Mulher engolida por píton na Indonésia não foi primeira vítima; confira outros casos

preview_player
Показать описание
#animais #faunasilvestre #meioambiente #natureza #flagranteanimal #comportamentoanimal #etologia #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #biologohenrique

Mulher engolida por píton na Indonésia não foi primeira vítima; confira outros casos
Nesta sexta, Farida foi encontrada por vizinhos que viram o animal "com a barriga grande”
Um caso recente voltou a chamar atenção sobre a acidentes envolvendo as cobras píton na Indonésia. Uma mulher foi encontrada morta dentro de um animal desta espécie, que a engoliu inteira, anunciou uma autoridade do país neste sábado (8). Apesar de incidentes como este serem extremamente incomuns, várias pessoas morreram na Indonésia nos últimos anos após serem atacadas por pítons.

Conforme explica a agência AFP, o marido da vítima e moradores da aldeia de Kalempang, na província de Celebes do Sul, a encontraram na sexta-feira dentro de uma píton reticulada, que media cerca de cinco metros.
Mas este não foi o único incidente como este envolvendo animais desta espécie no país. Há registros de aparecimentos de pítons desde a década de 1990, quando uma foi encontrada em Mamuju. Relembre outros casos parecidos:
2023
No ano passado, moradores do distrito de Tinanggea, no sudeste da ilha de Celebes, mataram uma píton de oito meses que sufocou e comeu um fazendeiro.
2022
Já em 2022, uma cobra de sete metros foi encontrada com uma mulher dentro do estômago em uma plantação de seringueiras. Primeiro, o marido da vítima achou as sandálias, o véu, uma jaqueta e as ferramentas de trabalho.
Na manhã seguinte, a píton foi encontrada na área. O animal foi capturado e a vítima achada.
2018
Em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, também no sudeste de Celebes. Wa Tiba trabalhava em sua horta quando teria sido atacada pelo animal.
2017
Em 2017, um agricultor do também de Muna foi devorado por uma píton de quatro metros. Akbar, 25 anos, estava declarado desaparecido há três dias e seu corpo foi encontrado no ventre do animal.
Fonte: OGLOBO

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique - o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da fauna silvestre, da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia, sustentabilidade, saúde e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, seriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, píton, tubarão, orca entre outros..., com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nem no meu pior pesadelo consigo imaginar uma morte desse jeito.

marisaoliveira
Автор

Isso é para aqueles que dizem "mas esse animal não ataca humanos", vai confiando nessa falácia.

Texespanhol
Автор

Eu vi um caso da sucuri que atacou uma criança que foi salvo pelo avô que matou a sucuri com um facão aqui no Brasil.

Jb-gbox
Автор

Certamente tem vários outros centenas de casos porém não foram registrados principalmente antigamente que não tinha tecnologia

lobimortal
Автор

Imagina o sufoco que essa mulher passou, viu toda morte dela, tentou lutar pela vida, mas não teve chances, em fim e uma morte terrível....

tiagodasilva
Автор

Eu moro no Pará, e um rapaz conhecido meu, desapareceu quando foi pescar em um lago, próximo à casa dele.
Nunca encontraram o seu corpo. Só a canoa e o material de pesca. Com certeza, foi engolido por uma sucurí! Mas como ninguém viu, nem tem filmagem, há quem duvide!

helcienebrelaz
Автор

Se não filmar, eles dizem que é mentira e abafam o caso

ClaudiaCirne
Автор

Ainda tem uns biólogos de apartamento dizendo que não tem pinton mais de 7 metros e que não engole ser humano...

Hockleyd
Автор

Se você tem 54 anos e é mulher, não vá andar sozinha na mata!

AlyssonSantos
Автор

Quando morei em Luciara MT, em 1988, na escrivaninha do único policial da cidade, tinha uma foto de uma sucuri grande que havia engolido um índio de 12 anos. Ela tinha sido cortada logo a cima do volume e os braços do indígena (carajá) estava para fora da cobra. Ah, minha mãe me levou lá para ver a foto porque eu gostava muito de pescar nas margens do Araguaia.

minorojr
Автор

Esse caso do dentista foi em Inhangapi, município da cidade de castanhal Pará, saiu até no jornal nacional, na epoca eu tinha 17 anos. Isso faz 22 anos, aqui no Pará existem muitos casos viu, nada de lenda....

tatianabarros
Автор

A pobrezinha teve uma morte horrivel. Toda vez que tentava respirar ela apertava - sem poder gritar foi morrendo aos pouco - bem de vagar.

Seminole
Автор

A poucos dias atrás em Uberlândia uma criança de 8 anos foi puxada p dentro d'água por uma sucuri em uma represa. A sorte foi que a mãe viu e conseguiu puxá-lo p fora, ..

jonestrimundial
Автор

Esse papo de que essa cobra só conseguiu matar essa moça pq ela era pequena nao cola mto. Tem vídeo no youtube de cobra regurgitando uma capivara adulta. Se um bicho desse consegue engolir uma capivara, ela bota qualquer ser humano grande pra dentro da pança com tranquilidade.

vines
Автор

Na nossa região existem vários buracos de cem metros de comprimento em um igarapé, foram escavados pra retirar barro pra tijolos. Na época da cheia esses buracos foram cheios de água e abandonados. Um homem pescando nesses buracos, foi atacado puxado e engolido por uma sucuri
Após 3 dias de buscas uma sucuri foi encontrada com o homem na barriga, já em estado avançado de digestão. Os familiares mataram a cobra e não aceitam comentários

joatacostacotrim
Автор

Sempre ouvi especialistas dizerem que era impossivel cobras engolir humanos e agora me vem com essa

luciosales
Автор

Não somos da cadeia alimentar, mas se o bicho está com fome, ele te come!

bernardo.
Автор

Milhares de casos de pescadores fazendo coisas que a 10 anos seria caso de pescador. Sempre teve pessoas sendo devoradas. Só o que mudou foi a informação agora chega

patrialivre
Автор

É curioso não ter nenhum relato oficial aqui no Brasil, já que tem inúmeras histórias de gente que foi “supostamente” comida por Sucuri.

mrblackdog
Автор

Acredito que isso pode acontecer sim e na região do Amazonas deve ser comum.Meu irmão em Rondônia me contou que uma senhora perto do sítio dele foi atacada e a sucuri só não matou a senhora porquê a senhora estava perto de uma mangueira e a cobra enrolou junto com o tronco, então não conseguiu, mas a senhora foi socorrida e hospitalizada, morreu uma semana depois, tá? No Brásil deve ter casos sim, inclusive com crianças

mariastelafamosa