Porque Todo Mundo Odeia Religião?

preview_player
Показать описание
Esse vídeo responde a pergunta por meio de analise da evolução histórica da religião em nossa sociedade (ocidental) desde a época dos caçadores-coletores até chegarmos onde estamos.

Redes:

Capítulos:
No comentário fixado

Referências:
No comentário fixado

Contato profissional:

-------------------------------------------------------------------
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Capítulos:
00:00 - Um problema novo
02:50 - A prova mais simples de que a religião alterou como você pensa
11:52 - A evolução dos deuses e da cultura
25:32 - Crítica A Religião
33:47 - Como nos tornamos seculares? (e capitalistas)
44:48 - Minha humilde opinião

Fontes e referências:

ointermediador
Автор

No fim descobrimos que "ninguém" odeia a religião, e sim as pessoas que representa ela, resumidamente o problema sempre é o ser humano.

adianit
Автор

O cristianismo deu muitos valores morais como; nao matar, nao roubar, não cobiçar a mulher alheia, perdoar e etc... por outro lado, é uma arma perigosa nas mãos de pessoas como Jim Jones, mas o grande problema mesmo, são as pessoas que querem um messias para idolatrar e seguir as cegas, como acontece na política hoje em dia.

lucyfer
Автор

"Um homem que não sabe dominar seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem a satisfazê-los"

bateman
Автор

Gostei bastante do seu vídeo, você tocou em vários assuntos, mas oque me chamou atenção foi no minuto 35:00, onde você afirma que a culpa do declínio da religião é ela própria.

Eu concordo parcialmente com essa afirmação, pois enxergo que o principal motivo das pessoas estarem se afastando da fé, é o fato que a religião tira algumas de nossas "liberdades" como indivíduo, Jesus disse "que quem quiser vir após mim, negue a si mesmo e tome a sua cruz."

E falar sobre renúncia e auto controle para a sociedade atual é bem complicado, o verdadeiro evangelho confronta o ser humano, mostra a ele a sua real natureza pecaminosa, falam tanto de "liberdade", mas são escravos de suas próprias vontades.

No vídeo você disse que a humanidade já evoluiu o bastante, e que a partir de agora é melhor cada um buscar a sua verdade, dizer isso é a mesma coisa que cuspir no prato que comeu, o fato de vivermos hoje em sociedade, com pessoas que discordam de nossas opiniões e ainda assim conviver pacificamente com elas, isso é graças a religião, nossas leis foram baseadas nesses ideais, e eu acredito que o ser humano sozinho não consegue achar a verdade, pois só existe uma, ela é a verdade e a vida, o alfa e o ômega, o principio e o fim, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, apenas nele conheceremos a verdade do universo, se pois filho, vos libertar, verdadeiramente sereis liberto.

Eu me empolguei, mas, finalizando oque eu estava falando, isso já estava fadado a acontecer, em primeiro Timóteo cap 4 diz assim: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"

E essa é a minha opinião do por que o ser humano odeia a religião.

GODNEVERMISS
Автор

39:00 é falacioso dizer que um protestante não tem uma forma de lavar os seus pecados. Numa perspectiva católica há uma confissão auricular a um padre que o absolve de seus pecados, mas para um protestante há a compreensão de que seus pecados já estão perdoados pelo sacrifício vicário de Cristo, mas ainda assim há confissão de pecados a Deus diretamente e arrependimento ( Isto é, a mudança de atitude em relação ao pecado), e além de uma confissão direta a Deus há também a confissão aos irmãos para lutar contra o comportamento pecaminoso.

Weber está equivocado em dizer que o protestante purga sua culpa no trabalho. Pelo contrário, a culpa é purgada pela confissão a Deus. Estaria muito mais correto dizer que o protestante gera muitas vezes mais prosperidade econômica pela sua compreensão tênue do sagrado e profano, ou seja, para o protestante a vida é o sagrado, a vida é adoração, viver, trabalhar, estudar, fazer qualquer coisa é uma atitude de adoração a Deus. Portanto, a mentalidade prostestante é de que "irei fazer o meu melhor no meu trabalho, pois o meu trabalho é para Deus". Ou pelo menos deveria ser assim.

victoribeiro
Автор

Não tenho medo da religião, temo aquilo que as pessoas fazem em nome dela e de seus deuses: assassinatos, cerceamento de direitos, condenação da curiosidade e dúvida, perseguição, segregação e etc.

