOLÊNCIA URBANA NO BRASIL
“Que país é esse? (...) ”, já dizia Renato Russo, nosso país ao decorrer dos anos tem piorado em vários fatores, um deles é a violência, que alimenta principalmente nas cidades.
É notório que os índices mudaram drasticamente nas últimas décadas, mas qual o motivo? Dentre tantos motivos, cabe a educação, ou melhor, a falta dela, o desemprego e a pobreza.
                Observar-se que os casos de mortes violentas nas cidades brasileiras acontecem nas periferias, isso se relaciona diretamente com a falta de acesso que essas pessoas têm a empregos, educação e renda. Com esse déficit, os jovens principalmente, acabam entrando no mundo do crime, fazendo parte da porcentagem de 56, 5% de mortos, ou de 20% de presos entre 18 e 29 anos.
                 Além disso a formação de quadrilhas é facções, que dominam boa parte do país, principalmente no Ceará, que está em primeiro lugar em estados mais violentos do país, com 46, 9%. Isso tudo tem direita relação com a taxa de pobreza do Brasil, isso abre portas para os jovens buscarem caminhos errados aumentando a taxa de violência e mortalidade.
               Portanto, cabe ao governo cuidar e dar mais atenção e assistência à população periférica, principalmente das cidades metropolitanas, onde o percentual de violência são bem maiores. É papel da sociedade deixar o preconceito e tentar ajudar os mais necessitados, e também as empresas a darem mais oportunidades para todos, sem julgar. É importante criar projetos de inclusão social e campanhas para ajudar essas pessoas. O país é de todos, então todos devemos fazer a diferença.

by.leharts
Автор

Tema: Desafios da inclusão de pessoas com autismo no Brasil.

Na série “The good doctor”, o jovem residente de cirurgia Shawn Murphy, é autista. Nesse sentido, a trama aborda as relações de Shawn no ambiente de trabalho, com seus colegas questionando suas habilidades intelectuais para diagnosticar problemas médicos. Fora da ficção, no Brasil, de fato há pensamentos subjetivos que criam uma desconfiança das capacidades de interação social de autistas, assim limitando sua participação no ambiente de trabalho e acadêmico, dificultando o reconhecimento coletivo.
Em primeiro lugar, é importante destacar que em função da ótica que representa indivíduos autistas como incapazes para realizar outras atividades, o meio social relaciona uma situação de dependência, aonde dificultaba inclusão de autistas na sociedade, pois são geradas opiniões públicas que não aceitam a realização de serviços no ambiente comercial. Assim, tal ótica representa o autista como um ser limitado intelectualmente, ignorando suas contribuições no campo coletivo.
Por conseguinte, a exclusão social de autistas acarretam divergências psicológicas nos mesmos. Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE, autistas de 15 a 29 anos cometem suicídio, aonde muitos casos relatam problemas no reconhecimento do indivíduo autista, pelo meio social escolar ou empresarial. Assim ampliando a gama de desafios particulares e sociais de um autista.
Portanto, é mister que o Estado, junto com ONGs de apoio, devem criar políticas públicas que por meio do reconhecimento social, elabore programas de apoio social e psicológico para autistas. Esses programas seriam implantados nos ambientes sociais, assim proporcionando uma observação sobre o comportamento coletivo e preservando o respeito entre os mesmos. Somente assim, será possível criar uma moralidade que respeite os direitos e capacidades de autistas, tornando possível o seu reconhecimento como participante da sociedade.

coolskull
Автор

Segundo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da "modernidade líquida", vivenciada durante o século XX. Analisando o pensamento do sociólogo polonês, essa realidade imediata perpetua-se com a depressão, e em detrimento do bullying nas escolas e da agitação da vida dos brasileiros, efetiva-se como uma das maiores incógnitas do território brasileiro.


