TONICO E TINOCO CHICO VIOLA MORREU

preview_player
Показать описание
TONICO E TINOCO CHICO VIOLA MORREU
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Toada (Tonico, Tinoco e J. Maffei)
"Suas moda tudo lembra
Dos amor que já viveu
Tudo chora sua vida
Que tristemente perdeu
Foi pro céu cantá cós anjo
Foi convidado por Deus
Dexô saudade na Terra
Chico Viola morreu".
- Meu Deus, que Toada mais doída!
Saudades eternas de Tonico e Tinoco.
Muito grata por sua atenção amigo caminhoneirosp.
Abraços da amiga - Celina

celinaantonia
Автор

O saudade de uma dupla q nem conheceu queria ser desse tempo bao

renatoverenka
Автор

Tocante homenagem da "dupla coração do Brasil" ao Rei da Voz, Francisco Alves, morto em acidente rodoviário em 27 de setembro de 1952. Gravação Continental de 22 de dezembro do mesmo ano, lançada em março-abril de 53, sob número de disco 16697-A, matriz 11487.

SamuelMachadoFilho
Автор

(...) "No dia 27 de setembro de 1952, um sábado, às 14 horas Francisco Alves foi fazer um show no Largo da Concórdia no bairro do Brás. Cantou várias músicas, entre as quais “Canção da Criança”, gravada dias antes e cuja renda seria para as crianças assistidas na Casa de Lazaro, que cuidava de crianças pobres. Dali o “Rei da Voz“ rumou para o Rio de Janeiro, pela via Dutra, recentemente inaugurada, em seu majestoso “Buick” ano 1951. Ia ao lado de um amigo carioca, Haroldo Alves, que estava sempre em sua companhia. No rádio ouvia a transmissão do jogo do América FC. Na altura de Pindamonhangaba, numa curva, bateu de frente em um caminhão que invadiu a contramão. Haroldo Alves foi jogado para fora do veículo rolando pela ribanceira. “Chico Alves”, preso ao volante, morreu carbonizado. Acabou ali a vida do “Rei da Voz”.
(...) O velório e enterro de Francisco Alves assumiu gigantesca proporção, moveu multidões incontáveis de fãs, todas as emissoras de rádio, jornais e revistas de grande circulação dedicaram tempo integral ao triste passamento. Todas as igrejas repicavam os sinos, missas foram celebradas em todo o território nacional. E durante os anos seguintes seus seguidores o pranteavam, inclusive com uma canção que entoava: "Chora o mundo inteiro, o Chico Viola morreu..." Esta canção, “Chico Viola”, foi composta por Antônio Nássara e Wilson Martins alguns dias depois da morte de Francisco Alves.
(...) Fatos marcantes da nossa infância jamais serão esquecidos. E sempre que algum desses momentos especiais são relembrados, nosso emocional fala mais alto. É o meu caso. Eu nasci em 1947 e minha memória registra fatos desde 1950. Eu me recordo perfeitamente da comoção nacional, em 1952, quando as emissoras de rádio começaram a anunciar o trágico acidente que vitimou o "Rei da Voz". A incipiente indústria nacional já contava com milhões de trabalhadores e minha cidade natal, Santo André-SP, colada à Capital Paulista, já era um importante polo industrial e comercial, devido à implantação da Ferrovia Santos à Jundiaí, no final do século XIX. Vivíamos a "Época de Ouro do Rádio" e o ídolo Francisco Alves frequentava diariamente quase todos os lares e pequenas oficinas e fábricas. O "Chico Viola" era parte das nossas vidas. >>>
(Texto / pesquisa / colaboração de Juares de Marcos Jardim – Santo André / São Paulo-SP)

SuperJujar
Автор

Tinoco e Tinoco nunca parece outros melhor aí meu deus.

celioalvim