COMO DESCOBRIR QUEM SE É?

preview_player
Показать описание
A vida possui um caminho fluido e de menor resistência, ele é fruto da descoberta da sua verdade pessoal e da manutenção do seu alinhamento interno.
Junte-se à Escola do Fluxo e participe de uma comunidade para te manter em flow:
Encontros ao vivo comigo e toda a egrégora para estudos e práticas 4 vezes ao mês.


Como mais você espera conhecer a si mesmo do que se não vivendo?
A pergunta que fica então é... será que limito o meu viver?
E se limito o meu viver, por que o faço? Aonde isso me leva?
Certamente, para um lugar mais distante da verdade quem você é.
Mas... para onde você deseja ir mesmo?

#quemsoueu #autoconhecimento #expansão

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

As vezes parece que, quanto mais vou me achando internamente, mas vou me perdendo externamente... é um processo, por vezes muito desafiador mas necessário. Linda reflexão!

PsicanaliseFilosofiaEspirito
Автор

"Pra eu me tornar algo que desejo ser, preciso desapegar daquilo que sou."

mylenafernanda
Автор

Como já dizia Mufasa para Simba, seu filho: ''Lembre-se de quem você é''

PsicanaliseFilosofiaEspirito
Автор

Gosto muito de pensar que foram sucessões de acontecimentos até chegar nesse lugar de clareza.

Desde família que não ressoa com sua vibe, amores e pessoas tóxicas no convívio, que chegou a tal ponto de me questionar se não era eu essa pessoa toxica, todos momentos importantes que culminaram na pergunta de quem eu era, e pq essas pessoas? Por que me fazem sofrer? Sou eu que as permito?

O caos se fez necessário para decidir trilhar esse caminho de voltar se para sí, meditar e entender que é de dentro para fora, tudo que lhe acontece, de bom e de mal!

"Então caminha por que o caminho se faz ao se caminhar!"

SamukBreakin
Автор

Ontem na terapia eu falei em voz alta que "parte de não saber quem eu sou é pq parece que minha individualidade está ligada apenas ao sofrimento". Não tinha pensado nessa frase, só veio. Fiquei tombada. Tô tentando lembrar das belezas que tenho. E que não sou meu passado.

franciellepinheiro
Автор

Foram 3 grandes momentos na minha vida que me arremessaram no processo de me descamar:
Há 1 ano vivo sem casa... Fui passar um mês fora e quando voltei, ops, meu quarto já não era meu.
6 meses antes disso, eu morava em uma casa que mobiliei e decorei do zero, ela era tudo pra mim, mas o fim de um relacionamento me levou a ter que abrir mão disso
e 6 meses antes disso, eu decidi mudar de carreira e fui da publicidade para a programação. Intenso!
Estes 3 marcos me fizeram questionar muito quem eu sou, do que eu gosto, o que eu quero, etc... E por isso, resolvi me desapegar de tudo o que ainda tinha para me expor ao mundo da forma mais vulnerável possível. Rolou até passar 20 dias andando descalça pela Bahia.
Mas sinto que ainda tenho um grande caminho pra percorrer. Depois deste vídeo eu vou com certeza começar a desenhar 'o que eu desejo ser'. Obrigada <3

alineinwonderworld
Автор

Desde muito cedo sentia um incômodo interno como se não pertencesse ao lugar onde estava. Com o passar dos anos e muita pesquisa e estudos em busca de entendimento espiritual descobri que realmente não somos daqui. Estamos apenas vivendo uma experiência nesse corpo físico para uma evolução e melhoria espiritual. Um divisor de águas para essa minha percepção foi quando me tornei vegano há 5 anos e pude sentir com mais sensibilidade o significado da conduta ética que devemos ter perante aos animais e a natureza. Como disse Hubert Reeves: "O ser humano é a mais insana das criaturas. Adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível sem perceber que essa natureza visível é o mesmo Deus invisível que ele tanto adora. "

rodrigoferrogames
Автор

Estou nesse momento de mudança e auto conhecimento e essa necessidade surgiu em mim no momento que eu nao estava feliz com a vida q vinha levando.Trabalhando em um escritorio a 4 anos comecei a me sentir muito triste e a achar q nao estava mais produzindo, enfim....por conta dessa insatisfaçao comecei a procurar videos no youtube q pudessem me ajudar a achar um caminho e nessa procura encontrei seus videos.A 3 semanas larguei meu trampo e foi um processo muito tranquilo pois meu chefe entendeu e sentio q eu nao estava mais feliz ali.Muitas pessoas me criticaram pois tenho 53 anos e para muitos nessa idade nao podemos mais arriscar .Conclusão:Estou mega feliz, procurando me conhecer melhor e principalmente levando a vida de uma forma mais tranquila....aprendendo a meditar e buscando fazer oque me da prazer.

