“ENRIQUECER INDÚSTRIA FARMACÊUTICA” NÃO FAZ SENTIDO!

preview_player
Показать описание


Só as melhores ofertas! 👆

🌐 ME ACOMPANHE NAS REDES:


💎 SOBRE MEU CANAL:

Meu maior objetivo é ajudar pessoas que convivem com o TDAH diariamente. Aqui eu te ajudo a superar o transtorno, aprender mais sobre ele e a mostrar o dia a dia de alguém que tem o TDAH mas está vencendo na vida, com determinação!

Bora entrar em ação?

#tdahdescomplicado #tdah
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vida inteira foi escutar que era preguiça, que era falta de serviço, que era vagabundagem, eu me sentia culpado por me sentir mal, por conta do Bullying deixei a escola na sexta serie, eu me deprimi severamente, me afastei dos amigos me tornei alguem totalmente fora do rolé, nunca consegui levar nenhum trampo adiante, cheguei a ser internado por conta da depressão, e então fui desobrir que tenho tdah, gastei um dinheiro que ganhei de aniversario só pra descobrir isso, não tenho dinheiro pra tratamento, pra psicologo, não consigo sair de casa... ja tentei CAPS ja tentei de tudo... os remedios são caros, pro pobre ta dificil.. ta mto difícil.. não sei oq eu faço.. não sei por onde começar.. eu to mal

NoveDias
Автор

Concordo plenamente. A medicação foi um divisor de águas na minha vida. Posso dizer até mesmo que fui salvo

guilhermemullerjr
Автор

Sempre tive pé atrás com medicamento, mas to mudando essa ideia. Fui diagnosticado recentemente com TDAH depois de uma avaliação neuropsicológica, aos 31 anos. Iniciei o tratamento com Lisdexanfetamina (Venvanse) de 30mg, e sim AJUDA MUITO no foco e atenção. Minha produtividade no trampo tava nos trancos e barrancos já pensando em pedir conta, mas depois que comecei com o medicamento, meu desempenho vem progredindo gradativamente. Hoje no segundo mês de tratamento, to na dosagem de 50mg, que acredito ser ideal pra mim.

Como tenho depressão e ansiedade, pedi pro psiquiatra me receitar um antidepressivo pra servir como regulador de humor, pois a insônia, irritabilidade e desinteresse/ansiedade social tavam me fazendo questionar sobre meus valores de vida. Comecei há 1 semana com Mirtazapina de 15mg, e apesar do pouco tempo, não passo mais noites em claro, minha mente deu uma acalmada legal (pensamentos ansiosos ou destrutivos vêm, mas não são "processados" AUSHAUHSU, é como se tivesse uma barreira que impede deles entrarem na mente e fazerem o estrago), e diminuiu bastante o efeito rebote Lisdexanfetamina (que me deixava só caco).

A questão é, geralmente quem tem TDAH (ainda mais se for diagnosticado na fase adulta), provavelmente tem alguma outra comorbidade onde só os psicoestimulantes não serão suficientes. E outra, medicamentos não fazem milagres, falo por minha experiência onde as vezes me vejo acomodado na crença de que os remédios por si só me tornarão outra pessoa UAHSUAHUSAH

charlesm.
Автор

Disse tudo! E geralmente quem diz isso., não tem a menor ideia do que é ter essa condição na vida Ouço muito frases como "Agora todo mundo tem TDAH." ou "TDAH é falta de sono e de exercícios." Falta muita empatia, inclusive de pessoas próximas e isso é o mais triste.

tito_almeida
Автор

As pessoas acham que a gente toma remédio pq quer, pq gosta... na verdade o remédio é nossa última escolha, e só tomamos pq é a única coisa que faz a gente se sentir um pouco "normal", e ter uma vida decente!

SabioEmAcao
Автор

Aí Yuri, já escitei que era falta de apanha. E eu apanhei tanto quando criança. Deveria estar curada.

lima.costa.jq
Автор

Verdade Yuri, só quem sabe é quem tem o TDAH, é um transtorno sério e grave como os outros, graças a Deus tem medicação para melhorar os sintomas, leiam o livro do Dr Russel Barkley, "vencendo o TDAH adulto" ele explica bem as diferença até nos cérebros de quem tem TDAH e quem não tem. Deus te abençoe cara, continue seu trabalho tá ajudando muita gente.

