A morte

preview_player
Показать описание
A morte é um fenômeno natural e inevitável na existência humana. Na concepção taoísta, isso não significa que tenhamos de considerá-la numa perspectiva fatalista. Por isso, se tivermos a compreensão holística de que a vida e a morte são elementos complementares entre si, veremos a morte com mais naturalidade. Como você lida com a questão da morte? Deixem suas observações e comentários!
Adquira diversos e-books na PLATAFORMA GREENN:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito se fala sobre como a nossa sociedade evita esse tema, e como isso é um sinal de que não sabemos lidar com esse fenômeno mesmo que saibamos que ele é inevitável. Lembro de uma fala no filme A casa dos espíritos, quando uma personagem chegou a um sofrimento extremo, uma outra personagem aparece e lhe diz: "você não deve desejar a morte, ela virá de qualquer jeito."
Mas será que não caberia uma reflexão sobre tipos de morte? A morte repentina, a morte violenta, a morte natural da doença ou da velhice... pois afinal, não se deve esquecê-la, mas também não seria viável viver pensando nela. Existe aí no meio o equilíbrio.
Por essas e outras que há alguns anos atrás eu escrevi esse pequeno poema:

Se eu a a Morte nos cruzamos na rua
Nos cumprimentamos cordialmente
Como velhos conhecidos que somos
E continuamos
Cada um em seu caminho.

gustavocarnelos