É uma boa ideia fazer terapia com Psicólogo inexperiente? | Acidamente

preview_player
Показать описание

Antes de começar a fazer terapia com um Psicólogo Clínico é importante pesquisar, saber de referências profissionais, pegar indicações de pessoas próximas, procurar informações sobre quem se pretende contratar.

E quando é um profissional recém formado ou sem experiência em atendimento clínico? É um problema?

Devemos evitar fazer Psicoterapia com Psicólogos novos?

Existem diferenças entre Psicólogos sem experiência profissional e o que já estão no mercado há vários anos?

Hoje falamos mais sobre essa questão aqui no canal!

Se inscreva no Acidamente e dê o play para acompanhar mais esse conteúdo!🍋

#Psicologa #SaudeMental #Psicologia

******************************************************

VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O meu terapeuta é recém formado porém como foi indicação de outro profissional eu tava com receio mas estou amando e já estamos rumo a décima sessão.... Uma pessoa incrível com ótimo conhecimento e além disto está me ajudando bastante!!!!

Ppoqqawqwql
Автор

Minha psicóloga talvez não tenha muito tempo de carreira pq ela é uma pessoa nova e tudo mais, mas ela é tão competente q vale muito a pena.

maryanafrancoo
Автор

Antes de começar a terapia, eu sonhava em ter sessões com uma profissional mulher com anos de experiência, porém a realidade foi outra kkk

É um homem e jovem, mas está dando certo e é isso que importa.

luisa_barros
Автор

Nossa, Ana. Que interessante!
Eu nunca tinha pensado sobre a importância do tempo de experiência do psicólogo.
Acho que os anos de experiência podem ser um critério importante pra muita gente e realmente pode ser que o tratamento seja diferenciado, em contrapartida acho que o lidar com pessoas sempre trás o inesperado, é tão imprevisível, as histórias são tão únicas que acho que todo paciente é um paciente novo a cada sessão. Por isso, hoje, penso que a "experiência" pode auxiliar o psicólogo em suas estratégias (não sei se esse o termo correto, pois não sou profissional da área rs), mas isso não determina a qualidade do tratamento.

luanarykaynne
Автор

A minha ex psicóloga tinha cara de ser bem nova e portanto não ter tanta experiência. Ela fez um trabalho excelente, só quando entrou sexualidade que a coisa deu uma enrolada (por resistência minha, não sei se da parte dela aconteceu algo inesperado). A única questão dela é: Ela abre as feridas sem dó, então é um negócio meio hardcore no campo emocional, mas acho que o processo foi muito válido, me trouxe estruturas importantes.
É curioso (demorei algumas semanas pra digerir, ver e aceitar) que o período que eu resiste ao tratamento e portanto eu não superei as dores foi o período que eu fiquei com vontade de quebrar a cara da psicóloga com um tijolo. Tão logo eu aceitei a minha resistência e entendi que ela estava correta no que estava fazendo (e vi a grande oportunidade que joguei fora) a raiva passou, pelo menos até o momento. E superar isso (vendo e aceitando o que eu fiz ou deixei de fazer) e ver a raiva indo embora da situação é algo libertador.

leandrocoelho
Автор

Os Psicólogos da venha "Escola" de 50 (cinquenta) a 60 (sessenta) anos de idade, talvez não sejam "politicamente correto", mas, se você confiar no processo terapêutico pode ser surpreendente.

silassilvaferreira
Автор

Já tive experiência com psicóloga com poucos anos de atuação, fiquei nela por um bom tempo, mas quando redebi o diagnóstico de bipolaridade eu senti que precisava procurar por alguém que tivesse mais experiência com esse transtorno. Procurei uma psicóloga com foco em TAB, ela já tinha mestrado e menos de 5 anos de atuação, pensei que seria melhor pra mim, mas ela estava fazendo doutorado pra se especializar mais no assunto, e senti que ela deixou muito a desejar pois nunca se dedicou realmente ao meu caso, a vida pessoal dela comprometeu várias vezes o meu atendimento, e percebi que a prioridade dela era outra, que naquele momento ela só trabalhava pelo dinheiro, pra se manter enquanto estava no doutorado, e seus pacientes nunca foram uma real prioridade, e sim seus próprios títulos. Infelizmente depois dessas situações e dos traumas resultados de ser mal assistida me afastaram da psicologia, espero um dia voltar a ter confiança de voltar a fazer terapia. Seus vídeos tem me ajudado muito, principalmente no ponto de como escolher um bom profissional se eu for me arriscar novamente em fazer sessões terapêuticas.

niqueschulz
Автор

Eu escolhi o meu psicólogo pq me passou credibilidade. E não me enganei.