Urias
Автор

concordo com você plenamente!, hoje com o cloridrato de metilfenidato minha vida melhorou bastante!

fiuzawilliam
Автор

Tenho filho tdah, medicação é fundamental sem o medicamento não há vida, pelo menos pra nosso caso. A vida é um caos.

Liberdade
Автор

Sinceramente não gastaria energia tentando convencer alguém de algo que não se quer ser convencido, o mais correto é ignorar.

daviwelding
Автор

Perfeito Iuri só nós que somos neurodivergentes sabemos o quanto que a medicação nos ajuda. Eu oriento quem tem à tomar medicamento e fazer terapia❤
Muito bem explicado.Show👩🏽‍🏫🧠👏👏👏

anapaulapsicanalistaclínica
Автор

Sei lá velho. Hj to daquele jeito: "só sei q nada sei". Mas Concordo contigo q precisa avaliar sempre com o psiquiatra !

sergiowmuller
Автор

Teve palestra sobre saúde mental no meu trabalho e as psicólogas falaram a besteira de dizer que medicamento não resolve nada.... um desserviço, mas eu me pronunciei e elas ficaram até com vergonha, voltando atrás no que disseram... affff

fabiocarfero
Автор

Tratar o TDAH me ajudou a tratar a minha ansiedade que nunca melhorava. Quando fui buscar ajuda médica, pela 5º vez, para me ajudar a acalmar minha cabeça pensante, minha agonia eterna, baixa autoestima, recebi o diagnóstico de TDAH. Com 46 anos! Questionei o diagnóstico, afinal cheguei até aqui sem medicação, sou uma mulher bem sucedida, casamento duradouro e feliz, filhos criados e consigo o que quero e tal, mas o preço de conquistar tudo isso, sendo TDAH, foi cobrado em forma de ansiedade, cansaço extremo e síndrome do pânico. E acho que ansiedade na família também que nota que tem alguma coisa errada. Não dá pra viver assim. Entendem o que eu digo? Então, hoje, quando vou no psiquiatra e ele me passa os remédios, que não são baratos, primeiro eu penso que ele quer ganhar uma porcentagem nessa receita (penso sim, confesso, por que tenho uma cabeça TDAH extremamente pensante), mas ponho os pés no chão, agradeço a Deus por ter chegado onde cheguei na vida pra poder comprar essa medicação, e tomo meus remedinhos de bom grado. Então, Yuri, quando vejo pessoas comentando negativamente sobre a medicação, que é tudo invenção da indústria farmacêutica, eu entendo que elas tem vontade de se tratar, mas nao tem coragem ou condições de arcar com os custos do tratamento. Aí é mais fácil criticar.

luanathediga
Автор

tentei ficar sem medicamento (4 meses), mas a agitação mental voltou, horas se passam sem eu perceber… voltei tomar e em dois dias já melhorei. Tomo há 2 anos Ritalina

telminhananda
Автор

Parece-me que essa visaõ de que a indústria farmaceutica só quer lucro acima de qualquer resultado cresceu depois que as terapias integrativas, medicina integrativa ou práticas alternativas em saúde ficaram mais conhecidas e com mais adeptos. No início eu também achei que essas práticas iriam me salvar das dores e dificuldades sem medicação, mas com o tempo vi que mais perdi tempo do que tive resultados. Valeu por trazer esse ponto de vista !

marimc
Автор

Diagnosticado com 43 anos e medicação Adderall. No moro no Brasil. Mas minha vida melhorou muito 😊

Rafa-lmgq
Автор

Resfenol, maravilhoso 👏🏽 Pois é, o povo nao tem nocao qd fala assim sobre isso! Aí a pessoa q precisa, fica com o pé atras ... E só atrasa a vida!

Welma
Автор

Acabei de acordar, ou eu fico na cama, ou eu vou viver… Um abraço a todos, vou tomar meu venvanse e viver!

rubronegroraiz
Автор

Olá, Excente o tema do seu video. O problema não está no remédio e/ou no enriquecimento da industria, mas sim, na maneira como alguns médicos em parcerias com a industria farmacêutica trata o caso, e também no está no diagnóstico errado. Estou tratando de TDEH com medicação a um tempão, sem resultados positivos e recentemente uma neurologista (não a psiquiatra) solicitou uma tomografia e descobriu um problema congenito no meu cerebro e que pode ser o que causa dos mesmos sintomas do TDHA em mim.