Psiquiatra alerta para os sintomas e características de um psicopata

preview_player
Показать описание
No quadro "Mistérios da Mente Humana" o psiquiatra Isaac Efraim aborda os sintomas da psicopatia. Uma situação em que o inimigo pode estar mais perto do que voce imagina já que algumas pessoas tÊm transtorno de personalidade. Segundo Isaac, é muito difícil identificar a psicopatia e vale a pena ficar alerta! Pequenos sinais, no dia a dia, dão pistas do problema.

#FalaBrasil
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Reparem que toda entrevista com psicopatas, eles só sentem acdor de seus atos qndo atingem a si, qndo recebem a pena, qndo tem que perder sua liberdade e etc. o lamento nunca é pelos seus atos. As pessoas dão sinais. Observem! E nem todo psicopata mata. As vezes só manipulam pra benefício próprio

raquelfernandamello
Автор

É interessante ver que os psicopatas mais graves não sentem medo. Serial Killers por ex não tem exatamente medo de serem punidos pela sociedade, apesar de não desejarem e evitarem morrer ou ir parar na cadeia. Diferente de uma pessoa normal que comete um crime, ele não fica ansioso nem antes nem depois da transgreção. É tudo calculado com muita frieza motivada por uma compulsão bizarra. Como não sentem medo, eles também ficam sem sentir vergonha (o medo de ser julgado) nem remorso (o medo de ir contra princípios sociais). Além disso, não tem tristeza e portanto deixam de sentir compaixão (ficar triste com a dor do outro). Mas eles tem de fato excesso de raiva e tesão em contraponto.

overman
Автор

Ja passei na mão de psicopatas, eles tentaram me destruir, hoje fico atento aos sinais, verdade o certo e ser afastar mesmo

Musicasevangelicas
Автор

Jogava futebol com um moleque que com certeza era um, ele conetia delitos graves batia em crianças pequenas, mulheres atacava pessoas na rua sem motivo e o pior de tudo ele tinha uma força fora do comum eu sempre fui muito de briga e apesar de apanhar muito não tinha medo de enfrentar quase ninguém mas esse era diferente eu sentia um medo estranho so a presença dele era horrível parecia um demônio graças a Deus faz algum tempo que ele não aparece por aqui.

danyellgomez
Автор

Já passei por situações difíceis com Narcisistas e psicopatas. Mais narcisistas.

materiaescuraa
Автор

Eu lembro que quando eu fazia uns desenhos de morte e minha mãe me levou num psiquiatra, daí a moça disse que eu tinha um pouco de psicopatia, só que ela não sabia de nada, pois meu diagnóstico era depressão!! Um psicopata não tem depressão.

biancamanieli
Автор

Eu cresci com uma psicopata fingindo que gostava de mim, mas na realidade ele jogou meu irmão contra mim ela fez ele ter um ódio mortal contra minha pessoa além disso eu era espancada pelo meu irmão todos os dias, ela fazia todos ao meu redor me odiar, eu apanhava do nada de primos e de pessoas próximas, meus tios me chamavam de feia todos sempre judiavam de mim, só quem ela não conhecia que eu tinha a oportunidade de ter uma amizade sincera e assim mesmo ela dizia a minha mãe que as minhas amizades não prestavam, hoje faço terapia, odeio a ideia de ir a casa de meus pais por que vejo ela e saio de lá arrasada chorando, e ela ainda se acha no direito que eu tenho um dia de cuidar dela, e eu não tenho esse intuito, quando eu descobri quem ela ela é pra mim ela morreu há anos.
O mais incrível é que ela se faz de coitada, me chama de louca quando toco no assunto e não tem um pingo de remorso do fez ou que faz quando eu a vejo.

mariasilvasampaio
Автор

nem todo psicopata é assassino e nem todo assassino é um psicopata

yo-pnjp
Автор

Eu já me preocupo demais com as pessoas e acabo as fezes Vezes me prejudicando😫Mais estou revendo os meus conceitos🙌