liliabonfim
Автор

Ah, escrevi tanto e esqueci de indicar um livro: "A identidade cultural na pós-modernidade"
Fala exatamente sobre essa identidade nada fixa

alanabelei
Автор

Eu tento, sério eu tento me autoconhecer, mais oq eu enxergo não é oq eu gostaria de ver. Parece até que eu uso máscaras... Mascaras no trabalho, máscaras na vida social, chego em casa e ponho minha máscara de mãe. Fico até com medo de pensar assim. Quando paro me observo, eu vejo uma pessoa boa mais algumas vezes não tão boa assim. Claro, eu percebo a evolução que eu tive durante toda minha caminhada até aqui. Mais muitas vezes eu queria ter sido uma pessoa diferente, sei lá, sabe, auto- confiante, mais esclarecida, mais humilde. É mto complicado, preciso enteder o começo pra eu tentar modelar o meio e melhorar o final. 🙌🥰

vaniazandona
Автор

Sempre achei que tinha o controle das coisas, da vida, trabalho, etc e me orgulhava de ter trabalhado em algumas empresas e nunca ter uma demissão em 25 anos. Mas um belo dia descobri que um fornecedor estava aplicando um golpe na empresa e eu como gerente financeiro nao poderia ter deixado aquilo acontecer e veio a primeira demissao na minha vida.
Esse fato me ajudou muito a rever muitos conceitos e buscar realmente o meu propósito.
Hoje nao me identifico mais com minha antiga profissao da qual eu me dediquei muito mas levo comigo os aprendizados e experiências que esta jornada me proporcionou. Tudo foi como deveria ser.
Seus videos fizeram e continuam parte da minha jornada.
🤙🤙

ricardoandrade
Автор

Ótimo vídeo cadú!
O processo de autoconhecimento pra mim começou em 2014, com uma crise existencial. Se permitir viver novas experiências, e refletir sobre o que está por trás das nossas ignorâncias é essencial.
Pra mim a astrologia foi e está sendo MUITO valiosa nesse processo, assim como o seu canal e alguns outros que acompanho aqui tbm. Como conteúdos sobre psicologia e psicanálise.

karinecaldeira
Автор

Cadu, gratidão por esse vídeo! Eu estou com 23 anos, em uma fase da minha vida em que eu terminei minha faculdade, estou trabalhando em um emprego legal, mas ultimamente tenho me questionado muito sobre todas as minhas ações até aqui e se meus próximos passos são o que eu realmente quero fazer ou o que as pessoas esperam que eu faça, estou tentando entender esse turbilhão de questionamentos, não tem sido muito fácil, mas seu vídeo me ajudou muito a entender pelo processo que estou passando. Gratidão

carolinapelissari
Автор

Conheci vc por aqui Cassau, e comecei a acompanhar seus vídeos.. lembro da sua primeira experiência de Ayhuasca ( ri muito ), o que fala do convite de um amigo seu na Austrália.. fui em busca dessa medicina, fiz uso consagrado faz uns 40 dias.. tive uma grande expansão de consciência.. hj pela manhã, acordo cedo novamente vim assistir vc ! Resolvi sair por aí, caminhando e fazer as minhas vontades fora do padrão desse mundão.. esvaziar p remomeçar a semana...
Deixei esse comentário, espero que faça bem a alguém... Se permitir! Ir além dos medos!
Alohaaaa! Ótimo domingo !!!!

