Qual é o Futuro da Arquitetura? Você Está Preparado? #Arquitetura

preview_player
Показать описание
O Futuro Está Chegando. Confira o impacto que a inovação tecnologia já está trazendo para o mundo da Arquitetura. Tecnologias como Parametrização aliada ao BIM, Realidade Virtual e Realidade Aumentada mudarão completamente nossa maneira de projetar.

Você também pode me encontrar ↴

Acompanhe o Podcast Estratégia Arquitetura ↴

Conheça o meu site ↴

Acesse todos os meus links ↴

🔥 Comente abaixo o que você achou e sugira o tema do próximo video.

💥 Compartilhe com quem precisa ouvir isso.

#Arquitetura
#ArquiteturaAutoral
#Arquiteto
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Concordo plenamente com o vídeo e com os comentários

jafargraciel
Автор

Eu concordo que a tecnologia será e já é um grande aliado nosso para melhorar a conexão arquiteto x cliente. Só acredito que na explicação de Realidade Virtual, há a possibilidade de conectar óculos vr em um monitor ou televisão permitindo que possamos ver o que a pessoa de óculos está vendo, permitindo diálogo e discussão para possíveis alterações. Sinceramente eu aposto mais na Realidade Virtual do que na Aumentada...valeu pelo vídeo

Ingrid
Автор

Concordo com seus pontos de vista e conselhos, mas uma outra caraterísticas que devera ser desenvolvida pelos arquitetos futuros, na minha opinião, será a humildade, o que vemos atualmente sao verdadeiros "astros" que nao se conectam com o cliente. Arquitetos estrelas so querem projeções e fama, e o cliente nao esta aceitando mais este tipo de compportamento

rosihallakarquiteturainteg
Автор

Olá Leonardo, vi no seu vídeo que no Reino Unido o Revit é o software mais usado. Qual o percentual de uso do BIM, pelos escritórios de projetos no Reino Unido? E nos escritórios menores, o uso do BIM também é forte? E qual nível de entrega ao Cliente com BIM? Orçamentos de obras, Quantitativos de serviços, simulações energéticas, 4d, ou outras. Espero ter sido claro nas minhas perguntas. Abraços. Sucesso e parabéns pelo canal.

RegisCodesarquitetoecorretor
Автор

Leonardo fui encontrar esse seu vídeo hoje em 2020 depois de 2 anos publicado na plataforma do YouTuber, ano que vem pretendo entrar na universidade de arquitetura e urbanismo e te pergunto você acha que ainda vale a pena fazer arquitetura e urbanismo?

rinquesilva
Автор

Oi gente. Eu quero um caminho um pouco fora da curva e não acho material sobre. Vou me formar em arquitetura e quero cursar Relações Internacionais, mesclar essas duas áreas. Mais voltada pra ações sociais, planos pilotos, moradia de qualidade para as pessoas, planejamento de cidades e etc. Alguém já viu algo parecido ou gostaria de opinar sobre?

brunadoliveira
Автор

Tenho 23 anos e to com o curso trancado no inicio do 3° semestre. Se eu voltar (pq sou muito apaixonada pela profissão) me formarei com 27. É uma idade meio "tarde"?

carolrodrigues
Автор

Senhor Mader, mas e quanto ao telespectador que está assistindo ao seu vídeo, e nem é formado, formando ou ao menos ingressou no curso superior, você recomendaria manter Arquitetura como foco? Se eu ingressar em arquitetura, nos próximos um ou dois anos, me formaria então entre 2026 e 2027, e nesse ponto da história provavelmente tudo já vai ser como você está dizendo ou além, você me aconselharia então a agregar algum outro curso a profissão de arquiteto, de modo a me manter no mercado? Se sim, qual?

Jose-fkmj
Автор

É meu caro, mas apenas focar que o futuro da Arquitetura será embasado em TECNOLOGIA é um erro. Já se confirma que o modelo atual precisa da tecnologia mas mais do que isso, principalmente na Europa é outro ingrediente muito mais importante que a tecnologia, se chama RELAÇÕES HUMANAS em projeto. Se o arquiteto apenas ficar preso ao deslumbre da tecnologia como uma criança que ganha brinquedo novo, cada vez mais ele projetará arquitetura de qualidade e de alto valor humano em seus projetos. Tanto a Europa como a América do Norte, Ásia em geral têm se afastado cada vez mais do ser humano. A tecnologia apenas como ferramenta pode facilitar mas não é tudo. Arquitetos-tecnológicos que não se aprofundem nas relações humanas serão apenas robôs projetando, ainda mais que a população mundial envelhece em escala vertiginosa e o grande diferencial brasileiro que é o lado humano fica de lado. Arquitetos para o novo milênio não precisam apenas de tecnologia, precisam de aprofundamento nas relações sociais, a Europa e os outros continentes que o digam o quanto são "frios" com as aí para se refletir !

celsoledo