MariaOliveira-tfuh
Автор

Tenho um irmão que foi diagnosticado como " psicopata " .
Algo que eu já sabia desde criança.
Sempre foi cruel, mentiroso e interesseiro.
Inclusive roubava nossa própria mãe.
Espancava animais e as companheiras.

leonardopb
Автор

Sou Pedagogo e Psicólogo. Tenho Transtorno de Personalidade Antissocial. O que posso dizer é que, esse é um jeito de ser, de ver a vida. É difícil ser assim? Sim, pois de vez em quando é bom se isolar para refazer pensamentos e se reequilibrar.
Já matei alguém? Não... Ms quando eu era criança eu matei sem querer "querendo" um hamster 🐹 e o coloquei atrás da geladeira pra secar... Fui cruel? Não vejo assim... Era brincadeira....
Aprendi a "imitar" empatia pois sei que não é autêntica, não consigo me colocar verdadeiramente no lugar do outro e, lá no fundo eu realmente gostaria que não existissem pessoas (embora acredite que todo mundo já tenha pensado isso algum dia).
No meu caso, tive surto psicótico aos 15 anos e outro agora há dois anos, com 34 anos, por questões relacionadas ao estresse. Dessa vez, concomitante ao Transtorno, sou diagnosticado com Transtorno Bipolar, até porque esse transtorno muitas vezes está atrelado a outros transtornos. Se existe causa? Hoje, depois de muito tempo eu entendo que sim, a causa é a Relação com a Figura da mãe e do pai (imago mater e pater). Me lembro algumas vezes minha mãe me fazendo passar vergonha na frente de outras pessoas, me batendo e me prendendo no banheiro escuro como castigo, fazendo maldades para mim.... Porque ela é má? Não, pq ela sofre do mesmo transtorno, pois tem causas hereditárias.
Depois de eu perceber tudo isso, nessa grande caminhada da vida ao encontro de mim mesmo, escolhi meu parceiro de vida. Ele sofre de sociopatia, nunca conseguiu trabalhar até hoje estando com 30 anos pois sofre do mesmo transtorno, mas no caso dele, em tenra idade foi negligenciado, adotado pela professora da creche que diz que ele ia com fralda na sexta feira e voltava na segunda igual tinha ido, assaduras em carne viva, piolhos e chatos pelo corpo, mas como a negligência para com ele foi nos primeiros anos de desenvolvimento, ele fixou esse tipo de personalidade e pior, pois pra ele as pessoas são lixo - essa é sua crença central que fica muito visível, ele tem pouca adaptação... Quase não temos amigos, não conseguimos manter contato com as pessoas por muito tempo...Nossa vida é essa e sei que algo espiritual é a causa de tudo isso. Por isso estou estudando e tentando entender, buscando meu caminho. Difícil? Talvez.... E qual caminho não é?
Obrigado para quem leu até aqui.

Nando
Автор

Eu vejo que possa ter vários tipos de transtornos sim . Mas hj em dia vejo pessoas querendo manipular pessoas ou faz o que querem. Na maneira deles . E engraçado muitos que se dizem normal anda fazendo coisas bem piores dos que realmente tem essa condição . Minha opinião ok.