ivanschmitz
Автор

Eu comecei o estudo de espiritualidade e autoconhecimento com uns 19/20 anos. Hoje estou com 25 e continuo me sentindo perdida, porém com um pouco mais de “conhecimento”. Muito pouco mesmo porque nunca fui 100% afundo em um determinado assunto, sempre estudei superficialmente um pouco de tudo. Fui me descobrindo graças a espiritualidade e cheguei a conclusão até o momento de que meu desejo interno è a liberdade. Não quero ser mais uma no meio de milhões com uma vida tradicional e planejada. Consegui sair do país e trabalhar em um restaurante e isso desencadeou em mim despersonalizaçao e desrealizaçao, è algo horrível mas me faz entender que eu não sou oque desejo ser. Agora estou buscando meu eu interior e tentando colocar pra fora, oque eu sinto dentro. È muito sufocante, mas está me ajudando a descobrir oque sou e oque quero.

emyalmeida
Автор

Estou passando por um processo intenso de autoconhecimento e quebra de muitas cascas. Descobri como era inseguro em relacionamentos, como tinha baixa autoestima e autoconfiança. Além disso, pude perceber o senso de merecimento totalmente distorcido que tinha dentro da minha mente, que inúmeras vezes me impediu de pegar aquilo que conquistei, que atraí, ou que simplesmente já era meu por achar que não era merecedor daquilo (e me arrisco a dizer que em mais de 90% dos casos eu fazia isso de forma inconsciente). Enfim, são muitas coisas. Fico profundamente feliz e grato pelo simples fato de poder existir e passar por todo esse aprendizado.

enzogarciasilvasantos
Автор

Um dia eu amei muito uma pessoa, a minha vida passou a girar em torno dela. e eu só tinha os meus 18 anos. Quando essa pessoa me deixou, me senti perdida e não sabia qual o sentido das coisas. Foi aí que comecei a buscar o autoconhecimento. E a partir daí todos os dias eu expando um pouco mais minha consciência.

taynamiranda
Автор

Filho de pais que pensavam saber tudo que era melhor pra mim e que tinham suas convicções e ideologias (Tenho consciência de que fizeram o melhor), cresci em um ambiente que podava muitas das minhas escolhas próprias. Tinha ainda a questão de meus pais e toda a família, tios, tias, primos em fim todo mundo ser cristão e desde pequeno aquilo me incomodava, como se existisse um incomodo que na época muito novo não sabia nem o que era. Acho que começou mais forte quando completei 19 anos de idade quando passei a procurar conhecimento de outras fontes que não aquelas que era obrigado a considerar. No meu caso foi um processo, ou melhor, esta sendo um processo lento de anos com várias fases... O legal de olhar pra trás hoje é ver que tudo que sentia e que não sabia traduzir em palavras era na verdade um saber de que aquilo que me era apresentado não era tudo que havia. Mais a fundo eu fui quando passei por dores que acreditava que não passaria, problemas na nossa visão limitada que mais tarde mostrariam que eram professores de autoconhecimento. Quanto mais o tempo passa mais enxergo a profundidade e a complexidade de tudo e só sei que não sei de nada.

michelguimaraesdacosta
Автор

Você é muito claro nas suas explicações. Muitas vezes sabemos que é isso, mas precisamos desapegar de coisas que consideramos importantes.
Respondendo sua pergunta, minha maior dificuldade está sendo me libertar das amarras religiosas (segundo ano desse processo já). É difícil ver minha família sofrer por não compreender minhas escolhas e muitas vezes acharem que é ingratidão da minha parte não seguir o que me ensinaram com tanto amor, mas estou indo um passo de cada vez. Gratidão por sua Luz!

fabiane
Автор

Ah, Carlos... é tão massa acompanhar teu processo até aqui pq vejo o meu também. Te ouço faz um tempo legal e na época me via um, hoje outro... amanhã...
gratidão, meu amigo 🌿

a cada dia que passa percebo que eu não sei de nada, percebo na pele mesmo. Estou passando por uma longa e intensa desconstrução de tudo que construí para me ajudar a entender oq é espiritualidade, autoconhecimento, etc. Sendo que o mais interessante é que essa torre está se desfazendo "sozinha", percebo a máscara cair na minha frente assim, simples assim! e sofro quando tento manter a farsa dela pq já não sou mais capaz de sustentar aquilo naturalmente então quando passo forçar entro em um movimento totalmente desproporcional. As máscaras que estão caindo são de crenças que me ajudaram a chegar até aqui, porém já não me servem mais e naturalmente estão partindo.
gratidão por fazer parte dessa (des)construção 🌺

emascencao