O que o padre Reginaldo Manzotti pensa sobre o aborto? Confira o que ele diz

preview_player
Показать описание
No Provoca, o padre Reginaldo Manzotti foi relembrado da vez em que entregou ao ex-presidente Lula (PT) um documento com um milhão de assinaturas contra o aborto em 2007.

“A grande luta é que a sociedade caminhe de tal forma que uma mulher nunca precise pensar em ‘tirar’ uma criança”, disse.

#Provoca

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes da TV Cultura!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Deus é amor!
uma criança não pode morrer por causa do pecado de um estrupador!

mariasoniadossantos
Автор

Que culpa tem um inocente pra morrer de maneira hedionda, e com requintes de crueldade? Ter o corpinho dilacerado, sem poder se defender, isso é sórdido demais! AFF

salettadornes
Автор

Vou ser polêmico aqui. Imagine uma mulher foi estuprata todos aqui entendem que isso foi uma agressão injusta sobre um inocente que no caso é a mulher. Agora uma questão de reflexão o fruto dessa agressão é uma vida inocente nada tem haver com a injustiça praticada contra a mulher. Então a pergunta é bem objetiva se para reparar uma injustiça que foi o estupro é justo praticar outra injustiça que é ceifar a vida de um inocente?.

felipetalys
Автор

Pois é! Como padre disse, não é difícil para a Igreja. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

jutorresBR
Автор

Que palavras sabia parabéns Padre infelizmente estão destruindo os bons valores da sociedade.

winajarvicente
Автор

Muitas pessoas dão suas opiniões e se acham corretas, mas será que aqui tem alguma mulher que sofreu um estupro engravidou do estuprador e deu a luz a essa criança? Antes de julgar deveria saber a opinião de uma vítima desse
crime.

juniorr.s
Автор

Achei a resposta dele muito coerente. A sociedade precisa mudar e dar condições à mulher. Os traumas e a culpa pra quem precisa fazer um aborto são terríveis. A proteção à vida é evolução.

sandrasoares
Автор

OTIMO POSICIONAMENTO DESSE PADRE. EU APOIO!

pastorotonivon
Автор

Padre Reginaldo, não tem como a igreja pressionar as autoridades a ajudarem mães solteiras e vulneráveis?Conheço casos antigos de mães solteiras entregando os filhos em lágrimas.Na Europa sempre ajudaram.Mas nas Américas é mais complexo.Tenho uma colega, q adotou um menino de uma mãe solteira.Ela já tinha até escolhido o nome.Mas a mãe biológica pediu p colocar Rafael.Ela com pena, colocou e nunca mais se viram.

solitude
Автор

Nessas horas sinto falta do Abu. De "Provocações" para "é...bem complicado ne"

Lucas
Автор

Eu sou desenhista.
Certa vez estudei sobre Design de Personagens e um dos meus professores disse: As pessoas só conseguem ter empatia por personagens com características humanóides.

Exemplo: Porque você tem dó de um cachorro com dor e não de uma formiga? Porque o cachorro chora, ele faz algo que demonstra tristeza e dor e isso o humano consegue entender.

MAS as duas coisas são vivas. São 2 vidas importantes.
Abortar é levar em consideração somente o formato físico da vida.
Não importa o formato, a cor de pele, a altura, as deficiencias, uma vida é uma vida. Unicelular como um feto no momento 0 ou um bebê a 6 meses do nascimento.

Abortar é preconceito.

Quanto ao estupro, se for pra mãe se matar e levar o bebê, é melhor que ela aborte então. Deus vai levar uma alma pro céu e essa mãe que receba apoio com o trauma. Mas o Estado deveria premiar as mães vítimas de estupro que forem ter o bebê. Receber um auxílio de 2000 por mês ou 3000 que seja.
É um crime terrível e infelizmente a pena de morte pra estuprador, sabemos que o L não vai trazer.

lucascapelao
Автор

Taz, todo canhotinho.. nojo dessa gente que relativiza a vida!

evertonbernardi
Автор

Preocupa não! O amor venceu. E o "amor" É a favor do aborto. Não era isso mesmo que vcs queriam?

fernandosergiogomes
Автор

Quem tem relações sexuais, corre o risco de gerar filhos! Se nao quer ter filhos de maneira alguma, que nao faça sexo! Quanto ao estupro, tem que penalizar o estuprador e nao a criança inocente que nao pediu para ser gerada!

roselihelenabotelho
Автор

A criança não pode pagar pelo estuprador 😢😢

laurezialves
Автор

Hipocrisia dizer que alguém vai criar uma criança de sua filha ou de sua mulher que tenha sido estuprada p um bandido.
Quem faria isto?

ramonmatosarouca
Автор

O aborto e lei muitos ai que fala não a criança não tem culpa e sim o estrupador conta ai se fosse a filhas de vocês ou netas vocês ia fazer o que conversar e muito bom com as filhas dos outros

Junior-xluv
Автор

Quando vc não senti a dor do outro é fácil de fala
Que é contra

reginatimoteodasneves
Автор

Eu respeito muito o padre, mas citar a Madre em nada muda, pois o que fazer com as crianças? Vai entregar pra quem? É realmente correto fazer uma jovem estuprada ter que viver com o resultado daquele momento tão infeliz e traumatizante? E aqueles que fazem relações sexuais com proteção mas aconteceu o 0, 2% de não funcionar? Esse casal deve ter seu futuro alterado radicalmente e criarem um filho que não querem?

Por fim, meu questionamento a quem defenda a criminalização do aborto: és contra por convicção própria ou por quê a sua religião te fez pensar assim? É preferível que uma criança viva uma vida infeliz (muitas vezes sem o pai), em uma família sem condições e sem preparo ou é preferível que essa criança nunca tenha existido e, portanto, não exista tal sofrimento?

igorlinhares
Автор

Será qe até lá ele vai duvidar dessas crianças? Ou ele só quer ver mulheres sofrendo?

geonesmedeiros