Discurso de Formatura Curso Normal- Oradora Jenifer C.Rangel Pestana 2011

preview_player
Показать описание
Meu discurso para a turma de formandos 2011, 4003.O vídeo cortou o ínicio do discurso, ele completo aqui:

""Histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória." Escolhi iniciar este discurso com o trecho da música "Dias de luta dias de glória" por um motivo inegável: passamos por inúmeros dias de luta e hoje finalmente é o NOSSO dia de glória. Na verdade, vivemos aproximadamente 1.460 dias e 8.760 horas de nossas vidas dedicadas ao Curso Normal e ao objetivo de estarmos aqui esta noite; formar-nos professores.
Acredito que todos os formandos desta noite irão concordar que 4 anos é um período de tempo longo e extremamente transformador em nossas vidas.
Sim, o Curso Normal transforma pessoas. Nenhuma outra formação a nível médio nos torna tão humanos quanto o curso que escolhemos. Saímos dele aptos a lidar com milhares de situações que a função de lidar com pessoas acarreta.
Por isso, esta noite, nós, alunos agora formandos e professores, podemos nos orgulhar de ter vencido esta etapa em nossa vida pessoal e profissional.
E agora, parecendo contrária a uma afirmação anterior, poderia dizer que 4 anos é um período de tempo curto,e eis que chegou o momento da despedida.
Nos despedimos hoje da convivência diária com nossos colegas de classe, nossos professores e de cada canto deste lugar, que se tornou quase uma 2ª casa para todos nós, o Instituto de Educação Rangel Pestana (Em especial no quarto ano,período que mais estivemos por aqui).
As lembranças permanecerão. As gargalhadas, as conversas, as brincadeiras, os momentos de confraternização e até mesmo os momentos de intrigas, os quais ao final sempre eram amenizados para que os projetos fossem realizados. Além de, claro, nossas "cantorias" e ao fim do ano nosso mural de recadinhos anônimos. Não é mesmo turma 4003?!
Sentiremos saudades de nos ver todas as manhãs, com os olhos ainda semicerrados graças às noites "viradas" para a montagem de seminários,ou até mesmo (neste momentos sei que muitos concordarão) preenchendo os inúmeros relatórios de Práticas Pedagógicas.
E sentiremos falta até da rotina, de acordar cedo, de vestir esse uniforme, torcer para não sermos barrados na entrada pelo inspetor Miguel e conseguirmos chegar à sala a tempo de podermos entrar.
Adquirimos aqui, experiências inesquecíveis e todos nós devemos nos agradecer mutuamente por isso, afinal "pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto", como citou o grupo Novos baianos e tenho certeza que todos nós turma da turma 4003 deixamos e recebemos um tanto de cada um.
Por fim, desejo a todos que vençam em seus dias de luta e alcancem seus merecidos dias de glória.
Meus parabéns 4003, Nós vencemos!"
Рекомендации по теме