O que não te falam sobre anticoncepcional - Trombose, AVC, infarto...

preview_player
Показать описание


Tipos de anticoncepcional que duplicam (levonorgestrel, norestisterona, norgestimata) e quadruplicam (drospirenona, desogestrel, gestodeno, ciproterona) o risco para trombose.

Exames a serem pedidos antes do uso: hemograma, lipograma, coagulograma, deficiência proteína C e S, antitrombina III, Mutação gene da protombina F20210A e presença do fato de Leiden.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você só falou verdades. Qualquer probleminha que a gente relata para a ginecologista a resposta é sempre: toma anticoncepcional. E ninguém quer explicar porque o seu ciclo é assim e o da sua amiga é assado, porque algumas mulheres sentem cólicas e outras não, o que significa sentir cólica. Sem contar que ninguém explica que o anticoncepcional pode reagir com outros medicamentos. Sempre que você procura um médico para tratar de outro problema, ninguém lembra de te perguntar se você já faz uso de anticoncepcional. Afinal, misturar medicamentos pode dar um problema bem sério.

sarasem-h
Автор

Eu fiquei desesperada com uma campanha que vi no face falando sobre os riscos, vi vídeos no youtube e tal, e acabei parando de tomar depois de 9 anos. Tive um cisto hemorrágico no ovário e quase perdi ele. Um conselho a todas as meninas que estão desesperadas com efeitos colaterais, converse antes com seu ou sua ginecologista antes de parar por conta própria. Pra mim os efeitos bons superam os ruins, e eu bem que queria parar de tomar, mas não posso.

oliveiraacris
Автор

Oi Gleici... Sou estudante do 6to ano de medicina e vim ver o vídeo por curiosidade mesmo... Achei muito bem feito, muito bem explicado, informativo e completo. A sua iniciativa é muito importante já que muitas pessoas tomam anticoncepcional por indicação da amiga como se fosse bala...parabéns pelo vídeo e pela iniciativa! Você trabalha em algo relacionado à saúde também? Beijo!!!

rahbauer
Автор

Olá Gleici. Esse vídeo que você postou é bastante importante sim, e muitas meninas deveriam vê-lo. Quando eu tinha 17 anos eu estava no meu último ano do ensino médio e comecei a ter muitas espinhas. Fui ao médico (endocrino) e ela passou um anticoncepcional (yasmim) e não passou nenhum exame. Usei por 4 meses e no final do ano tive uma embolia pulmonar e não sabia. Fui descobrir quando acordei com minha perna toda roxa e depois ficando preta. Precisei ter a trombose pra descobrir tudo. Perdi a prova do vestibular e não consegua respirar no dia, fiquei internada e a "sorte" foi que o trombo não era o dos maiores. Enfim, hoje eu tenho 21 anos, e preciso dizer: Não tomem. Tenhamos responsabilidade, existem outros meios de resolver os problemas, como diz no vídeo. Além disso, falar com o namorado ou namorada sobre quais os meios contraceptivos que podemos levar em consideração, se conhecer, sem vergonha. Quem ama, cuida.

Hoje em dia não posso fazer mais o uso de anticoncepcional ( nem quero) e uso apenas camisinha. Incomoda um pouco as vezes, pois nem sempre dá pra encontrar uma boa marca pela minha cidade. E faço o uso da tabelinha etc..

Bem, desabafo, o texto ficou grande mas é necessário! Beijos!

fernandafernandes
Автор

Muito bom o vídeo.Parabens!
As pessoas tem que entender que não é só a mulher que tem que se proteger, é dever do homem também, não existe só o anticoncepcional para evitar uma gravidez que diga-se de passagem que não é totalmente eficiente.

leealves
Автор

Gleici...parabéns pela iniciativa do vídeo! Eu fui vítima de anticoncepcional, tive trombose venosa cerebral e só descobri sobre o risco do uso depois que tive trombose. Informação é essencial....pesquisem gente! Muita mulher sendo vítima! um beijo

eugeniapereira
Автор

Nossa Gleici, esse vídeo veio na hora certa! Tenho uma amiga que sofre bastante com o período menstrual dela, tomou anticoncepcional por conta própria durante uns três meses, (mesmo eu tendo dito milhares de vezes pra ela fazer os exames primeiro) achou que regulou o ciclo dela. No entanto ela teve que parar o uso, e ficou quase 2 meses sem menstruar, e parece que está bem pior esse período pra ela. Vou mostrar teu vídeo, porque parece que o que eu digo nunca vale nada, que estou fazendo terrorismo. Minha área nem de longe é a da saúde, mas as vezes me da vontade de me dedicar a áreas assim afim de tentar desenvolver alternativas pra nós mulheres, porque parece que nesse sentido o tempo parou.
Super beijo!

gessiKchan
Автор

Tive trombose no cérebro, por uso anticoncepcional...fiz cirurgia na cabeça, gente quase morri, fiquei cadeirante.por dois meses, na época timha 35 anos...hoje tenho sequela, epilepsia e tomo ass e remédios para o resto da vida, então cuidado

rosecelestinopaivasantos
Автор

e muitas outras coisas que eles não falam caso agente resolva parar: como aparecimento de acne severa, pele e cabelos excessivamente oleosos sem nunca ter tido antes tais situações desagradáveis. E durante o período de uso muita, mais muita enxaqueca. ={ Tive que fazer tratamento com isotretinoína após para o uso, pois a acne estava tomando conta do meu corpo.

