Lá 440 Hz

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu tenho ouvido absoluto e durante os meus anos de estudo musical me acostumei com 432 HZ. Aprendi essa afinação nas primeiras escolas de música onde estudei. Depois eu ouvi a frequência de 440 e descobri que essa é a frequência de afinação que passou a ser utilizada como afinação padrão. Essa frequência de afinação me incomoda muito, porque um lá em 440 soa um si bemol. Não tem jeito. Nenhum afinador engana minha memória musical em meu ouvido. RS!
Demorei um bom tempo para entender como isso funciona e precisei me adaptar para lidar com os músicos que tocam pra mim.
Sou cantora e a situação é a seguinte: se eu canto uma música em fá, por exemplo, preciso pedir para o músico ou para a banda tocar em mi para soar no tom ideal pra mim, porque seu pedir pra tocar em fá, a música vai soar em fá sustenido e a diferença é enorme. Parece confuso, né? Kkkkk? Pra mim, essa adaptação maluca tá funcionando. Assim eu consigo cantar no tom que eu definir sem gerar uma situação de conflito para os músicos e pra mim..

vitorialynnoficial
Автор

Problema é se alguem atingir a frequência da caganeira, daí o coral se perde.

julioalessio
Автор

Hoje, afinações mais baixas (432, 415 etc...) tem mais relação com performance historicamente informada do que com ritmo cardiaco.

jorgeluizguitar
Автор

Já que entrou no assunto: o que acha da musicoterapia?

danquixotesco
Автор

Eu sou pianista e estou no 0, 00001 % que percebe, e muito! Não suporto meu piano afinado em 440 Hz. 432 Hz, lá de Verdi, melhora um pouco! 415 Hz perfeito!

BiancaViseu
Автор

Bom dia , Maestro !!! Não sei se o senhor estudou as origens do lá 440 hz e os estudos que já foram feitos a respeito ( com todo respeito , um comentário simplista não esclarece nada ), concordo que quase ninguém percebe a diferença entre o lá " de Verdi " = 432 hz e o lá 440 hz atual, mas esse não é o caso , as pessoas que não percebem (como o Senhor talvez ) tbm não estão livres dos efeitos , por favor nos de mais fatos e menos opiniões a respeito, adoro seu trabalho único e maravilhoso !!! Parabéns por ajudar tantos interessados em conhecer mais sobre a boa música !!! Saude para vc, sua família e amigos !!!!

marceloferrari
Автор

A frequência musical é como uma senha secreta que abre portais no universo! Cada nota vibra como um código cósmico, capaz de alinhar planetas ou fazer as plantas dançarem discretamente à noite. Dizem que a 432 Hz é a frequência da harmonia universal, mas e se 433 Hz for a chave para falar com golfinhos telepáticos? Imagine um acorde perfeito conectando sua mente a um satélite alienígena que toca jazz intergaláctico! No final, talvez sejamos todos apenas ondas sonoras, tentando encontrar o tom certo para vibrar juntos na sinfonia da existência.

ramosmusic
Автор

Não sei se é Lá, Mi, Sol, Fá ou seja lá o que for, as frequências existem e são comprovadas cientificamente sim...

marcossantos
Автор

Explica isso aos epiléticos, aos roqueiros que colocam o público em estado de euforia ou tristeza, aos hipnólogos que colocam seus pacientes em transe

antoniomonteiro
Автор

Mas será que Lá 432 não baixa a frequência cardíaca porque está LÁ? Se fosse AQUI 432 aí sim baixaria? 😂👍

MISAELOLIVEIRA-itir
Автор

Lá 440 agrada mais quem tem ouvido absoluto 😅😂

uvawhistler
Автор

Vc e maestro deveria conhecer sobre frequência mais porque será que betovem tocava as suas músicas em 432 hertz da um uma pesquisada melhor

rogercardoso
Автор

Esse pessoal esquisotérico inventa cada uma...
Uma coisa é esoterismo, outra coisa é ter fé e outra ainda é ser esquisotérico. Esquisoterismo é maluquice.

tauantaiguara
Автор

Eu consigo diferenciar, mas nao acredito que uma mudança baixa assim de frequência va afetar alguma coisa no corpo. (Tirando o ouvido)

EuSouDoug
Автор

essas aparições de OVNI, pra mim nao passa de uma distração pra algo maior, oq vocês acham?

closure
Автор

Se ninguém senti a diferença então porque mudaram

alexandreantoniopiresfraga
Автор

Para você ver como as pessoas estão loucas, Maestro... ou desocupadas... ou os dois!

raphaferrari
Автор

Sou ignorante em todos os sentidos, só sei que ouço as melodias, e de vez em quando sento para ler alguma letra, mas vim mesmo pelas músicas do cantor dominicano Juan Luiz Guerra ( Borbulhas de amor ) que adotou nos título 4.40 Eu vim saber do que se trata. 😅

Bella
Автор

chorei de RIR !! Aprendamos : NAO HA LIMITES para a ignorância humana!!😂

luciasandler
Автор

Na vdd, minha frequência cardíaca aumenta bastante qdo ouço um lá 440. Vontade de matar qdo não afinam em 442! Hahahahaha! Prum oboé moderno, 440 é a morte, já que são construídos predominantemente em 442. Ou seja, desafina, dificulta a interação musical!
Mas sim, não traz nenhum prejuízo ou alteração fisiológica ou espiritual pra ninguém. A não ser que seja autossugestão do ouvinte.

MarquesAlice