Vania-uumy
Автор

Minha psi é bem nova, se bobear até mais do que eu. Acho que começou a pouco tempo (tipo uns dois anos). Sempre me passou credibilidade, profissionalismo, e competência, coisas que eu priorizo.

anniesantos
Автор

Os Psicólogos criam os "castelos" os Psiquiatras fazem você morar lá dentro.

silassilvaferreira
Автор

Ana, minha psicóloga tem minha idade, mais parece que tem bem mais, falo pelo profissionalismo dela, Não parece que é iniciante de carreira.
Ela tem 25 anos, é parece que começou a trabalhar na área esse ano.
Que competência tá...
Eu odiava fazer terapia, hoje fico ansiosa para o dia da nossa consulta .
Ela é psicóloga hospitalar, conhecir ela no hospital! Pedir um filho em junho, e ela ia no quarto fazer o trabalho dela como psicóloga e acabou mim ganhado como paciente lá.
Quando eu ganhei alta, ela mim encaminhou para minha cidade, e como estamos em tempo de pandemia, aqui não tinha atendimento,
Fiquei super triste por que queria mim tratar é não tinha psicóloga, aí lembrei do carimbo da minha psicóloga do hospital, é fui logo procura o encaminhamento que ela mim deu. É o hospital fica 80 km da minha há casa,
Eu sabia só o primeiro nome dela, o sobrenome dela não lembrava de maneira nenhuma, fiquei 20 dias internada, mais não achei que iria precisa grava o nome dela kkkk ai olhei o carimbo e achei minha psicóloga no Instagram e hoje fazemos consulta online.
Seus vídeos está sempre mim ajudado também Ana!
Um grande abraço!

marianealves
Автор

Teu cenário é muito bacana! Os teus roteiros são muito agradáveis, simples sem ser simplista. Teus cuidados em não repetir algumas palavras como "canal", em ter um texto muito descritivo. Configura um conteúdo útil.

delbyfmn
Автор

Oi Ana! O MEU psicólogo é novo de profissão.Mas esse vídeo mexeu comigo! Muito boa explicação..obg

silviabarbosa
Автор

Ana, vc como sempre nos ajudando a evoluir! Obrigada! Eu escolhi minha Psicóloga na sorte e ganhei na loto viu!. Eu nem queria fazer Terapia, fui porque minha Psquiatra me encaminhou. Eu tava ruim numa depressão profunda. Quando entro na sala de terapia. Dou de cara com uma menina.... Não aguentei virei na cara dela e falei: Vc é Novinha ne Ela me respondeu: As aparências Kkkk. Eu tava lele mesmo. Só pensei volto aqui mais nunca... Mas q bom q voltei. E como a Terapia me fez bem. Como aquela " menina" me ajudou. Como a Terapia com ela fez um bem enorme pra minha Vida! Eu Renasci sai do Fundo do buraco escuro, dos pensamentos suicidas. Atraves do trabalho daquela Psicologa "menina". Pesquisando na internet descobri q quando ela começou a me atender ela tinha apenas 5 meses de Formada. E o q ela fez por mim com o seu trabalho Terapêutico. Eu só tenho agradecer. Hoje sou outra pessoa. Agradeço e muito essa Psicologa menina. A questão é a forma como cada qual Abraça a sua Profissão. Isso vale pra todos nós na vida. Ai sim teremos e seremos Alicerces pra nos e os outros!

glazianesantos
Автор

A minha psicóloga era estagiária. Quando me jogaram dando 'alta' diz a minha mãe que a psicóloga num tom de despedida que aprendeu muito comigo, que fui o primeiro paciente dela, que era uma figura muito talentosa e que teria todos os meus sonhos realizados. Talvez tenha dito isso porque já ligaram para os meus pais por outros motivos.

lobofelipelobo
Автор

Eu acho que o problema não é está em início de carreira, eu acho que o problema é que tem muitos que vão começar atuar e esquecem do código de ética, porque eu ouvi de uma psicóloga que quando o namorado estiver com alguma crise ela ia atender e aplicar as técnicas, sendo que ela não pode e isso ta no código de ética. Também tem muitos que não tem a humildade de reconhecer que precisam sempre está estudando e que não é vergonha ter contato com outros profissionais com mais tempo e tirar duvidas. Também tem o bonsenso de não comentar sobre caso de seus pacientes se estiver no almoço em família ou no jantar por exemplo porque são assuntos muito pesados. Ana estou aprendendo muito com seus vídeos muito obrigada. A cada dia admiro mais e mais a psicologia.

daysepop
Автор

Todos um dia terão que começar né, é bem complicado isso né, mas é oq vc falou tem pessoas com experiência e perdido na condução do processo, mas acho q depende do profissional, dele estar envolvido na questão do cliente, buscando aprendizados né, isso é em todas as profissões né.

giseledegouvea
Автор

provavelmente eu seja um dos "cobaias" da minha psicóloga, ja que pela idade a formação dela foi bem recente!
De qualquer maneira foi a melhor e mais competente que já fui.... e pela primeira vez sinto começar a vislumbrar uma melhora! Espero que continue assim e dê tudo certo!

mateuscampos
Автор

Olha, eu confesso que tenho certo preconceito em fazer terapia com psicólogo inexperiente. Primeiro porque vejo cada vez mais pessoas que terminam a graduação em Psicologia e já vão encarar a clínica logo de cara sem especialização nenhuma, sem supervisão, às vezes nem sabendo ao certo qual abordagem prefere utilizar... E ainda costumam cobrar um preço relativamente caro pelos atendimentos. A graduação em psicologia não forma ou não é suficiente para formar um psicólogo clínico.

laragomes
Автор

Pra ser experiência tem que ter experiência ué

victormarcelo