É incontestável que os aspectos governamentais estejam entre as principais causas desta doença. De acordo com o artigo 3 da Constituição brasileira, explana o dever estatal de construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantindo o desenvolvimento nacional. No entanto, seguindo os últimos dados relacionados ao tema, a ação legal encontra-se distante da efetivação, haja vista a importância da educação no processo de formação do indivíduo, uma vez que, "o homem é aquilo que a educação faz dele", segundo Kant. A partir desse raciocínio conclui-se que, a falta de informações e debates acerca da temática nos ambientes escolares contribui para a alienação dos jovens e, dessa forma, com a perpetuação do bullying nas salas de aula que posteriormente, pode causar depressão.


Da mesma forma, evidencia-se o ritmo frenético da vida cotidiana nas grandes capitais como impulsionador do problema. Segundo Michel de Montaige, a mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil às pessoas. No entanto, de maneira análoga ao pensamento do filósofo, a atuação produtiva à sociedade encontra-se distante do país, uma vez que, há a ilusão de que quanto mais produção, mais dinheiro e quanto mais dinheiro, mais felicidade. Entretanto, ao perceber que a premissa não é verdadeira, o corpo social passa a acreditar que é insuficiente e até que não conseguirá alcançar a felicidade, desencadeando um distúrbio mental.


O combate à liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço da depressão, deve tornar-se efetivo, posto que os a perseguição nos ambientes escolares e a velocidade da vida hodierna garantem a resistência do problema. Sendo assim, o Ministério da Educação deve promover palestras e debates nas escolas públicas, apresentadas por psicólogos e psiquiatras, garantindo que os jovens estejam informados a respeito dos impactos do bullying na vida de quem é perseguido, dessa forma diminuindo a quantidade de casos. Aliado a isso, o Ministério das Comunicações deve dedicar-se a elaboração de projetos sociais, juntamente com a mídia, a fim de combater a constância da depressão, como campanhas de conscientização, por meio de panfletos e propagandas, em relação à busca da felicidade através da produção exacerbada, enfatizando a importância do lazer para o bem-estar social, construindo-se, então, uma sociedade mais fiel aos princípios da Constituição.

miwapaiva
Автор

Tema : ENEM 2018

  Com o advento da Internet, as notícias disseminan-se com maior velocidade. No entanto parte são modificadas, afetando o comportamento dos usuários. Nessa medida, há que se definir, a Internet constrói um universo cultural, distorce as ali publicadas, ou simplesmente,   possui as duas faces ?
   Por conseguinte, é inegável que a Internet trás um universo de informações, além desde descobrirem novidades, ela tem uma variedade de sugestões aplicada ao gosto do usuário, dando ao cidadão múltiplas escolhas de conteúdo, permitindo assim descobrir uma infinidade de ideias.
   Todavia, a informação filtrada por algum órgão ou pessoa, afeta o comportamento dela e como ela age, tirando assim a sua "democratização virtual ", desconstruindo a sua "cultura virtual", que é um ponto positivo da Internet.
   Diante do exposto, ela é uma boa fonte de informações, mas é importante que a pessoa sempre esteja atento ao conteúdo e a fonte da informação e no que ela diz, mudando até a opinião das pessoas em determinados assuntos. A Internet possui duas faces

gustavomarques
Автор

Crise energética
por tratar-se de um assunto relativamente recente complexo em 2001 foi uma das piores crises elétricas na região suldeste, conforme a mídia aconteceu primeiro julho 2001 e 19 fevereiro de 2002.
Embora isso aconteceu os apagões em todo país por falta de investimento na rede elétrica no Brasil, comenta-se que devido à falta de chuva os reservatórios de água foi recaidos, o governo teve ausência de investimento na auzina elétricas .
Vê - se a todo instante a grande importância da energia, de acordo com a mídia a falta de energia no meio da sociedade brasileira por falta de descuido corre grandes riscos da falta de energia ao longo dos anos em todo país .
De suma importância que os governadores faça um investimentos apropriados na auzina elétricas . " Ninguém é responsável pelo nosso destino a não ser nós mesmo "
Embora um país não muda pela economia, sua política e nem mesmo sua ciência : muda sim pela sua cultura .