WilhelmSchwarcz
Автор

Se as pessoas parecem pra cuidar da própria vida e seguissem seu caminho sem interferir no livre arbítrio do outro ngm odiaria religião, não é atoa que a grande parte dos ateus já tiveram uma religião, e por falta de sentido naquilo ou pressão decidiram não acreditar ou se tornar agnóstico.

Withut_
Автор

Editei o comentário porque já tava de saco cheio das pessoas enchendo o saco e falando besteira por causa de religião.

Vex-eymu
Автор

Eu acredito que a religiosidade e fé de algum indivíduo deve caber única e exclusivamente a este.
Embora eu pessoalmente desgoste muito da ideia de religião, não acredito que ela é de todo mal. A religião serve, principalmente, como apoio emocional para as pessoas que estejam em um momento difícil como a perda de alguém próximo, e também como régua moral (embora eu não acredite que a moral seja objetiva, reconheço que muitas pessoas seriam menos empáticas sem a religião).
O meu maior problema em relação a religião (cristã em específico) é que muitos religiosos querem universalizar suas crenças, dizendo a torto e a direito que a única e absoluta verdade que existe é o que eles crêem, e o mais problemático, querendo utilizar os dogmas da própria crença para criar leis, o que acaba as vezes cerceando direitos básicos de parcelas minoritárias da população, como as mulheres, LGBTs e etc.
Outra grande problemática é o falso moralismo. Pessoas que querem ditar regras para todos, dizendo o que deve e não deve ser feito, mas no secreto quebram as regras que elas mesmas impõem aos outros.

Em resumo, se todos se importassem apenas com a própria crença, e não com que o próximo acredita ou deixa de acreditar, não existiria uma repulsa tão grande à religião por uma parte da população. É fato que com o avanço do pensamento lógico, tecnologia e ciência, a religiosidade obviamente diminuiria, mas não seria odiada.

MrCapinhah
Автор

Ngm odeia religião mas as pessoas normais odeiam pessoas que usam de sua religião pra seu bem próprio

Thegiantdasilva
Автор

Caralho, man. Que video foda, ainda bem que apareceu para mim. Achei incrivel como vc explicou a ideia do video. Eu acredito muito nisso, que a religião é muito mais uma forma de nos confortar. Uma forma de fazer nos continuarmos trabalhando pois no final, vamos para o ceu sermos felizes, e não que vamos morrer e nada mais fara sentido

lorenzo
Автор

Bom dia a todos, e que Deus abençoe a todos ❤

saga_
Автор

Que canal maravilhoso, uma das minhas melhores descobertas recentes, parabéns e sucesso!

mattosmatos
Автор

Recomendo bastante assistirem os vídeos do professor @LucasLancaster e o @HistóriasdoMundo para entender melhor a história da religião no mundo e sua importância. Aliás, bom vídeo.👍🏻

elenkolling
Автор

Esse cara não solta um vídeo ruim, parabéns pelo trabalho man, vídeo ficou mto bom como smp

kyoszw
Автор

Uma crença pré estabelecida que a maioria nasceu e cresceu sendo ensinado de que aquilo é o correto, sem explicar um motivo lógico dessa crença, simplesmente aceite porque é assim que funciona, e geralmente a pessoa média que passa isso não tem base alguma além do ensino cego de que aquilo é o certo porque sim, e não eu não tô falando de religião, era uma alusão a impostos que cai como uma luva nos dois temas.

jornadado
Автор

Eu acredito que exista uma "força superior" que possibilitou que tudo tivesse a capacidade de existir, de evoluir, de acontecer, porém, o que quer que seja essa força, um deus, alienígena ou qualquer outra possibilidade não está olhando por nós, não está nos vigiando, nem nos punirá por qualquer ação nossa. Não existe céu, inferno ou vida após a morte, temos apenas essa vida, esse curto momento para desfrutar da existência. E se por algum acaso o "Deus cristão" existir ele não é e nunca será bom, ele será neutro. Para que exista o bem também deve existir o mau, essa dualidade define o mundo e principalmente a humanidade, a capacidade de exercer o bem e o mau, o certo e o errado na mesma proporção é a principal característica dos humanos, se nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus, porquê ele seria diferente?

ViniciusC.Esteves
Автор

Que video recheado de conhecimento. Parabéns por acrescentar isso a humanidade. 🎉

vangooghiana
Автор

Caralho que vídeo bom, bem estruturado e fundamentado. De verdade parabéns pelo conteúdo e pelo canal. :)

scroll_rms
visit shbcf.ru