PEDRA NA VESÍCULA TEM QUE OPERAR? É PERIGOSO?

preview_player
Показать описание
O principal sintoma de pedra na vesícula é a cólica biliar, que é uma dor súbita e intensa no lado direito do abdômen. Normalmente essa dor surge cerca de 30 minutos a 1h após a refeição, mas passa depois que acaba a digestão dos alimentos, pois a vesícula deixa de ser estimulada para liberar a bile.
É importante que a pedra na vesícula seja identificada rapidamente por meio de exames de imagem e, assim, seja iniciado o tratamento, que pode ser feito com o uso de medicamentos para dissolver as pedras ou cirurgia, dependendo da quantidade de pedras e a frequência que acontecem os sintomas.
Assim, se acha que pode estar com pedra, selecione os seus sintomas:
No entanto, os sintomas acontecem em poucos casos e, por isso, é possível descobrir a pedras na vesícula durante exames de rotina, como ultrassonografias abdominais. Assim, pessoas com maior risco de pedra na vesícula devem marcar uma consulta no gastroenterologista para manter vigilância e identificar o problema desde o início.
A vesícula biliar é responsável por armazenar a bile, um líquido esverdeado que ajuda na digestão das gorduras. No momento da digestão, a bile atravessa os canais biliares e chega ao intestino, mas a presença de pedras pode bloquear esse caminho, causando inflamação da vesícula e dor.
Também pode acontecer de as pedras serem pequenas e conseguirem atravessar os canais biliares até chegarem ao intestino, onde serão eliminadas juntamente com as fezes.
Depósito de substâncias na vesícula biliar, causando desequilíbrio neste pequeno órgão localizado no fígado.
O que fazer em caso de suspeita
Em caso de surgirem os sintomas, deve-se procurar o clínico geral ou o gastroenterologista. Se a dor for constante ou se houver febre e vômitos além da dor, deve-se ir ao pronto socorro.
O diagnóstico de pedra na vesícula normalmente é feito através de ultrassom. No entanto, exames mais específicos como ressonância magnética, cintilografia ou tomografia computadorizada podem ser utilizados para identificar se a vesícula está ou não inflamada.
Pedras na vesícula são depósitos de fluidos digestivos.
Os cálculos biliares podem variar em tamanho e número e podem ou não provocar sintomas.
Em geral, pessoas que apresentam sintomas precisam de cirurgia de remoção da vesícula biliar. Os cálculos biliares que não causam sintomas geralmente não precisam de tratamento.
Requer um diagnóstico médico
Principais causas
As pedras na vesícula são formadas por alterações na composição da bile, e alguns fatores que podem causar essas alterações são:
Dieta rica em gorduras e carboidratos simples, como pão branco e refrigerantes;
Dieta pobre em fibras, como alimentos integrais, frutas e verduras;
Diabetes;
Colesterol alto;
Falta de atividade física;
Hipertensão arterial;
Uso de cigarro;
Uso prolongado de anticoncepcionais:
Histórico familiar de pedra na vesícula.
Os cálculos biliares podem variar em tamanho e número e podem ou não provocar sintomas.
As pessoas podem ter:
Dores locais: parte superior direita do abdômen
No aparelho gastrointestinal: indigestão, náusea ou vômito
Também é comum: cólicas abdominais causadas por cálculos biliares
O tratamento é feito por meio de modificações nos hábitos alimentares
Em geral, pessoas que apresentam sintomas precisam de cirurgia de remoção da vesícula biliar. Os cálculos biliares que não causam sintomas geralmente não precisam de tratamento.
Como é feito o tratamento
O tratamento para pedra na vesícula deve ser orientado por um gastroenterologista e é feito de acordo com o tamanho das pedras e a presença ou não de sintomas. Pessoas com pedras pequenas ou que não apresentem sintomas normalmente tomam medicamentos para desfazer as pedras, como o Ursodiol, mas pode levar anos até as pedras sumirem.

Por outro lado, pessoas que têm sintomas frequentes são indicadas para a cirurgia de retirada da vesícula. Existe também o tratamento com ondas de choque que quebram as pedras da vesícula em pedras menores, assim como é feito nos casos de pedras nos rins. Além disso, o paciente deve evitar fazer uma alimentação rica em gorduras, como frituras ou carnes vermelhas, e praticar atividade física regularmente
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Retirei a vesícula e foi ótimo! Acabou a dor! Jesus é bom!

JaimeLuisGrygoruk
Автор

Eu tive pedra na vesícula! Eu não quis me operar, deixei nas mãos de DEUS! Sabe o que aconteceu? DEUS é fiel! Estou curado! Tenho os dois exames pra comprovar! O médico disse que foi expelido! Eu sei que dói DEUS!

