Dana White’s Contender Series Brasil – Uma Chance no UFC: Johnny Walker

preview_player
Показать описание
Johnny Walker
Atleta peso-meio-pesado

Johnny Walker nasceu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e passou sua infância em Tinguá, uma reserva florestal no interior do estado, onde brincava muito na rua. Morava com a mãe e a irmã e, aos 17 anos, se mudou junto da família para Rio das Ostras, cidade no litoral do Rio de Janeiro onde seu avô morava. Johnny jogava futebol e tentou fazer um teste na cidade, mas como conciliava estudos e trabalho, não passou. Johnny trabalhou como servente de pedreiro, segurança e cobrador.

Seu nome, aliás, é uma história a parte. Johnny, na verdade, se chama Walker Johnny. Ganhou esse nome porque seu pai, que se chama Walter, queria que o filho tivesse um nome parecido. O Johnny veio da sua mãe, Joelma, que queria que os filhos tivessem o J no nome. Sua irmã se chama Joice.

Já a história com as artes marciais começou por acaso. Johnny fazia musculação em uma academia na cidade que também tinha aulas de muay thai e dança (lambaeróbica). Ele resolveu fazer as duas coisas. Foram dois anos conciliando os dois hobbies até sua professora de muay thai começar a coloca-lo em competições internas da academia, já que ele tinha facilidade para aprender golpes.

Pouco tempo depois, Johnny conheceu seus mestres Leo Dória e Josimar, que o colocaram para treinar Jiu-Jitsu. Três meses depois ele estreou no MMA profissional, aos 22 anos. Logo se mudou para Curitiba para treinar por lá. Passou por duas academias e ficou dois anos na cidade. Mas a vida estava complicada, as lutas não estavam aparecendo. Foi então que Leo, seu mestre, apresentou uma oportunidade na Escócia para Johnny. Ele foi e ficou por quatro meses, numa batalha onde passou frio, ficou sem comer e sem casa para morar. Depois, encontrou uma outra academia que ofereceu mais oportunidades. Lá, treinou e fez três lutas em um mês e meio. Numa dessas lutas, em Southampton, chamou a atenção de uma academia, que o convidou para treinar por lá, onde está há seis meses. Conseguiu, inclusive, trazer seu irmão para o país para ajudá-lo na preparação.

Estar no Contender é, para Johnny, o momento mais importante da sua carreira. Segundo ele, é o momento de dar o grande salto, de mostrar para o mundo quem ele é.

Sobre seu adversário, o ex-lutador do UFC Luis Henrique, Johnny reconhece ser um grande nome, mas garante estar disposto e pronto a lutar com quem for.

Seu maior ídolo no MMA é o ex-campeão dos médios Anderson Silva, pelo estilo de se divertir lutando. Johnny diz que é sério, mas é importante ter prazer, se divertir dentro do Octógono.

Siga o UFC
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Até o nome desse cara é famoso, esse vai fazer história

joaopedroolindao
Автор

Nasceu pra fazer história, e vai fazer!

cristianejullietbarbosaand