mateussilva
Автор

Tema: A escravidão na sociedade contemporânea brasileira

Relativo à escravidão na sociedade contemporânea brasileira, é possível afirmar que no século XXI o trabalho escravo ainda é recorrente no interior do país, porque não há uma fiscalização por parte do governo nas "pequenas empresas", mas também os trabalhadores não denunciam as condições que são submetidos.
É possível afirmar que não há uma fiscalização do governo nas chamadas"pequenas empresas", só é considerado por partir do pode executivo um controle da prática do trabalho escravo desde que desrespeite o direitos humanos como, não ter liberdade de ir e vim, carga extensiva de trabalho, condições desumanas.
Segundo a secretaria de direitos humanos 141 casos são de fins de tráfico de pessoas para o trabalho escravo.
Vale também ressalta que muitos dos trabalhadores que são submetidos a essas condições de emprego não denunciam por motivos de serem constrangidos ameaçado tanto fisicamente como moralmente, por ter essa única fonte de renda para sustentar seus filhos preferem viver nessa situação do que denuncia.Como muitos não foram alfabetizado não entendi dos seus direitos.
Dessa forma, a secretaria dos direitos humanos junto com o poder legislativo deveria criar leis que combata a prática do trabalho escravo nas pequenas cidades. Com o auxílio da polícia federal cria palestra em praças públicas para orientar a população sobre esse assunto.

jhenyferhervelyn
Автор

A Sustentabilidade pode ser definida como a capacidade do ser humano de interagir com o planeta preservando o meio ambiente, de modo a não comprometer a necessidade das gerações futuras.
Porém, atualmente é possível observar que  cada vez mais o consumo das pessoas vem sendo capaz de gerar impactos negativos  na Terra.
Estudos feitos pelo Fundo Mundial da Natureza apontam que o ser humano consome  50% mais recursos naturais do que a capacidade do planeta de se regenerar. E esse obstáculo já vem desde muito tempo.
No século XVIII por exemplo, com o inicio da Revolução Industrial e o surgimento de novas tecnologias e desmatamento compulsório, o homem passou a produzir em uma velocidade maior do que a do planeta de oferecer novos recursos.
Levando em consideração esses aspectos, é imprescindível que medidas de tornar o consumo humano mais sustentável e de minimizar os impactos sobre o meio ambiente sejam tomadas. As crianças devem ser ensinadas desde pequenas sobre os impactos que seu consumo exercem sobre o meio ambiente, por meio de campanhas e atividades  educacionais realizadas pela parceria dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação.
Outra medida eficaz seria o uso da mídia pelo Ministério das Comunicações como elemento persuasivo para o incentivo ao consumo consciente ligado a valorização do pequeno produtor, o que gera menos impacto e desperdício ao meio ambiente.

rosanaoliveira
Автор

Tema: Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

No Brasil a educação para os alunos surdos na maioria das vezes é de má qualidade, pois algumas instituições não possuem profissionais qualificados para esta difícil tarefa.
Algumas escolas não possuem profissionais que são especializados em atender estes educandos.
A professora que não é especializada em surdos tem dificuldades para educá-los por não ser sua área, e assim os educandos terão mais dificuldade no aprendizado.
Se faz necessário ter profissionais especializados em educar surdos para que eles tenham melhores resultados nos estudos.

abdielathayde
Автор

Tema: O aumento dos homicídios entre jovens e seus favores motivadores

É de conhecimento geral que, atualmente, não apenas no Brasil, mas no mundo todo, existem casos de homicídio de adolescentes, por motivos muitas vezes desconhecidas, mas que acarretam à uma violência seguida de morte.

O aumento de homicídios são de jovens entre 15 a 29 anos, de acordo com o Atlas da Violência, a mesma pesquisa mostra que apenas em 2016, foram 409 pessoas com essa faixa etária assassinadas no Brasil, levando cada mãe de família a ficar com medo de deixar seu filho sair na rua, por medo e a incerteza de não saber se voltará com vida.

A segurança precária dos subúrbios pode ser um dos motivos desse aumento tão absurdo, pois, por exemplo, se uma jovem caminhar sozinha tarde da noite, as chances dela ser assaltada e morta praticamente dobram, por simplesmente não haver policiamento adequado em inúmeras cidades.