AndersonRodriguesMarinho
Автор

A fé é a certeza de coisas que não se ve portanto eu creio no Senhor Jesus que fez o céu e a terra e ele cura e liberta de todo o mal somente ele o pai o filho e o espírito santo pode nos trazer essa luz😊❤😊

rejanetramonti
Автор

Fiz a cirurgia por vídeo, tranquilo não tive nenhuma dor só um pouco mais nem durou uns minutos, não tive diarréia e nem vômito, nem parece que operei, não fiquem com medo.

emoitominutos
Автор

Eu tive dor lombar na primeira crise, e dor do pescoço até a lombar na segunda crise. Depois da primeira, fui em uma clinica e pedi um ultra do abdomem total, deu suspeita da vesicula inflamada, marquei um gastro e ele confirmou... depois da segunda crise, uns 15 dias, saiu a cirurgia pelo SUS. Foi a do corte, tudo 100% até hj. Amem!!

jeansantos
Автор

Fiz a cirurgia, pelo sus e os médicos e enfermeiras foram maravilhosos comigo gratidão

deborasilveira
Автор

Estou com pedra na vesícula.
Mais as minhas dores são do lado esquerdo.
Por isso fis vários tratamento achando que era o estômago e os rins.
Mais graças a Deus em uma única ultrassom já mostrou.
Que era a vesícula.
E já estou fazendo os exames pra fazer a cirurgia de retirada da vesícula.

jacianesilva
Автор

Tem 3 dias que fiz essa cirurgia pelo SUS e foi 100% um sucesso graças a Deus 🙌🏻 agora estou fazendo o repouso e me recuperando 👏🏻

fernandolage
Автор

Concordo, meu pai descobriu após os 70 anos (não gostava de ir ao médico) e infelizmente faleceu por complicações pós cirúrgico. Farei a minha cirurgia sábado, tenho 39 anos e sem dor. Descobri num exame de rotina. Vamos com fé que dará certo.

julianabuback
Автор

Boa noite!
Fiz a laparoscopia a 17 dias.Foram 4 incisoes estou me recuperando.Grasças a Deus foi tudo bem fui bem tratada por todos.Fiz pelo SUS.
Eu descobrir que tinha porq tive crise forte horrivel ai na ultrasson do abdomen total foi comprovado.Tinha1 ano e meio que descobrir q estava com calculos.Rerirei 9 pedrinhas😏tamanho medio.
Agradesço a Deus pois das dores estou livre.Deus é fiel🙏
Obg pelo video

arnelibarbosa.novaesbarbos
Автор

Eu tive crises homéricas por uns 8 meses. Um santo médico disse que não era gastrite o que tinha, mas a tal pedrinha (eram 12!). Operei com 23 anos. Hoje, quando alguém fala dessas dores, eu sempre digo para pedir que o médico investigue a possibilidade de ser vesícula.

sil
Автор

Tenho 4 dias de operada. Fiz por laparoscopia, pelo SUS e sigo me recuperando bem. A cirurgia foi tranquila. Eu tomei anestesia geral e adormeci enquanto conversava com o anestesista. Quando acordei estava na sala de pós-operatório e senti muito frio. Mas não senti dor, nem vômito ou diarreia. Só estou com muitos gases, masnada que incomode.

lilianerodrigues
Автор

Me operei com 29 anos com o anjo doutor Pedro Gonzaga agradeço a Deus primeiramente e segundo ao doutor por ter dado tudo certo graças a deus

mauriciocampos
Автор

Fiz tem 7 dias graças à Deus, foi tudo perfeito com Deus sempre ao meu lado, cuidadando de mim❤

robertofilho
Автор

Fiz a minha cirurgia tem 4 dias! Graças a Deus foi tranquila! Fiz por videolaparoscopia! Já retirei uma hérnia umbilical também!! Empurrei por 2 anos por causa da pandemia! Mas enfim

hudsonmorais
Автор

Muito bom o vídeo. Tive uma crise ontem e não sabia que era colecistite, após um ultrassom de Abdômen total descobri uma pedra na vesícula. O pior de estar em crise é que estou gestante e minha médica não sugeriu cirurgia, apenas a dieta controlada pra ajudar a desinflamar e fazer a cirurgia só quando o bebê nascer.

alinemartins
Автор

Fiz a cirurgia sábado dia 17/09/2022 pelo SUS em São Paulo, a minha não estava inflamada, antes pesquisei todo tipo de chás, bebidas e alimentos para eliminar naturalmente e pesei na balança os riscos de remédios caseiros e estar nas mãos de Deus e de médicos treinados para fazer a cirurgia, como já disse fiz no sábado as 16:00 domingo 6 da manhã tive alta e hoje segunda feira já estou andando, com poucas dores da cirurgia, para (mim) foi a melhor escolha.

alves
Автор

Fiz essa cirurgia dia 15/02/22 pelo SUS ótimos profissionais.. graças a Deus deu tudo certo! estou me recuperando em casa.. só tenho há agradecer há os médicos e deus !

marluceoliver
Автор

Estou a mais de 3 anos sofrendo com esse problema meu Deus e horrível tenho crises passo muito mau quase tudo mim faz mau Mais tenho fé em Deus que em nome de Jesus Cristo Vou retirar logo

cleuzacruz
Автор

Bom dia a todos tenho 69 anos fiz cirurgia dia 06/04 2023 no hospital regional de Piracicaba interior de São Paulo, aqui eu quero deixar minha gratidão a todos os profissionais da saúde principalmente a Dra Letícia quem fez minha cirurgia são pessoas que exercem a profissão com amor, Deus continue abençoando todos vocês anjos usados por Deus aqui na terra, vcs não tem ideia o quanto são importantes par a humanidade minha gratidão a todos 💝💖🙏

ivandarangel
join shbcf.ru