MATERNIDADE REAL | MATERNIDADE | Go Deb

preview_player
Показать описание
Neste vídeo compartilho com vocês um pouco sobre o livro "Mães Arrependidas" com histórias reais sobre maternidade. Além disso exponho minhas dúvidas, inseguranças, cobranças e anseios em relação a essa nova etapa que esta por vir.

Me siga nas redes sociais:

E-mail para contato profissional:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu tô amando os comentários de vcs! Mto feliz com a identificação e por vcs terem curtido eu trazer esse tema tão diferente de tudo que já falei aqui, é tão necessário!

GODEB
Автор

Muitas mães amam os filhos mas não amam a maternidade.

isabelsoaresreal
Автор

Faz 30 anos, mas ainda sinto efeitos colaterais do arrependimento, além da pertinente "depressão pós-parto". Fato é que me doei, cedi, renunciei a minha vida, sem deixar de cumprir a "Obrigação de Fazer".Sou grata a Deus por estarem os 3 vivos com muita saúde, fazendo boas escolhas.Quanto a mim, sentir plenitude ou completude na idealizada maternidade, não foi uma realidade.Lamento té hj, ufa, desabafei, me esvaziei em cada letra teclada.A saber tenho 50 anos.

seomaraoliveira
Автор

Amo a minha filha. Mas NUNCA quis engravidar, não amo ser mãe e não me vejo passando por outra gestação e tendo outro bebê. É muita responsabilidade criar e educar um ser humano. É trabalhoso, é desgastante muitas vezes. O amor é algo inexplicável sim, mas a maternidade te dá tapa na cara todos os dias 🤗

priscilachow
Автор

Eu sou essa mãe, nada é romântico, eu sou uma das arrependidas, isso não implica que o ame mais que tudo

mariavedor
Автор

Adorei o tema Deb! Desde que engravidei e me tornei mãe sempre toco nessa tecla de que a maternidade é muito romantizada. Não me sentia bem durante a gestação apesar de ter sido tranquila em questão de saúde me sentia horrível e uma explosão de emoções. Depois o bebê nasce e vc simplesmente não existe mais, tudo é o bebê mesmo vc estando um bagaço, todos julgam como vc escolheu agora aguente. Ninguém entende que vc ama seu filho mais que tudo que as vezes vc olha pra ele e daria a sua vida para que nada de ruim acontecesse a ele mas que também só queria ter um minuto de sossego sem que ninguém te perguntasse onde está seu filho. Depois que vc se torna mãe o seu lado mulher é ignorado.

geicielysilva
Автор

Sempre sonhei com a maternidade desde muito nova. Se existia algo que tinha "certeza" que queria era ser mãe. Porém, após viver a maternidade vejo que esse desejo era fruto da minha carência emocional. E de certa forma, canalizei para a maternidade a cura dessa carência. E isso não dei certo, porque o vazio continua. O tema desse livro é justamente como me sinto hoje. Se pudesse voltar no tempo e tivesse esse conhecimento pessoal que tenho hoje, não terei filho nenhum. Embora, amo meus filhos e sei que não seria ou teria o conhecimento sobre mim que adquiri, caso eles não tivessem existido na minha vida. Ser mãe não é fácil...📿🤗❤⏳

Izabellecarneiro
Автор

Minha família diz que só vou ser feliz e completa quando eu me casar e ter filhos. Todos os meus irmãos (as) têm filhos, e, as crianças vivem jogadas pelos cantos e as mãe vivem descabeladas perdidas dentro da própria casa!

isabelsoaresreal
Автор

Infelizmente a maternidade real é cruel tbm. Via isso de um jeito e estou frustrada, ouvi tanta coisa na gestação, no primeiro ano do meu filho... As pessoas sentem que tem obrigação de falar coisas, sem ao menos a gente perguntar, parece que tem que te frustrar mesmo. Sempre quis ser mãe, mas hoje, sendo mãe, depois de tantas coisas, não me vejo passando por outra gestação. Obrigada a todos os envolvidos! Bom trabalho!

uaigaby
Автор

Eu sou mãe e foi planejado! Mas eu acho chato, cansativo, doloroso, estressante, uma sobrecarga imensa, uma cobrança muito intensa, eu abrir mão da minha liberdade, eu tenho uma loja e trabalho em home office ou pelo menos tento, pois não está sendo fácil. De verdade eu imagina que seria difícil, mas tem tanto! Cansei de chorar no chuveiro de cansaço extremo! A maternidade não é, e nunca foi nada romântica, a verdade tem que ser dita. É claro que cada um, é cada um e cada um tem sua experiência!
Amo minha filha, mas eu já era completa, ao contrário do que as pessoas dizem:
" filhos te completam! "