Dado o exposto, é perceptível que a violência com os jovens precisa acabar, visto que é inadmissível haver tantas mortes num país onde se possa ter um policiamento elevado.

eduardavitoria
Автор

A desvalorização dos professores
É consenso que a depreciação do docente no ânbito escolar no Brasil tem sua carreira pouco valorizada. Dentre tantos motivos relevantes, temos ;o Decremento do sálario é o comprimento da carga horária.
Sabe-se que noventa e nove por cento dos educadores Brasileiros ganham mal, levantamento feito pelo instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais Anísio Texeira, o piso salarial estipulado por lei, no ano de dois mil e dezessete professores da educação básica com formação de nível médio, será de dois mil duzentos noventa oito e oitenta centavos. Para um regime de quarenta horas, além de todos beneficíos do pagamento.
Além disso, o longo período dentro de sala de aula que os catetráticos ficam, acaba passando da sua jornada de trabalho, causando cansaços físico e mental. Um dos sintomas que esta cada vez mais frequentes entre os docentes, e a síndrome de Burmout, que é causada pelo esgotamento do trabalho, acumulo de tarefas e cobranças excessivas. Portanto deve se estabelecer atenção a esses educadores.
Diante disso, a lei de diretrizes e bases da educação nacional, a legislação que regulamenta o sistema educacional no país, Deve propor a cada grupo de professores um apoio sindical que venha oferecer educação, saúde física e mental, para que nossos educadores que tanto zela da educação do país seja respeitado e valorizado no seu local de trabalho.

MariaAntonia-ucyx
Автор

Tema: super lotação nos presídios.
No limiar do século xx1, observa-se através de mídias televisivas que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados a super lotação em presídios. como a mar instrutura, bem como a falta de investimentos do poder público. convém analisamos, as causas e consequências sobre essa problemática.

Deve-se pontuar, de início, que a mar instrutura é um fator determinante. muitos presídios estão sem saneamento básico, e sem investimento nas penitenciárias, deixando os individuos em estado crítico. isso acontece porque o poder público infelizmente não dão atenção a necessidade do ser humano.

além da mar instrutura a falta de investimento também é um fator determinante. entretanto, é um dever, do poder público garantir segurança e bem está ao indivíduo, apesar do crime que tenha feito. por não ter investimento acaba acarretando mar instrutura e trás a super lotação e problemas tanto para pessoa como pra sociedade.

É evidente, portanto, que o poder público em parceria com o estados, financie mais penitenciárias, e projetos voluntários para minimizar os números de indivíduos que comentem crimes. assim como diz o poeta liminsk, em mim, vejo o outro.

lorennasampaio
Автор

TEMA= O LIMITE DA ESTETICA E DA SAUDE .
ATUALMENTE, NAO RARO , OBSERVA-SE ATRAVES DAS MIDIAS TELEVISIVAS E SOCIAIS QUE O BRASIL VEM ENFRENTANDO DIVERSOS PROBLEMAS RELACIONADOS O LIMITE DA ESTETICA E DA SAUDE .SAO FATORES QUE CONTRIBUEM PARA ESSA PROBLEMATICA.A ESTETICA E MUITO PREJUDICIAL A SAUDE DA MULHER .BEM COMO ELAS PODEM VIN ATE A ORBITO POR FAZER VARIAS CIRUGIAS.
COMO PRIMEIRA CONSTATACAO OBSERVA-SE PREOCUPACOES ASSOCIADAS O LIMITE DA ESTETICA E DA SAUDE .NAO APENAS EXISTEM COMO VEM CRESCENDO A CADA DIA , POR CONTA DISSO E PRECISO BUSCAR AS CAUSAS DESSA QUESTAO, ENTRE AS QUAIS EMERGE COMO A MAIS RECORRENTE E AI QUE SE ENCONTRA O PROBLEMA QUANDO A BUSCA PELO CORPO PERFEITO MUITAS VEZES INALCANCAVEL SE TORNA OBESESSIVO.VARIAS CAUSAS DOENCAS, PERDAS DE UM MENBRO, OU ATE MESMO HA MORTE .RECENTEMENTE TEMOS O CASO DA FAMOSA ANDRESSA URACH QUE QUASE PERDEU A PERNA DEVIDO AO USO EXAGERADO DESSES PROCESSOS ESTETICOS .ESSES FATORES ATUAM EM UM FLUXO CONTINUO E FAVORECEM NA FORMACAO DE UM PROBLEMA SOCIAL COM DIMENSOES CADA VEZ MAIORES.
OUTRO PONTO QUE MERECE ATENCAO ESTA RELACIONADA AS CONSEQUENCIAS GERADAS POR ESSE CONTEXTO COMO EFEITO NEGATIVO DESSA PROBLEMATICA ELAS PODEM VIN ATE A ORBITO POR FAZER TANTAS CIRUGIAS E AS VEZES NAO TEM UM RESULTADO PERFEITO E FICA COM SEQUELAS POR RESTO DA VIDA .EXEMPLOS DISSO PODEM SER ENCONTRADOS NAS INFORMACOES DIVULGADAS PELA MIDIA EM GERAL.
PORTANTOMEDIDASSAO NECESSARIAS PARA RESOLVER O IMPASSE .A ESTETICA E MUITO PREJUDICIAL A SAUDE DA MULHER .AS FAMILIAS DEVEM PROCURAR PSICOLOGOS PARA CONVERSA POR MEIO DE DEBATES FALANDO DO MAL DA ESTETICA, PARA CONCIENTIZAR A SOCIEDADE DE MODO GERAL ACERCA DOS MALEFICIOS CAUSADOS PELO O LIMITE DA ESTETICA E DA SAUDE.