AliceSouzaCosta
Автор

Manchou meu rosto! Anticoncepcional nunca mais!

patriciab.
Автор

Muito bom, já vou compartilhar com minhas amigas! Não uso anticoncepcional desde o início do ano. Eu usava para o "tratamento" de acne, mas descobri que com ou sem o remédio não faria diferença nenhuma. O que ataca as minhas espinhas é a minha má alimentação, má gestão de água e a ansiedade... O tenso é que minhas amigas que tomam não querem deixar de tomar por causa de suas relações sexuais. mas vou mostrar o vídeo mesmo assim.

Luisaspala
Автор

To passada amiga, venho pesquisando a alguns meses esse assunto e cheguei no seu video e ja estou parando com esse metodo. Sei que não é aconselhado parar do nada, mas tbm não é aconselhado uma ginecologista me passar um remédio sem exames...faz 9 anos que eu tomo um anticoncepcional que me da 6x mais risco de trombose sem ter feito um exame sequer.
E o "mais legal", como disse no video é que TUDO te induz a tomar anticoncepcional!
Adorei seu video, abraço.

vanessagoetz
Автор

Eu tomei por 3 anos esse veneno de anticoncepcional, eu passava mal todos os dias assim que tomava duas horas depois eu vomitava, além de me fazer passar mal não me protegia direito.
Criei coragem de largar quando tive uma crise tão forte de enxaqueca que perdi a consciência.
Graças a Deus n uso mais 👏👏👏
Obrigada por esse vídeo Gleici, n canso de assistir ❤❤👏

julianaassis
Автор

nunca tomei, e nem pretendo, namoror ha 4 anos e nunca engravidei, preservativo é vida.

JessicaSantos-somz
Автор

Este vídeo é muito importante e de utilidade pública. Favoritei. <3

hellenprado
Автор

Eu parei de tomar a 02 meses e me arrependo de não ter parado antes, tomei por 12 anos seguidos e nenhum medico nunca me pediu exames, alem do fato de que meu histórico familiar é incompleto pois não sei nada sobre meu pai e a família dele. No meu primeiro ciclo tive uma bad de leve e mais vontade de doces do que o habitual na TPM e estava com medo da cólica e do fluxo aumentar mas muito pelo contrario, diminuiu a cólica, o fluxo e os fiquei 03/04 dias menstruada ao invés de 05/07 que ficava antes. De cara tive um surto de espinhas que nem nos piores momentos da adolescência eu tive mas passou depois de 01 mes apenas trocando para sabonete de enxofre e esfoliante e hidratante para pele com acne, mas em contra partida, minha enxaqueca desapareceu, fiquei com animo pra tudo, libido a mil, menos retenção de liquido, diminuição de peso, menos variação de humor e a lista segue.
A unica parte negativa é encontrar uma combinação de métodos que me deixe confiante, por enquanto esta sendo camisinha e tabelinha.

cinthianovaes
Автор

Oi, Gleice. Ótimo vídeo! É muito importante a divulgação dessas informações. Tomei anticoncepcional por muitos anos e tive embolia pulmonar bilateral. Só depois que tive a embolia que fui saber mais sobre os riscos, fiquei sabendo da quantidade de casos de trombose e também de morte súbita por embolia (muito mais do que a gente imagina) e também sobre trombofilias (nunca tinha ouvido nem falar). Eu nunca poderia ter começado a tomar pílula, pois tenho trombofilia, mas o médico que receitou não pediu nenhum exame. Por isso, informação é fundamental! Beijos.

clarissapradoazevedo
Автор

Eu me informei muito antes de optar por tomar o anticoncepcional de uso contínuo (gestodeno) e mesmo assim optei por tomar por 2 motivos: o primeiro é que eu passo muito mal durante o período menstrual. Tenho uma enxaqueca bem severa e quando menstruava, ficava muito, muito pior. Também tenho cólicas daquelas que não dá pra levantar da cama. Fiz vários exames, fui a 4 ginecologistas diferentes e todos me disseram que as cólicas melhorariam quando eu tivesse filhos, já que os exames não apresentaram nenhum problema. Mas eu não quero ter filhos. Não tenho condições de passar uma semana por mês completamente inútil. O segundo motivo é que sou alérgica a preservativos, já testei inclusive os que não tem látex e não deu certo.
Eu conheço todos os riscos dos anticoncepcionais, especialmente do gestodeno, mas tomar melhorou muito a minha qualidade de vida. Tento manter hábitos saudáveis pra minimizar esses danos, porque realmente não tenho outra opção no momento :(

priscillaborghi
Автор

Que vídeo incrível! Realmente, quando fui ao ginecologista pedir um método contraceptivo ela não me pediu exame algum, não me informou dos riscos e não me deu outras opções além da pílula. Tenho diversos casos de trombose na família, inclusive minha bisavó que precisou amputar uma perna alguns anos atrás. Tenho uma amiga que corria os mesmos riscos que eu e sofreu um AVC aos 16 anos, depois disso tive aquele estalo de consciência e fui atrás das minhas opções. Há uma semana coloquei um DIU de cobre e to torcendo muuuito pra dar tudo certo, por enquanto está tudo ótimo. É muito importante ter esse tipo de coisa divulgada por alguém, já que os próprios médicos acabam omitindo.

sheloise
Автор

Nunca tomei anticoncepcional sou casada a 8 anos e não tenho filhos, e sabe por que? Por que nós cuidamos. ;) Amei o vídeo, super interessante, continue falando sobres esses assuntos, seu canal vai crescer ainda mais.

Dnaestetica