vanuzagomesr
Автор

Estou ainda no meio do vídeo mas achei necessário comentar nesse exato momento: QUE TEMA INCRÍVEL!!! EXTREMAMENTE NECESSÁRIO!!
Daqui a pouco eu volto pra comentar kkk

gabriellawolingerortiz
Автор

Como esse vídeo é importante e necessário. Deveria ser passado na tv aberta . Eu sou uma "mãe arrependida". Por isso, decidi parar em um filho mesmo. Não tenho vergonha em assumir isso. Mas o arrependimento é relacionado ao bônus que vem junto com a maternidade. O julgamento, o isolamento e a culpa. Me sinto sugada mas tenho plena consciência de que, filho é uma passagem de ida.. então.. vamos lá. Espero que você, nessa nova jornada, siga em frente e cuide do seu filhote firme e forte.

fabiollasalles
Автор

Ser mãe é o trabalho mais difícil que existe sem dúvida!

marciaoliveira
Автор

Me identifico demais, sou casada há 11 anos e não pretendemos ter filhos, mas os amigos, parentes nos cobram muito. Obrigada por compartilhar com a gente. Sucesso sempre Deb

elidasalessantana
Автор

Ainda tô no comecinho do vídeo mas achei válido deixar um comentário pq achei MUITO bacana esse tipo de abordarem quanto a maternidade. Não esperava menos de você! ❤️
Tenho 20 anos e minha mãe me teve com 21. Trabalha pra se manter desde os 14, casou aos 19. Com 33 teve o meu irmão, que hoje tem 7 anos e tem autismo. Desde sempre minha mãe é minha amiga, maior inspiração da vida e cúmplice, mas ela nunca foi aquela mãe perfeitinha, 100% presente (por precisar trabalhar pra me sustentar). Depois do nascimento do meu irmão, muito menos. E eu nunca, nem um dia sequer, duvidei do seu amor por mim. Poucas vezes ouvi coisas lindas e emocionantes da minha mãe, mas perdi a conta de quantas vezes percebi o quanto ela se doava mais por mim do que por ela. Antes de ser minha mãe, ela já era uma mulher MTO foda. E segue sendo. Uma mãe real, uma mulher forte, independente, ambiciosa, cheia de sonhos e de vida. Hoje eu sou a cúmplice dela e maior fã. Um brinde a todas as mamães reais desse mundão. ❤️

marialuizaserafim
Автор

Uma dica de livro que me ajudou demais na maternidade foi "A maternidade e o encontro com a própria sombra"
Leia Deb, é Maravilhoso e nos faz enxergar tudo diferente 💓

Mas o que você disse sobre as informações na gestação serem um fardo é uma total realidade ... Eu só fui buscar mais conhecimento após o parto. Quando temos muitas informações ficamos sobrecarregadas de dúvidas tbm

Eu tive tendência a pré eclampsia e comecei eu mesmo a pesquisar sobre o assunto, comecei a ficar neurótica e a pressão começou a subir.
Meu médico disse "Sabrina, sai desses grupos e confia em mim"
Pronto ! Sosseguei e confiei nele e em Deus, não fiquei sobrecarregada e fiquei mais calma e tudo fluiu bem

sabrinaburnier
Автор

Amei a sua perspectiva sobre isso de “se informar ao máximo sobre parto e tudo mais”, pq realmente traz tudo, menos tranquilidade! Tive uma experiência tão intensa nisso, de achar que tudo sairia sob meu controle...e por fim, tudo ocorreu ao contrário. Maravilhosa a reflexão que vc trouxe! 👏🏻 necessária!!

greycegiovanella
Автор

eu sou uma mãe cansada.. exausta.. com uma carga pesada em cima de mim.. ñ tenho tempo p mim.. e qd eu tenho eu só quero dormir por conta das dores de coluna e o cansaço físico e mental😭... mas Deus tem me fortalecido...❤

josysouzaarodrigues
Автор

É normal ter medo e negar o desejo, também é normal a gente querer ser perfeito, eu acho que é sobre isso que vc está falando. As mulheres no passado tinham 10 filhos, não tinham tempo para decorar o quarto e nem fazer chá d revelação. Ela alimentavam, limpavam, protegiam, ninavam e etc. Basicamente, davam o que todos chamam de amor e nem se davam conta disso.

William_R_S_A
Автор

Eu acho que o que mais me deixa insegura em ter filhos é a participação paterna. A maioria não ajuda muito, é isso é muito triste, a mãe é responsabilizada por tudo... É só ver o tanto de mães sozinhas no pré- natal, sozinhas na maternidade pra parir, sozinhas nos cuidados noturnos com o filho, isso eu acho muito triste e ainda não encontrei um pai assim, talvez nunca encontre na verdade, um pai bem participativo, como eu... E tenho tantos objetivos, viagens que quero fazer, cursos, e conciliar com filhos é muito difícil

alinecordeiro