janielemaria
Автор

Tema da Redação: Mariana: Fatalidade ou Negligência?

O Desastre de Mariana Negligênciado.

Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual ocorreu o maior desastre ambiental no Brasil – o rompimento da barragem na cidade de Mariana-MG. Algumas pessoas “intere$$adas” tratam o caso como se fosse uma fatalidade, todavia, vários são os indícios que apontam para uma negligência generalizada de dimensões nacionais.
Ao se examinarem alguns dos desdobramentos do caso, verifica-se que diversos são os fatores que corroboram uma postura irresponsável por parte da Samarco – empresa administradora dos recursos da barragem. Por exemplo, é de conhecimento comum que após o desastre, foi divulgado em diversos noticiários que a Samarco já havia sido notificada que a barragem apresentava trincas e rachaduras em suas barreiras de contenção.
Além disso, o impacto negativo causado ao meio ambiente não foi mitigado com ações eficazes que garantissem a recuperação das áreas e dos rios afetados. O desastre que se estendeu por várias cidades, até atingir o oceano Atlântico, não foi tratado como deveria pelas autoridades (in) competentes, como o Ministério do Meio Ambiente, Ibama ou qualquer outro órgão público relacionado.
Dessa forma, pode-se perceber, que não apenas o desastre foi devido a negligência, bem como as ações que puniriam os culpados, que contribuiriam na recuperação das áreas e no restabelecimento das vítimas e seus familiares foram tratados de forma negligencial.

duarteaugust
Автор

Consoante ao grande líder do movimento dos direitos civis dos negros, Lartin Luther King, "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo o lugar."
Semelhante a velhice que, mesmo após avanços, a situação persiste e reflete na sociedade brasileira, devido a despreparo da sociedade e devido despreparo das autoridades.

enzolevi
Автор

Tema: As consequências da falta de água para as pessoas e o meio ambiente.


A escassez de água para as pessoas e o meio ambiente não é um problema atual, desde a época de Luiz Gonzaga, que pelo sofrimento nordestino, compôs a famosa música Asa Branca, que após anos de modernizações é notável a falta desse bem hídrico. Em virtude do desmatamento contínuo ao logo dos anos, o que traz índices de pluviosidade baixos, ocasionando assim a poluição e a escassez, chegando ao ponto do desaparecimento de vários rios.


