Não Há Estrelas no Céu

preview_player
Показать описание
A ideia-base deste projecto está imbuída de uma forte componente pedagógica e cultural. Para tanto, foram seleccionados temas nacionais bastante conhecidos e intemporais, coloridos com sonoridades límpidas, leves e aconchegantes, propícias para cativar a atenção dos mais pequeninos.
Também a pensar neste público exigente, foram criadas animações de acordo com cada tema, para que a apropriação musical se torne mais fácil e cativante. Os personagens "Quico" e "Tita" irão acompanhar as nossas crianças pela aventura didáctica de descoberta de uma parte da cultura dos seus progenitores. Na verdade, tendo em vista o aprofundamento da relação pais-filhos, disponibilizamos a letra das músicas, para que possam ser cantadas, promovendo momentos únicos de cumplicidade.
O instrumento musical principal seleccionado para a produção dos temas vertentes foi o vibrafone, uma vez que apresenta um timbre cristalino, poético e surpreendente. O seu vibrato é perfeito, reproduzindo-se como ondas sonoras bem desenhadas.
A escolha deste mesmo instrumento como o "lead", e simbolo sonoro paradigmático transversal a todo o projecto, prende-se também com a necessidade de dar a conhecer ao público alvo, e em geral por consequência directa, a riqueza tímbrica e tentar catapultá-lo para um maior mediatismo.
Esteticamente, e para além do referido vibrafone, os temas estarão munidos de roupagens musicais pedagogicamente enquadráveis com público alvo já mencionado também (crianças dos 0 aos 2 anos), com ritmos suaves de bateria e percussão, baixos confortáveis e pianos adequados ao conceito.
Do ponto de vista comercial, o produto será apresentado sob forma de CD Áudio e, futuramente, acompanhado de um DVD de animações, contendo cada Volume 10 temas.
Em suma, podemos assumir este projecto como algo inovador, e, capaz de preencher algumas lacunas artísticas no mercado infantil, especialmente no que toca à composição musical para este público de tão tenra idade.

(C) Sountrap Productions
Рекомендации по теме