mariaalmeida
Автор

E porque tem pessoas que querem proibir a gente de conversar com outras pessoas . Minha mãe se encontra em estado vegetativo tem 2 anos e sou muito apegada com minha mãe . Nunca fiquei longe da minha mãe desde que nasci . Agora estou longe da minha mãe, só a vejo um domingo sim outro domingo não . As vezes não consigo ir porque fico muito mal então vou de quinze em quinze dias porque é 2 horas de viagem . Minha mãe está sendo cuidada por cuidadoras, técnica de enfermagem está na casa do meu irmão . Não tenho condição de ficar com minha mãe porque me trato de depressão , síndrome do pânico , fibromialgia severa, insônia crônica e hoje me encontro num estado que praticamente fico só na cama, dentro de casa, dentro do quarto . Saudades da minha mãe só choro e diante dos outros me controlo dependendo da pessoa porque tem pessoas que não podem ver a gente chorar 😢 uma pessoa que chora para muitas pessoas é pior que um criminoso . Chorar 😢 é crime se pudessem colocariam a gente em uma cadeia sob pena de morte porque será . Essas pessoas nunca choram, são agressivas e se acham normais, totalmente normais mas, são safadas tudo o que querem dizer dizem bem no meio da cara dos outros . Não estão nem aí se irão ofender elas querem mesmo ofender e sentem prazer em ofender os outros . Ofendem, magoam, pisam, sem nenhuma necessidade, elas precisam disso é como se fosse uma bateria que as abastece e que eleva o ego delas . Quanto mais rebaixam os outros mais alto elas sobem : leves, livres e soltas, felizes da vida o olhar delas brilha, pura verdade o olhar brilha . Aí meu irmão me proibiu de receber notícias da minha mãe . Me proibiu de falar com a cuidadora . Mas eu converso com a cuidadora todos os dias de manhã , a tarde, a noite, é um ser humano maravilhoso, ela me entende a gente se entende . Tenho muito respeito por ela e ela por mim, somos amigas ( escondido ) porque na casa do meu irmão ele não admite conversar com cuidadora como se cuidadora não fosse gente como a gente . Ele não sabe que nós conversamos as escondidas . Não sei porque sou perseguida por muitas pessoas . É um inferno a minha vida porque me perseguem tanto . Não sou como eles sou diferente sou empata e eles me odeiam porque ! Meu irmão vinha ver minha mãe uma vez por ano no Natal porque ela obrigava senão nem viria agora me proibe de ter notícias da minha mãe eu a amo e ela me ama isso não é justo e perverso, cruel, injustiça .

veravegan
Автор

Até hoje tento me conter sobre isso.. já cheguei a manipular muita gente pra coisas pra mim mesmo, mas depois de um tempo comecei a quebrar, então agora eu me contento a nunca mais tentar fazer as besteiras que fiz

ERROR_oficialXD
Автор

Sou psicopata.

E os estudos sobre essa disfunção ja avançaram bastante para além desse folclore com delinquentes.

--th
Автор

Cuidado pessoal eu sou perigoso mim segura porque sou pescotapa

ratochavoso
Автор

Kids com foto de anime no perfil
"Ain eu sou psicopata" kkk

gurisilva
Автор

Existe psicopata, sociopata e pessoa que não presta também.

ola
Автор

Psicopatas também são homens que se casam e que proibem a esposa de visitar a mãe . A filha sempre morou com a mãe e, sente saudade da mãe e precisa visitar a mãe porque é um direito de toda filha . Aí o homem tem ataque de fúria, fica pálido igual uma vela, espuma no canto dos lábios , ruge igual um leão selvagem, ruge de rugir mesmo, pula, pula, levanta os braços no ar, fecha os punhos 👊 e diz : se você for ver a sua mãe aqui dentro dessa casa 🏠 não entra nunca mais . Aí a esposa novinha, tolinha, sem nenhuma experiência de vida diz : eu vou ver minha mãe queira ou não queira e vai ver sua mãe . Mas, não tem coragem de contar para a mãe que está sendo agredida verbalmente e ameaçada com gestos agressivos, de extremo ódio, fúria . Isso é um psicopata é um narcisista é um biruta ou é um semvergonha . Por favor se tiver alguém que entende de mentes agressivas sem nenhum motivo me responda se quiser . Gratidão .

veravegan
Автор

ACOMPANHEM O STF e o TSE. Equivalem a um Doutorado e um 'Pos Doc' em Psiquiatria / foco em psicopatia.

maurocoimbra