Em primeiro lugar, o crescimento abundante das cidades, e as margens de grandes rios que além do mais traz consigo desmatamentos e poluição para com eles. Águas, as quais deveriam ser usadas para consumo, exemplo disso é o rio Tiete em São Paulo, considerado uns dos maiores na região, e está em gigantesca poluição. Onde também poderia ser usada para o abastecimento da cidade, mas que segundo pesquisas corroboradas em 2018, mostra aproximadamente uma mancha de poluição por cerca de 150 km.
Outrossim é o avanço do agronegócio, que vem provocando um enorme desmatamento e uma superexploração do meio ambiente. Segundo o Imaron, foram desmatados até o ano de 2004, mais de 20% da Amazônia. Dessa maneira as próprias pessoas, as quais necessitam da água e do meio ambiente, estão conscientes ou inconscientes acabando com esse recurso natural.


Em síntese, a escassez de nossas nascentes e rios não é uma questão fácil, mas com o auxílio da população, o MEC e o Ministério do Meio Ambiente devem propor atividades e palestras extrovertidas, para que crianças e adolescentes cresçam com o intuito da preservação dos rios e florestas, diminuindo assim boa parte da falta desse recurso natural.


Se puder por favor deixar uma nota, eu agradeço.

rebecabelmont
Автор

Título: Porte de Armas no Brasil
O Brasil tem um grau elevado de homicídios por armas de fogo, e um dos principais agentes causador é o armamento em mãos mal intencionadas. No período entre 1980 e 2003, praticamente aconteceu uma "corrida armamentista" no país, mas com isso veio o aumento da violência, onde o intuito de ter um instrumento de ataque não era só para proteção (dados do Estatuto do Desarmamento), essa totalidade de problemas perdura com a realidade dos dias atuais.

Todavia para entender o presente precisa-se ver o passado do Brasil; no qual os Anos de Chumbo, período mais repressivo da ditadura militar, homens e mulheres pegaram em armas de fogo para plantar uma ditadura comunista. Nota-se que a política, através da corrupção, tem uma forte influência na cultura de ódio da sociedade e uma segurança insuficiente para degradar o caos brasileiro.

Atualmente a aquisição legal de revólveres se dá por meio de um requerimento preenchido em alguma unidade da Polícia Federal. Ilegalmente se dá por meio do contrabando, onde a segurança do país tem uma grande dificuldade de controlar isso, visto que essas armas ilegais são para cidadãos de má-fé.

Analogamente, o Justiceiro, um anti-herói solitário da Marvel, usa de armas e violência extremamente brutal para fazer justiça, todo esse ódio foi fruto da morte de sua família que foram apagados por serem testemunhas de um tiroteio entre gangues rivais. Sendo assim, um ainda existem pessoas que realmente precisam de proteção e precisam de uma arma para se defender, tal como o personagem que poderia ter mudado o destino de sua vida se tivesse algo para proteger-se.

É indubitável, que os obstáculos para uma melhoria gradativa, no Brasil, são de ampla quantidade. Desta maneira, o Ministério da Educação (MEC) deve implantar medidas interpessoais, tais como aulas de defesa pessoal em escolas, ministradas por profissionais. Visto que nesse país tem cidadãos que querem uma arma somente para se defender o Poder Legislativo deveria criar leis para que o uso de armas por essas pessoas seja correta, contudo o Poder Executivo deveria incrementar processos psicológicos para saber se o cidadão deve ou não ter um armamento.

joaovitor
Автор

Muitas pessoas supõem que o fim da escravidão brasileira se deu em 1808, na ocasião em que a princesa Isabel assinou a lei Áurea.Durante o carnaval de 2018 uma das escolas de samba apresentou o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?" Levando o público a ponderar o assunto.
Conforme princípios do Individualismo, o Brasil contemporâneo defende o direito a liberdade individual, porém, ainda mantém-se trabalhadores em situações de extrema calamidade, tal que jornadas excessivas de trabalho e profunda submissão sejam habituais para esses indivíduos.Embora a escravidão seja comumente ligada ao serviço imposto, na atualidade uma parcela dessa gente se sujeita a essa opressão consciente da situação, guiados pelo desespero na busca por sobrevivência, visto que a alfabetização e a formação profissional dessas pessoas, sejam, em grande parte inexistentes.
Ainda que esse contexto seja preocupante, operações fiscalizadoras de combate ao trabalho escravo sofreram uma considerável retração e a parcela de trabalhadores resgatados despenca conforme o passar dos anos, demonstrando profundo descaso em relação a essa prática escravocrata.
Nessa perspectiva, se torna altamente necessário o regresso de ações governamentais em oposição a entidades escravistas. Além de medidas que visem o ingresso dos escravizados ao mercado de trabalho legal, de forma que a formação profissional esteja ao alcance dos necessitados e do mesmo modo a educação básica.
Tema: "A escravidão contemporânea e seus efeitos no Brasil "

casalendgame
Автор

Tema: O culto a padronização corporal no Brasil.

