O SEGREDO PARA UMA SUPER MEMÓRIA QUE SURPREENDEU CIENTISTAS

preview_player
Показать описание
O que é uma super memória? Cientistas descobriram idosos com uma capacidade de memória muito maior do que idosos da mesma idade. Qual o segredo de uma mente saudável e um cérebro jovem? Será que eles podem ter a chave para melhorar a memória e prevenir Alzheimer?

Cupom OLACIENCIA12 para 12% de desconto!

Direção e Apresentação: Lucas Zanandrez
Roteiro: Bruna T. Maria
Revisão de Roteiro: Hipácia Werneck
Edição: Vini Marangon

Responsável Comercial: Guilherme Ximenes

#olaciencia #ciencia #alzheimer #memorialday

Títulos Alternativos:
O segredo dos SUPER IDOSOS
O segredo de uma SUPER MEMÓRIA
A descoberta SURPREENDENTE que melhora a MEMÓRIA
CIENTISTAS descobriram o SEGREDO da SUPER MEMÓRIA
CIENTISTAS descobriram o HORMÔNIO DA SUPER MEMÓRIA: Klotho
Descoberta SURPREENDENTE: o HORMÔNIO que melhora a MEMÓRIA
Melhore a MEMÓRIA com esses PASSOS simples
O Segredo da Super memória que surpreendeu os cientistas
O HORMÔNIO da SUPER MEMÓRIA que SURPREENDEU OS CIENTISTAS

Momentos importantes:
00:01 O segredo da super memória
01:12 Por que a memória piora ao longo dos anos
02:06 Cérebro dos super idosos
03:20 Obrigado Insider Store
04:50 Klotho e memória
06:45 Experimentos com Klotho
08:24 Como melhorar a memória
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Quem mais precisa de ajuda pra lembrar onde guardou o chinelo?


REFERÊNCIAS UTILIZADAS:

olaciencia
Автор

Meu avô com 96 anos lembrava quando nasceu cada um dos 13 filhos, e a data de falecimento de todos os familiares, quando comprou a terra, etc.
Maninho memória e audição de um jovem.

joaquimpedro
Автор

Minha mãe aos 56 anos, foi diagnosticada com alzheimer, ela não lembra de nada recente, não lembra de pandemia, ou que dia é hoje, mas lembra da sua infância, reconhece pessoas que ela conversou há muito tempo, fala todos os dias como foi meu nascimento, mas não consegue lembrar o que comeu hoje. A mente ela é inacreditável, ver sua mãe se perdendo é algo triste pessoal, alzheimer é uma das doenças que mais causam dor, você vê a mente da pessoa definhando na sua frente.

deboraluiza
Автор

Minha sogra faleceu com mais de 100 anos e super lúcida, lembrava dos nomes e aniversário de todos os filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Lia a Bíblia todos os dias, sempre assistindo jornais e atualizada. Uma referência até hoje em toda família.

gutenbergtavaresguto
Автор

Meu primeiro passo foi trazer qualidades na alimentação da minha família. Depois do primeiro vem os outros tão importante quanto.: ler, passear, conversar sem o cel na mão, fazer exames de rotina, e não deixar ninguém me ferir emocionalmente.😊

sandramariarenovato
Автор

Uma pessoa que me impressiono sempre que converso com ele é meu bisavô, ele já tem 93 anos, caminha pela cidade toda, resolve os problemas do dia a dia dele, cuida da casa, da minha bisavó e da horta no sempre que vou lá ele me conta com clareza de quando eu era pequeno, e eu me lembro exatamente dos mesmos momentos, ele se lembra dos pais e familiares dele, nomes, datas de nascimentos, etc. além de tudo ainda é bom em fazer contas matemáticas.
Não sei o segredo dele, quando perguntei, me respondeu que é só sempre exercitar a mente, o corpo e dormir bem.

Fitroll
Автор

Aos 81 anos, me lembro de tudo.Meu irmão, de 86 é igual a mim, ou melhor.É um super idoso.

marthacosta
Автор

No meu caso, a "musculação" para o cérebro é ouvir música clássica, particularmente a sinfônica. Não falo de somente ouvir, mas mentalmente acompanhar os instrumentos, o que a maioria está fazendo dentro da harmonia escrita pelo compositor. Além do exercício intelectual, tem também uma alta carga emocional em obras como as sinfonias de Beethoven, poemas sinfônicos, etc. Vale muito a pena. Além da memória, a capacidade intelectual como um todo é ampliada.

veristaconvicto
Автор

O que está acontecendo para que um canal maravilhoso como este esteja com poucos views e likes?

LianneSmith-jf
Автор

Tenho 72 anos. Me lembro de tudo que passou na minha vida. Lembro-me de todos dos nomes de amigos de escola, do trabalho, te. Varias senhas não anoto nenhuma, Lembro-me de tudo. Numero de telefone não anoto e me lembro de todos que preciso.

antoniolazaro
Автор

Eu fico impressionada com o quanto é importante se alimentar bem 😮

alicycorrea
Автор

Eu sou do time que lembro de tudo, graças a Deus e que ele me conserve assim 🙏🏽

Loooopes
Автор

Muito bom.
Meu estilo de vida é muito baseado nos meus conhecimentos científicos, mas nunca meditei nem imaginava que meditação pudesse ser uma recomendação científica. Façam um vídeo sobre isso.

VicenteSales
Автор

Todo mundo gosta de fazer coisa boa, guardar na memória momentos agradável é muito bom. ❤

marlenepereiradasilvaperei
Автор

Meus pais têm 93 e 80 anos. Lembram de absolutamente tudo da vida deles. Eu tenho 58 e sempre tive péssima memória. Não lembro dos acontecimentos da infância e juventude e tenho de revisar tudo que estudo. Meus irmãos se parecem com meus pais e vivem me zoando.

quemquerserjacqueline
Автор

Tenho uma memória visual boa, mas tbm me ajudo estudando assuntos diferentes todo o tempo, independente de trabalhar em algo que exige muito da minha memória. Manter a mente sempre aguçada ajuda muito.

jjknitter
Автор

Olá Lucas! Gostaria muito que você fizesse um vídeo sobre a verdade ou mitos por trás dos benzodiazepinicos (rivotril, etc.) sobre demência e outros problemas no uso prolongado (por anos). Faz mal mesmo? Qual sua opinião? O meu Psiquiatra disse que não há pesquisas robustas que afirmam 100% acerca dos malefícios. Obrigado.

goldentripexperience
Автор

Gosto muito do seu canal, parabéns pelo ótimo conteúdo. Tenho 56 anos, aprendo muito rapidamente e costumo estudar sozinho. Falo duas línguas e uso essas línguas quase todos os dias, ao falar com pessoas de outros países ou ao assistir filmes nessas línguas que falo sem legenda. Atualmente, estou aprendendo uma terceira língua com facilidade de forma online e estudando através de um livro em casa. Nunca gostei de lugares com muita gente, então estudo sozinho. Outra coisa que sempre faço é ler livros sobre diferentes assuntos. Graças a Deus, não tenho momentos de esquecimento. Um detalhe importante é que não bebo álcool e pratico exercícios físicos regularmente. Não sei se isso conta, mas estou muito bem. Meu pai tem 86 anos de idade e também se lembra de tudo, não usa máquinas para fazer contas, ele sempre faz cálculos em papel, como antigamente.

israiltonpereiradasilva
Автор

Olá poderiam fazer um vídeo sobre antidepressivos, como eles agem no cérebro e porque causam tantos efeitos colaterais...

andersongrechuk
Автор

Excelente matéria! Tenho 67 anos e boa memória por enquanto 😁

marcialamorim