A idéia de corpo perfeito se modificou ao longo do tempo, na Pré-história, o principal objetivo da espécie humana era a reprodução, desse modo, as mulheres com quadris largos e seios grandes eram consideradas bonitas por essas características serem sinônimo de fertilidade. Hordeneamente, o conceito de beleza se alterou em consequência de uma nova estrutura social fundamentada em uma lógica capitalista.
Com o fim da guerra fria, a cultura norte-americana exerceu influência sob as demais. Pierre Bourdieu em sua teoria do "habitus" explica que a sociedade incorpora as estruturas sociais que são impostas a sua realidade, naturaliza como padrão e as reproduz ao longo do tempo, dessa forma, filmes, seriados, desenhos e as várias formas de comunicação dos Estados Unidos dita padrões de beleza para um grande parcela do mundo.
A partir disso, Zygmunt Bauman um sociólogo que tenta entender as relações modernas, fundamenta que o mundo está cada vez mais capitalista, e consequentemente, com o consumismo desenfreado pela vontade de estar em padrões de consumo que determinam a identidade de cada indivíduo. Dessa forma as pessoas recorrem a procedimento cirúrgicos, clínicas de estética, produtos caros, remédios para emagrecer nocivos à saúde e em casos graves, a consequência pelo desejo de um corpo idealizado desencadeia distúrbios psicológicos.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessários para resolver esse problema. Os meios de comunicação devem realizar novelas, filmes e músicas que não valorizem somente corpos magros, afim de não contribuir para preconceitos e a dificuldade de aceitação daqueles que não estão no padrão.

lorenavitoria
Автор

Olá, gostaria de publicar a minha redação que fiz pela manhã. Estou em busca de uma correção e, com isso, aprimorar a minha escrita e velocidade de elaborar um bom texto argumentativo-dissertativo. Minha meta é 950 -- 100 e sei que estou distante dessa pontuação mas, estou praticando para atingir meu sonho. Aguardo a correção, muito obrigada =D O tema é: "Padrão estético corporal no Brasil contemporâneo: como construir uma autoimagem positiva ?"
No filme "Meninas Malvadas", uma personagem é rodeada por admiradores seguindo suas tendências, em estética e moda, para serem aceitos por ela e pelas pessoas do convívio social no colégio, onde o filme ocorre, contudo, fora dos cinemas, essa é uma realidade vivida no Brasil, tal como em locais de trabalho, universidades e até mesmo em estabelecimentos públicos, sendo criados pela mídia que demonstra e valoriza poucos tipos de belezas.

Os principais meios de comunicação, redes televisivas, redes sociais e revistas digitais e impressas, ditam, fortemente, um único tipo de beleza, tornando-se um padrão, sendo ela ser branca e magra, entretanto o Brasil é um país miscigenado, contendo diversos tipos de cor, forma e cultura.

Com isso, alguns homens e mulheres não conseguem atingir o padrão criado no momento, são rebaixados e reprimidos pela sociedade, ocasionando em doenças como transtorno de ansiedade, depressão, anorexia, bulimia e até mesmo em procedimentos cirúrgicos estéticos (90 mil cirurgias por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas).

Sendo assim, medidas são necessárias para a resolução desse problema. O Ministério da Comunicação em parceria com o Ministério da Saúde deverão adotar e promover medidas de incentivo e apoio a auto aceitação e a sua imagem, sendo retratados em meios de comunicação brasileira juntamente com profissionais da saúde promovendo palestras educativas a respeito da importância do cuidados com o corpo, para que cada cidadão não se considere inferior a um padrão.

thaliamontoya